adaptar pd 130 em mk2

Responder
paulomsf
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 22 mai 2014, 20:25
Veículos: vw golf 2

adaptar pd 130 em mk2

Mensagem por paulomsf »

boas pessoal,

gostava de saber se os apoios do motor pd de 130cv são iguais aos do 1.6td ..
ou seja queria meter um pd no meu mk2, mas primeiro percisava de saber se os apoios encaixam no chassi do mk2.
ja vi fotos de mk2 com pd, mas nao sei se os apoios encaixam ou se é perciso fazer alteraçoes no chassi...


obrigado..
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: adaptar pd 130 em mk2

Mensagem por Mario_Marques »

Alterações ao chassis tens sempre de fazer, os apoios é uma delas, mas tem de se fazer muito mais que isso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
paulomsf
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 22 mai 2014, 20:25
Veículos: vw golf 2

Re: adaptar pd 130 em mk2

Mensagem por paulomsf »

muito mais, tipo o que? eletronica?
Hidden
Amateur
Amateur
Mensagens: 435
Registado: 05 set 2012, 18:33
Veículos: VW golf ; VW Jetta 1.6 TD
Localização: Porto
Contacto:

Re: adaptar pd 130 em mk2

Mensagem por Hidden »

sim, quadrante, travões, transmissões, tubagens de ic, refrigeração, suspensão, assim por alto é isto, só alguém que se tenha metido numa aventura destas te poderá dizer ao certo o que precisas.
havia por ai um projecto de um jetta que tinha um PD la dentro. :wink:
Jetta MK2 Project: viewtopic.php?f=98&t=99760
paulomsf
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 22 mai 2014, 20:25
Veículos: vw golf 2

Re: adaptar pd 130 em mk2

Mensagem por paulomsf »

ok, obrigado.. vou-me informar e talvez o meta ;)
hugo pinto
Amateur
Amateur
Mensagens: 550
Registado: 06 dez 2008, 23:09
Veículos: mk4 GTI e mk2 1.9tdi
Localização: paredes-porto

Re: adaptar pd 130 em mk2

Mensagem por hugo pinto »

Tirando a trapalhada toda que necessitas para por o motor a trabalhar coloca-lo no logar não necessita de qualquer adaptação tirar um e colocar outro o motor pd trás todas as furacões para os apoios.
Imagem
Meu progeto clicar na imagem
Meu Feedback
mk4 gti
mk2 1.9tdi
Leandro DT
Rookie
Rookie
Mensagens: 116
Registado: 26 dez 2010, 13:02

Re: adaptar pd 130 em mk2

Mensagem por Leandro DT »

amigo tenho um motor pd no meu golf 2 e apoios nao e preciso alterar nenhum e tudo de encaixe direto,as unicas alteraçoes que dao mais trabalho e fazer instalaçao,adaptar pedais de acelerador e pedal de embreagem o resto faz se relativamente bem!
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: adaptar pd 130 em mk2

Mensagem por Mario_Marques »

Possivelmente deves ter a montagem assim então:
Imagem
Imagem
Imagem
se ele quiser manter o perfil original, caixa de 6, etc, tem realmente de adaptar os apoios e mais umas coisas, que diga-se de passagem, funcionam bem melhos os tdi que o design antigo, mas isso, cada um escolhe como lhe dá mais jeito, a grande vantagem do design dos tdi é que o movimento do motor funciona muito melhor, além de que o apoio traseiro pessoalmente não o acho muito pratico especialmente quando se quer fazer um carro com muita performance e para durar anos, com manutenção fácil, eu prefiro o sistema tdi em vez do "antigo"
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: adaptar pd 130 em mk2

Mensagem por GTDblack »

Por isso é que estou mortinho por montar a travessa da frente do Toledo e o charriot do mk3, os apoios nao têm nada a ver!
Os do mk2 são bons para se andar sempre a gastar dinheiro... :roll:
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: adaptar pd 130 em mk2

Mensagem por Mario_Marques »

pois, é que já stock, tenho um cliente com um mk2 1.6 gtd fortezinho e passa a vida a parti-los, com um pd forte não estou a ver eles durarem muito mais, além de que o motor deve ficar inclinado e com esse sistema não fica o suficiente, e outro problema é quando se quer aplicar lá turbos e colectores decentes em que o espaço nos sitios certos não abunda e tem de se andar lá a cortar ou inventar para caber.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
valtermk2
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 14 fev 2015, 19:50
Veículos: Golf mk2 gtd Golf mk4 tdi

Re: adaptar pd 130 em mk2

Mensagem por valtermk2 »

Mario_Marques Escreveu:Possivelmente deves ter a montagem assim então:
Imagem
Imagem
Imagem
se ele quiser manter o perfil original, caixa de 6, etc, tem realmente de adaptar os apoios e mais umas coisas, que diga-se de passagem, funcionam bem melhos os tdi que o design antigo, mas isso, cada um escolhe como lhe dá mais jeito, a grande vantagem do design dos tdi é que o movimento do motor funciona muito melhor, além de que o apoio traseiro pessoalmente não o acho muito pratico especialmente quando se quer fazer um carro com muita performance e para durar anos, com manutenção fácil, eu prefiro o sistema tdi em vez do "antigo"
Boas tambem ando com ideia de meter o meu jtd com um pd ja comprei o motor arl completo tenho a cabelagem centralina e acelarador so me falta o pedal de embreagem e o travao... uma coisa k me estao fartos de dizer eh que sem a chaves e o canhao do arl akilo nao trabalha eh verdade??? cumps
LeviAlmeida
Amateur
Amateur
Mensagens: 201
Registado: 20 jul 2014, 15:14
Veículos: Golf MK2 GTD 10 Millionen, Jetta MK1 Coupe, Jetta Mk1 Diesel
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: adaptar pd 130 em mk2

Mensagem por LeviAlmeida »

Claro que não, até pode pegar por uns segundos mas vai a baixo. É que a unidade desse motor (centralina) tem imobilizador.
E se não me engano também vais precisar do quadrante do carro porque também faz parte do imobilizador, mas isso não tenho a certeza.
Ou então pegas na unidade do motor e levas a um electricista auto que te remova o imobilizador e poupas trabalho.
criatianoibiza
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 19 abr 2016, 16:31
Veículos: ibiza

Re: adaptar pd 130 em mk2

Mensagem por criatianoibiza »

Leandro DT Escreveu: 18 jun 2014, 11:22 amigo tenho um motor pd no meu golf 2 e apoios nao e preciso alterar nenhum e tudo de encaixe direto,as unicas alteraçoes que dao mais trabalho e fazer instalaçao,adaptar pedais de acelerador e pedal de embreagem o resto faz se relativamente bem!
Como fez cm a bomba do deposito?
Rodrigo Domingues
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 24 dez 2018, 16:08
Veículos: Volkswagen golf mk2

Re: adaptar pd 130 em mk2

Mensagem por Rodrigo Domingues »

Boas pessoal fiz aplicação de PD no meu golf 2, mas agora para por aquilo a trabalhar está a ser uma carga de trabalhos, o motor é um 130cv BLT, tenho a cablagem toda completa desse motor, mas a centralina era de um asz 130cv, não sei se será por isso que o motor não pega, já experimentei com arranque a frio e nem sinal dá, se tiver tudo ligado (cablagem e centralina) ele faz fumo mas nao pega, não sei qual será o motivo, se alguém pudesse ajudar agradecia..
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18417
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: adaptar pd 130 em mk2

Mensagem por Mario_Marques »

É mesmo por isso, os motores/eletrónica série A e série B não são compatíveis, até dá para por a trabalhar mas fica muito mau.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder