Golf mk2 GTD

Responder
AndreF
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 05 mar 2013, 21:37
Veículos: Nissan Patrol GR
Localização: Sines

Golf mk2 GTD

Mensagem por AndreF »

Tenho uma dúvida ..
Venho aqui perguntar se alguém me sabe responder, apesar das variadas opiniões ..
Quero adquirir um Golf mk2 GTD mas estou em dúvida entre o modelo com intercooler ou o turbo sem intercooler de origem ..
Futuramente seria para adaptar intercooler, ou intercooler maior no que já trás de origem ..

:arrow: Agora acerca dos motores, qual deles é o mais fiavel?

:arrow: Consumos dos dois modelos a velocidades moderadas?

:arrow: Quais são as diferenças entre o TDI e o TD sendo que são os dois 1600cc?

Algo relevante mais que me possam dizer?
Precisava mesmo de ajuda porque tenho um negócio em vista com um TDi e queria saber os prós e contras ..

cumpTTs e obrigado ao pessoal :D
mhpr
Amateur
Amateur
Mensagens: 333
Registado: 26 fev 2013, 20:36
Veículos: Golf 2 1.6 GTD
Localização: Sanfins do Douro

Re: Golf mk2 GTD

Mensagem por mhpr »

AndreF Escreveu:Tenho uma dúvida ..
Venho aqui perguntar se alguém me sabe responder, apesar das variadas opiniões ..
Quero adquirir um Golf mk2 GTD mas estou em dúvida entre o modelo com intercooler ou o turbo sem intercooler de origem ..
Futuramente seria para adaptar intercooler, ou intercooler maior no que já trás de origem ..

:arrow: Agora acerca dos motores, qual deles é o mais fiavel?

:arrow: Consumos dos dois modelos a velocidades moderadas?

:arrow: Quais são as diferenças entre o TDI e o TD sendo que são os dois 1600cc?

Algo relevante mais que me possam dizer?
Precisava mesmo de ajuda porque tenho um negócio em vista com um TDi e queria saber os prós e contras ..

cumpTTs e obrigado ao pessoal :D

Motores tens o 1600 Eco (Sem Turbo) ou 1600 TD (Com turbo) 1600 Eco- 59 CV / 1600 TD- 69 / 1600 TD"com intercooler"- 79
*Para mais fiável escolheria o 1600 Eco, mas não tens tanto power claro, agora os outros motores sao todos bons tendo em conta a respetiva manutenção e teres um especial cuidado com a refrigeração

Conssumo só te sei dizer do 1600 TD com IC a mim fazia-me medias de 4.5/5l aos 100km dependia tbm do pé

Quando te referes a tdi ou td taste a referir tdi com intercooler?! Porque tdi nestes carros não existe! Só mesmo o 1600 TD nada de eletronicas!
Golf 2 GTD 1987 swap 1900AAZ kkk24 + IC 6l / 100 Km =D

The Project: viewtopic.php?f=18&t=87954
AndreF
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 05 mar 2013, 21:37
Veículos: Nissan Patrol GR
Localização: Sines

Re: Golf mk2 GTD

Mensagem por AndreF »

Obrigado pelas informações ..

Estou inclinado ou para o 1.6 TD ou 1.6 TDI... Entre estes dois já vi por ai opiniões de que o TD é melhor que o outro, outros que o outro aguenta mais cavalagem, então ando um bocado indeciso ..

Quando me refiro a TDI falo como nos jipes .. TD = Turbo Diesel || TDI = Turbo Diesel Intercooler

cumpTTs e obrigado
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: Golf mk2 GTD

Mensagem por veetek »

Isto não é como os jipes, eu ao ler tdi pensei logo em motores de injeção directa :roll:
quanto a essas dúvidas todas, posso aconselhar a pesquisa aqui do fórum, aqui há toda a informação necessária, basta sujeitar-se á "maçada" da pesquisa :wink:
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
AndreF
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 05 mar 2013, 21:37
Veículos: Nissan Patrol GR
Localização: Sines

Re: Golf mk2 GTD

Mensagem por AndreF »

veetek Escreveu:Isto não é como os jipes, eu ao ler tdi pensei logo em motores de injeção directa :roll:
quanto a essas dúvidas todas, posso aconselhar a pesquisa aqui do fórum, aqui há toda a informação necessária, basta sujeitar-se á "maçada" da pesquisa :wink:
Peço desculpa então .. Referia-me aos intercooler de origem :P

Abri o tópico porque perguntar diretamente é diferente, por vezes os posts já são antigos e as opiniões já mudaram ..

cumpTTs
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: Golf mk2 GTD

Mensagem por veetek »

Se procurares vais ter todas as respostas, há montes de tópicos a falar do mesmo, sobre isto!! As opiniões mantêm-se, uns gostam de idi's e outros de tdi's...
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
AndreF
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 05 mar 2013, 21:37
Veículos: Nissan Patrol GR
Localização: Sines

Re: Golf mk2 GTD

Mensagem por AndreF »

Já vi que os motores sem intercooler aquecem menos que os com intercooler por causa dos turbos que são hibridos ..
Isto provoca-me outra dúvida .. Sendo os motores SB (com intercooler de origem) equipados com turbos hibridos, aquecem mais .. Então passando a água que sai do turbo para o radiador em vez de ser para dentro do bloco vai fazer com que não aqueça tanto, certo? Ou uma outra solução seria trocar o turbo por um não hibrido, correcto?

Fiquei com a ideia de que todos os motores são bons, apenas esses têm mais fama de serem quentinhos que os sem intercooler de origem, mas em níveis de fiabilidade, pelo que li fica-se tudo mais ou menos pelo mesmo ..

Mas também já li sobre códigos de motores aaz entre outros, que também já fiquei mais confuso .. :roll: :roll:
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf mk2 GTD

Mensagem por dias96 »

os 1.6 sao todos bons no geral... com os cuidados certos, sao autenticas maquinas de guerra :wink:

os AAZ ja sao os 1.9td.
Os 1.6 mais conhecidos sao os JR, SB, RA e 1V
Imagem
AndreF
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 05 mar 2013, 21:37
Veículos: Nissan Patrol GR
Localização: Sines

Re: Golf mk2 GTD

Mensagem por AndreF »

Então assim sendo há uns que aquecem mais que outros, mas no geral todos se comportam de maneira semelhante quando bem tratados .. certo?

Em relação à potencia, os que não trazem intercooler, se adaptar um IC frontal vai buscar tanta ou mais cavalagem que o modelo intercooler de origem?

cumpTTs
manehfr
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 12 mai 2013, 20:15
Veículos: VW golf mk2 m-tdi afn & vw golf mk2 aaz
Localização: vila franca do campo , s.miguel , açores

Re: Golf mk2 GTD

Mensagem por manehfr »

os com turbo intercooler costumam ser SB e RA os RA costumam vir nos audi 80 mas o motor é igual de 80cv... continuando os JR que sao de 70cv os que nao tem intercooler sao mais fiaveis... os com intercooler costumam comer oleo... nao sei porque mas é o que tenho visto sei que entre os 2 o bloco é ligeiramente diferente... os bloco tdi sao ainda mais fiaveis... mas se nao queres muita potencia tipo mais de 100cv o JR dá o suficiente... mais que isso tambem já é preciso ter para investir ... embraiagem por exemplo... e se queres potencia e pensas que meter um 1.9 td tipo AAZ será a melhor escolha e que ageunta igual a tdi porque é 1.9 nao vás por ai... 1.9td tem cambota ainda mais fraca que 1.6td ... 1.9 tdi e 1.9 td sao diferentes...
SAI DA FAIXA DA ESQUERDA SE NÃO TENS ANDAMENTO!
AndreF
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 05 mar 2013, 21:37
Veículos: Nissan Patrol GR
Localização: Sines

Re: Golf mk2 GTD

Mensagem por AndreF »

Quer então dizer que para potencias até aos 100cv os JR aguentam-se bem e são fiáveis, acima disso, é melhor os 1.9, mas apenas os 1.9TDI, neste caso código AAZ, correto?
casg
Pro
Pro
Mensagens: 1231
Registado: 07 nov 2011, 18:19
Veículos: Golf 2 TD
Localização: Vila Nova de Milfontes

Re: Golf mk2 GTD

Mensagem por casg »

Tudo depende do dinheiro que queiras investir.
MAs com pouco metes um 1.6 TD com mais de 100 cv, basta pesquisares pelo google alguns termos como, LDA, Governor, Linha de escape, Radiador de óleo, intercooler e ires-te inteirando do que é preciso fazer. Antes da acção é preciso perceber minimamente o funcionamento das coisas e repercussões que pode ter algo que não seja bem pensado.
Essa conversa que os motores sem intercooler são mais fiáveis é que não faz sentido nenhum. Eu tenho um JR que não tinha intercooler, agora tem o de origem e a temperatura é muito mais estável que antes. O intercooler é algo quase indispensável num motor, tanto que hoje em dia todos os carros o trazem, ar fresco só faz bem! :wink:
Imagem
Golf 2 TD -> 6x Hp
AndreF
Rookie
Rookie
Mensagens: 187
Registado: 05 mar 2013, 21:37
Veículos: Nissan Patrol GR
Localização: Sines

Re: Golf mk2 GTD

Mensagem por AndreF »

Sim, pelo que percebi, se aplicares um IC num motor JR este irá ficar mais fiável por ter intercooler do que estava de origem, mas também irá ficar mais fiável que os motores SB e RA, porque estes bebem um pouco de óleo e aquecem mais do que os JR, mesmo já trazendo intercooler de origem .. Certo?

Corrijam-me se estiver errado, com tantos códigos também já ando um pouco confuso .. :P

PS: Ninguém tem conheçimento de um GTD que esteja à venda baratinho, mesmo que precise de uns arranjos?
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf mk2 GTD

Mensagem por dias96 »

os motores é tudo a mesma treta, nao te preocupes com codigos e ic´s etc etc. compra um carro que esteja bom o resto é conversa... tudo se altera e adapta nestes carros, por isso :wink:

em relação ao golf barato... aqui nao é a secção para isso mas infelizmente parece que os carros estao banhados a ouro, mas faz pesquisas mais aprofundadas no olx, custo justo e isso! tenho visto bons negocios
Imagem
Nel.macedo
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 01 jul 2014, 23:07
Veículos: Golf II

Re: Golf mk2 GTD

Mensagem por Nel.macedo »

Alguem m pode dizer s as bombas injectoras dos motores de 51 kW são iguais aos motores de 59 kW?
Responder