Estalo na roda da frente

Responder
Eurico_Silva
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 14 jan 2016, 18:16
Veículos: vw vento 1.9td nh
Localização: em breve leiria

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Eurico_Silva »

Boas verifica se os teus discos tem calo.
Se tiverem esse estalo provém da pastilha se consertar ao calo do disco quando muda de rotação
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Silver_Ajm »

Eurico_Silva Escreveu:Boas verifica se os teus discos tem calo.
Se tiverem esse estalo provém da pastilha se consertar ao calo do disco quando muda de rotação
No meu caso também não é disso, os discos são novos e de vez em quando, muito esporadicamente dá esse estalo...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Silver_Ajm »

Reavivando este tópico...
Penso ter descoberto de onde provinha o dito estalo no meu mk3. Tal como já foi referido por alguns user atrás que falavam de folga no compartimento do rolamento da manga de eixo, ontem após mudar o rolamento que faltava na roda da frente direita, verificou-se que o rolamento estava folgado na manga de eixo e o cubo da roda também se aparentava folgado ao rolamento. À partida seria isso que estava a provocar o dito estalo, mas de agora em diante irei verificar... Posso dizer que o rolamento quase não precisou da força da prensa para sair da manga de eixo e o cubo da roda idem em aspas...
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Seagle »

Boas. Na minha humilde opinião amortecedores fracos e mola que sai do sitio
Avatar do Utilizador
Seagle
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 29 mar 2018, 19:59
Veículos: Golf 3 1.9 td , bmw 520i, bmw 4.4i v8, alfa Romeu 33 1.7 seat Leon Cupra 4
Localização: Bélgica

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Seagle »

Notava o carro inseguro? Eu tenho algo parecido no meu. Mas no meu caso sinto folga quando vou na estrada e quando acelero sinto que um lado mexe. Lado direito. Já levou triangulos novos e continua igual.
O que será? Já agora aproveito o tópico onde o golf 3 1.9 td tem a rgulagem da folga na caixa de direcção? Já andei a ver e não encontrei.
Obrigado
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 21 mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Jarbas83 »

Eu já tive esse problema...substituí apenas o casquilho do braço e ficou igual....portanto pensei: o carro baloiça igual, não é dos casquilhos. Puro engano! Venderam-me 1 casquilho novo, de concorrência, barato, que não valia rigorosamente nada. Estive quase a meter os apoios de motor novos a pensar que talvez fosse daí. Pouco tempo depois vi que tinha o guarda-pó em borracha da rótula do braço traçada...Quando meti um braço completo (braço + rótula + casquilho) porque o preço em relação à rótula era quase o mesmo, o problema desapareceu...e não, o problema não era da rótula, era mesmo do casquilho...andei assim uns bons meses.
DiasTiago
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 14 mai 2018, 12:53

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por DiasTiago »

Boas, o meu Volkswagen golf 4 de 2002 também faz esse barulho e não está fácil, o mecânico não consegue descobrir de onde vem o barulho, por norma o barulho acontece quando volto a direção quer seja a andar para a frente ou de marcha atrás, será que é dos rolamentos da roda ?
Precisava que alguém que tivesse tido o mesmo problema me ajudasse, porque é realmente um incómodo... Obrigado e boa tarde !
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: Estalo na roda da frente

Mensagem por Garcia_MDD »

Silver_Ajm Escreveu: 15 nov 2017, 11:40 Reavivando este tópico...
Penso ter descoberto de onde provinha o dito estalo no meu mk3. Tal como já foi referido por alguns user atrás que falavam de folga no compartimento do rolamento da manga de eixo, ontem após mudar o rolamento que faltava na roda da frente direita, verificou-se que o rolamento estava folgado na manga de eixo e o cubo da roda também se aparentava folgado ao rolamento. À partida seria isso que estava a provocar o dito estalo, mas de agora em diante irei verificar... Posso dizer que o rolamento quase não precisou da força da prensa para sair da manga de eixo e o cubo da roda idem em aspas...

Eu acabei por vender o carro e nunca descobrir de onde vinha o barulho (por falta de tempo principalmente e por ser carro de dia a dia) mas pelo que dizem sim costuma mesmo ser na manga de eixo, até porque ha varios relatos de pessoal que mudou todos os casquilhos, topo dos amortecedores etc etc e continuava igual.
Responder