tecto abrir golf3

Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Garcia_MDD »

rui 130 Escreveu:Boas. Já percebi que a calha faz lá falta, pois serve para canalizar a água que cai na parte de trás do tecto de abrir. Verifiquei também que vou ter de desobstruir um tubo de escoamento e colocar um pouco de silicone para vedar o escoamento em plástico que segue para os tubos. Com tudo o que verifiquei tenho um dúvida. É normal a água correr em fio do tecto para a calha plástica? Abri a torneira e deixei a água a correr por cima do tecto. Espreitei por baixo e ela corre mesmo em fio da borracha.
A borracha não devia vedar melhor ou é mesmo assim?

A borracha já não deve estar nas melhores condições mas se os escoadores estiverem desentupidos escoam a agua na totalidade.
Tens de ter essa calha preta encaixada na frente e assim não pode entrar água.
Como sabes colocares a mangueira em cima a deitar agua em abundância não é o mesmo que quando chove, eu quando lavava o carro entrava sempre agua, tinha sempre especial cuidado no tecto de abrir devido à borracha já não estar nas melhores condições ;)
Qualquer coisa avisa, abraço
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Garcia_MDD »

rui 130 Escreveu:--------------------- AJUDA---------------------
Quando mudei a tampa do tecto de abrir, sem querer retirei essa calha preta. Como não percebi como se montava, ao montar a tampa não montei essa calha. Acontece que o agora está a chover lá dentro. Andes de mexer nunca tinha acontecido entrar água. Não desmontei o tecto, apenas retirei a tampa para substituir e a calha que não sabia como a montar ficou cá fora.

Preciso de ajuda em saber como montar essa calha que está na foto e se será esse o problema de estar a meter água?

Obrigado.
Na foto que eu coloquei tens o sitio onde a calha encaixa, penso que dá para colocar mesmo com o tecto montado e tudo mais, como é mais pequena entra mesmo assim, basta colocares com a ranhura onde corre a agua virada para cima e poes para a parte de trás do tecto e depois é só encaixares na frente. qualquer coisa manda msg para o meu nr que eu explico-te na boa ;)
rui 130
Pro
Pro
Mensagens: 1131
Registado: 06 nov 2006, 13:38
Localização: Lisboa

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por rui 130 »

Garcia_MDD Escreveu:
rui 130 Escreveu:--------------------- AJUDA---------------------
Quando mudei a tampa do tecto de abrir, sem querer retirei essa calha preta. Como não percebi como se montava, ao montar a tampa não montei essa calha. Acontece que o agora está a chover lá dentro. Andes de mexer nunca tinha acontecido entrar água. Não desmontei o tecto, apenas retirei a tampa para substituir e a calha que não sabia como a montar ficou cá fora.

Preciso de ajuda em saber como montar essa calha que está na foto e se será esse o problema de estar a meter água?

Obrigado.
Na foto que eu coloquei tens o sitio onde a calha encaixa, penso que dá para colocar mesmo com o tecto montado e tudo mais, como é mais pequena entra mesmo assim, basta colocares com a ranhura onde corre a agua virada para cima e poes para a parte de trás do tecto e depois é só encaixares na frente. qualquer coisa manda msg para o meu nr que eu explico-te na boa ;)
Obrigado Garcia. Já está no sitio. Vamos ver como fica, mas se antes não entrava água agora também é para não entrar.

Abraço
Imagem
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Garcia_MDD »

rui 130 Escreveu:
Garcia_MDD Escreveu:
rui 130 Escreveu:--------------------- AJUDA---------------------
Quando mudei a tampa do tecto de abrir, sem querer retirei essa calha preta. Como não percebi como se montava, ao montar a tampa não montei essa calha. Acontece que o agora está a chover lá dentro. Andes de mexer nunca tinha acontecido entrar água. Não desmontei o tecto, apenas retirei a tampa para substituir e a calha que não sabia como a montar ficou cá fora.

Preciso de ajuda em saber como montar essa calha que está na foto e se será esse o problema de estar a meter água?

Obrigado.
Na foto que eu coloquei tens o sitio onde a calha encaixa, penso que dá para colocar mesmo com o tecto montado e tudo mais, como é mais pequena entra mesmo assim, basta colocares com a ranhura onde corre a agua virada para cima e poes para a parte de trás do tecto e depois é só encaixares na frente. qualquer coisa manda msg para o meu nr que eu explico-te na boa ;)
Obrigado Garcia. Já está no sitio. Vamos ver como fica, mas se antes não entrava água agora também é para não entrar.

Abraço
Tambem pode ser do vidro não estar na posição correcta, dá para nivelares o vidro nos 4 parafusos laterais do tecto.
Mariojorge
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 26 abr 2017, 17:53
Veículos: Golf3 gtd

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Mariojorge »

Boas pessoal sou novo por aqui ,tenho um golf 3 gtd e o teto de abrir nao abre com a parte eletronica so abre com a ajuda da mão e da chave,ms mesmo assim nao abre nem metade ,pode estar la alguma peça encravada?coko fasso para ver ?abracos
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Iniciado »

Garcia_MDD Escreveu:Visto que ha algumas duvidas sobre como desmontar o vidro do tecto de abrir aqui deixo umas fotos para facilitar o processo, espero ter ajudado

Imagem

Imagem

Para voltar a montar é o processo inverso!
Abraço
Boas,

Aproveito o tema para tentar obter uma ajuda...

O meu tecto de abrir foi desentupido e parece estar OK.

Tenho um incomodo quando ouço o vento por ele a suprar, ou seja, em andamento...

No vidro do tecto aço força para a frente e o asubio desaparece totalmente ou entao quase totalmente. Já tentei afinar a posição dele nos parafusos e a melhor tentativa foi ficar igual :lol:

Alguma dica??
Até que enfim um Golf :lol:
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Garcia_MDD »

O que deves fazer para acabar com isso seria colocar uma nova borracha mas são caritas :S
O que podes fazer como solução é descer uns mm na frente o vidro, o ar vai passar por cima e já não deve fazer tanto barulho porque não bate na borracha.
No meu acontecia o mesmo e foi o que fiz, fechar a tampa interior também ajuda xD
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Iniciado »

Garcia_MDD Escreveu:O que deves fazer para acabar com isso seria colocar uma nova borracha mas são caritas :S
O que podes fazer como solução é descer uns mm na frente o vidro, o ar vai passar por cima e já não deve fazer tanto barulho porque não bate na borracha.
No meu acontecia o mesmo e foi o que fiz, fechar a tampa interior também ajuda xD
Podes não acreditar mas o meu instinto foi mesmo esse... baixar o vidro na frente para tentar o efeito de Spoiler :wink: Mas não spolirizou nada :lol:

Não sei se nos Vossos acontece mas, pelo que analisei no meu, faz sentido, ou seja, ao baixa-lo ele no final dá um impulso para trás... deve ser essa brecha que cria na frente que causa o ruído...
Até que enfim um Golf :lol:
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Garcia_MDD »

Podes sempre chegar o vidro paa a frente e fica mesmo encostado o mal é que depois fica uma maior abertura na parte de trás :S
E acaba por entrar agua quando chove, mesmo que não seja muita e que escoe pela calha, mas a melhor solução é mesmo uma borracha nova, mas é carita :S
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Iniciado »

Garcia_MDD Escreveu:Podes sempre chegar o vidro paa a frente e fica mesmo encostado o mal é que depois fica uma maior abertura na parte de trás :S
E acaba por entrar agua quando chove, mesmo que não seja muita e que escoe pela calha, mas a melhor solução é mesmo uma borracha nova, mas é carita :S
As borrachas até têm bom aspeto, parecem bastante razoáveis. Estas são coladas a partida?
Até que enfim um Golf :lol:
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Garcia_MDD »

Podem ter bom aspecto mas já não veda correctamente e por isso entra esse vento e faz barulho. penso que são encaixadas mas não tenho 100% certeza.
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Iniciado »

Garcia_MDD Escreveu:Podem ter bom aspecto mas já não veda correctamente e por isso entra esse vento e faz barulho. penso que são encaixadas mas não tenho 100% certeza.
Quando disseste te são "caritas" estamos a falar na ordem de quanto?
Até que enfim um Golf :lol:
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Garcia_MDD »

Iniciado Escreveu:
Garcia_MDD Escreveu:Podem ter bom aspecto mas já não veda correctamente e por isso entra esse vento e faz barulho. penso que são encaixadas mas não tenho 100% certeza.
Quando disseste te são "caritas" estamos a falar na ordem de quanto?
eu acho que era 80€ mas não tenho a certeza sei que houve gente aqui no forum que já comprou e que só existe mesmo original.
faz uma pesquisa aqui no forum que deves encontrar algo relacionado com isso.
Garcia_MDD
Amateur
Amateur
Mensagens: 361
Registado: 20 jun 2015, 23:43
Veículos: Golf 3 GTI
Contacto:

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Garcia_MDD »

Denied Escreveu:
nisco Escreveu:
Denied Escreveu:Uma borracha nova da VW custa a volta de 70€
exatamente. a minha foi menos porque foi por um amigo que trabalha num representante VW.
e penso que não ha da concorrencia. so mesmo VW. mas isso nao posso garantir.
como diz o outro: "não afirmo mas ateimo" :lol:
da concorrencia nao ha. So VW :wink:

viewtopic.php?f=31&t=55086&p=1787309&hi ... 3#p1787309
Avatar do Utilizador
Iniciado
Amateur
Amateur
Mensagens: 342
Registado: 03 mar 2017, 12:50
Veículos: Mk3
Localização: Zona Norte

Re: tecto abrir golf3

Mensagem por Iniciado »

Garcia_MDD Escreveu:
Denied Escreveu:
nisco Escreveu:
Denied Escreveu:Uma borracha nova da VW custa a volta de 70€
exatamente. a minha foi menos porque foi por um amigo que trabalha num representante VW.
e penso que não ha da concorrencia. so mesmo VW. mas isso nao posso garantir.
como diz o outro: "não afirmo mas ateimo" :lol:
da concorrencia nao ha. So VW :wink:

viewtopic.php?f=31&t=55086&p=1787309&hi ... 3#p1787309
De facto... puxado o valor!!

Vou tentar ir á volta :D Pois nao entra água pelo menos!
Até que enfim um Golf :lol:
Responder