Problema com medidor de massa de ar
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Re: Problema com medidor de massa de ar
Ora bem, mais novidades, descobri que tinha o tubo de vácuo da centralina roto e óleo espalhado pela mesma, foi substituído o tubo e a centralina foi toda limpa com spray limpa contatos, mas os sintomas persistem. Descobri agora que quando o carro não desenvolve, se mandar uma aceleradela e seco ou puxar uma primeira velocidade para lá das 3500rpms (mudanças altas não dá, porque é preciso muita distância para atingir essa rotação, o motor desenvolve muito lentamente quando), o motor acorda e já nada se passa... Alguém já passou por semelhante situação?
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Re: Problema com medidor de massa de ar
Bem aparentemente o problema resolveu-se com a troca da bateria, desde que foi trocada, o carro não voltou a ficar sem força...
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Re: Problema com medidor de massa de ar
Estranho...Silver_Ajm Escreveu:Bem aparentemente o problema resolveu-se com a troca da bateria, desde que foi trocada, o carro não voltou a ficar sem força...
O que importa é que está resolvido
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Re: Problema com medidor de massa de ar
É realmente estranho, mas no fundo terá alguma lógica, o carro começava a corresponder bem sempre, a partir do momento em que se acelerasse até para lá das 3500 rpms, nessa rotação o alternador também debita uma maior voltagem... A bateria já estava cansada e o alternador também, o coletor do induzido e as escovas do regulador estavam nas últimas, mas mesmo depois de trocar o alternador o problema manteve-se, só depois de se trocar a bateria é que tudo ficou normal... o mecânico e eu já estávamos a desconfiar da centralina e era a próxima coisa a verificar por a ter encontrado cheia de óleo, mas em principio estará resolvida a situação.vwg3gt96 Escreveu:Estranho...Silver_Ajm Escreveu:Bem aparentemente o problema resolveu-se com a troca da bateria, desde que foi trocada, o carro não voltou a ficar sem força...
O que importa é que está resolvido
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Re: Problema com medidor de massa de ar
Já havia ai um tópico que falava disso... e era um tdi de 90cv se nao me engano do pai de um user, nao me recordo quem ao certo...
A gestão da (pouca) electrónica que tem... agora imagina fazeres uns 20km com um alternador que morreu e o carro só pegou de empurrão... ainda por cima tinha que ter luzes acesas (que aqui é obrigatório) embora tenha vindo de mínimos apenas... foi aventura com o acelerador doido!
A gestão da (pouca) electrónica que tem... agora imagina fazeres uns 20km com um alternador que morreu e o carro só pegou de empurrão... ainda por cima tinha que ter luzes acesas (que aqui é obrigatório) embora tenha vindo de mínimos apenas... foi aventura com o acelerador doido!
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Re: Problema com medidor de massa de ar
Infelizmente não encontrei, andei a pesquisar por todo o lado, mesmo em sites estrangeiros inclusivé e não encontrei informação nenhuma que se comparasse ao problema que estava a ter ... Estava a desesperar já, pois de dia para dia o problema estava a agravar, inicialmente acontecia muito pontualmente, agora ultimamente era diário e ás vezes várias vezes... Espero que este tópico ajude se houver alguém que algum dia venha a ter o mesmo problema.jmb123 Escreveu:Já havia ai um tópico que falava disso... e era um tdi de 90cv se nao me engano do pai de um user, nao me recordo quem ao certo...
A gestão da (pouca) electrónica que tem... agora imagina fazeres uns 20km com um alternador que morreu e o carro só pegou de empurrão... ainda por cima tinha que ter luzes acesas (que aqui é obrigatório) embora tenha vindo de mínimos apenas... foi aventura com o acelerador doido!
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Re: Problema com medidor de massa de ar
O meu também comecou a entrar em safe mode.... Vai bem ate ao 120km sobe ate aos 140km e sente se mesmo a cortar e a perder forca. No fim de semana tirei a centralina e estava conpletamente limpa e o tubo com um aspecto impecavel. E esta me a gastar bem mais. Vou trocar o turbo por injectores do afn e repro. A duvida e se nao devia fazer diagnostico antes de montar o material para detectar de onde vem o problema. Os tubos de vacuo vou mudar todos .
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Re: Problema com medidor de massa de ar
Liga ao vag-com para ver se há algum erro resgistado, mas isso parece-me ter a ver com aquela electroválvula meia quadrada que se encontra ali junto do filtro do gasoleo.
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Re: Problema com medidor de massa de ar
Silver o diagnostico universal serve ? Da me a sensacao que e o que todas as casas que fazem diagnostico usam agoraSilver_Ajm Escreveu:Liga ao vag-com para ver se há algum erro resgistado, mas isso parece-me ter a ver com aquela electroválvula meia quadrada que se encontra ali junto do filtro do gasoleo.
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Re: Problema com medidor de massa de ar
Deve servir...
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Re: Problema com medidor de massa de ar
Encontrei!!
Escrito pelo "VW Liebhaber" em "31 mar 2011 22:29 "
Aqui > viewtopic.php?f=28&t=40735&p=1079750&hi ... a#p1079750 (Pagina 32, sexto post...)
Escrito pelo "VW Liebhaber" em "31 mar 2011 22:29 "
Aqui > viewtopic.php?f=28&t=40735&p=1079750&hi ... a#p1079750 (Pagina 32, sexto post...)
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Re: Problema com medidor de massa de ar
Impecável, era mesmo isto que o meu mk3 fazia... Não tinha lido este tópico, senão já tinha à muito encontrado a solução...jmb123 Escreveu:Encontrei!!
Escrito pelo "VW Liebhaber" em "31 mar 2011 22:29 "
Aqui > viewtopic.php?f=28&t=40735&p=1079750&hi ... a#p1079750 (Pagina 32, sexto post...)
Obrigado João, pode ser que este tópico ajude mais alguém.
Abraço
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Re: Problema com medidor de massa de ar
Silver_Ajm Escreveu:Reavivando este meu tópico, o problema do meu mk3 TDI ainda persiste, levou uma maf nova e o problema continuou, pensando que a maf nova vinha com algum defeito, foi acionada a garantia e veio outra nova, mas continua com o mesmo problema. O mecânico também não descobre de onde virá a falha... À medida que isto acontece notei que o carro só fica sem puxar quando faço uma viagem e faço uma paragem de curto espaço de tempo, tipo para abastecer, se fizer paragens de mais tempo, nada se passa. O erro que aparece no vag-com é sempre relativo ao medidor de massa de ar...
Boas...
Ajuda please ...
Como desligo a centralina para ver se ta tudo bem com o tubinho de vácuo e Maf? Como devo fazer?
Já agora, como posso ter a certeza que é a do 110cv? Pelas letras DF? Na etiqueta...?
Até que enfim um Golf :lol:
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Re: Problema com medidor de massa de ar
Para desligares a ficha da centralina tens em primeiro de tudo que aceder a ela, tens obrigatoriamente que remover os plásticos denominados torpedo ou corcovan, ela está lá por baixo fixa com um parafuso e uma apoio. Remove-a, abre-a e vês em que condição está o tubo do sensor map. Relativamente à referência da centralina, isso já não te sei ajudar, pesquisa que deve haver essa informação pela net com toda a certeza.Iniciado Escreveu:Silver_Ajm Escreveu:Reavivando este meu tópico, o problema do meu mk3 TDI ainda persiste, levou uma maf nova e o problema continuou, pensando que a maf nova vinha com algum defeito, foi acionada a garantia e veio outra nova, mas continua com o mesmo problema. O mecânico também não descobre de onde virá a falha... À medida que isto acontece notei que o carro só fica sem puxar quando faço uma viagem e faço uma paragem de curto espaço de tempo, tipo para abastecer, se fizer paragens de mais tempo, nada se passa. O erro que aparece no vag-com é sempre relativo ao medidor de massa de ar...
Boas...
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Como desligo a centralina para ver se ta tudo bem com o tubinho de vácuo e Maf? Como devo fazer?
Já agora, como posso ter a certeza que é a do 110cv? Pelas letras DF? Na etiqueta...?
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Re: Problema com medidor de massa de ar
Boas silver,Silver_Ajm Escreveu:Para desligares a ficha da centralina tens em primeiro de tudo que aceder a ela, tens obrigatoriamente que remover os plásticos denominados torpedo ou corcovan, ela está lá por baixo fixa com um parafuso e uma apoio. Remove-a, abre-a e vês em que condição está o tubo do sensor map. Relativamente à referência da centralina, isso já não te sei ajudar, pesquisa que deve haver essa informação pela net com toda a certeza.Iniciado Escreveu:Silver_Ajm Escreveu:Reavivando este meu tópico, o problema do meu mk3 TDI ainda persiste, levou uma maf nova e o problema continuou, pensando que a maf nova vinha com algum defeito, foi acionada a garantia e veio outra nova, mas continua com o mesmo problema. O mecânico também não descobre de onde virá a falha... À medida que isto acontece notei que o carro só fica sem puxar quando faço uma viagem e faço uma paragem de curto espaço de tempo, tipo para abastecer, se fizer paragens de mais tempo, nada se passa. O erro que aparece no vag-com é sempre relativo ao medidor de massa de ar...
Boas...
Ajuda please ...
Como desligo a centralina para ver se ta tudo bem com o tubinho de vácuo e Maf? Como devo fazer?
Já agora, como posso ter a certeza que é a do 110cv? Pelas letras DF? Na etiqueta...?
Ja ouve aqui um user que diz que a centralina do 110cv nao tem o tubinho la dentro...
Até que enfim um Golf :lol: