melhor motor para colocar nu golf 2 gtd ??

Responder
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: melhor motor para colocar nu golf 2 gtd ??

Mensagem por carrizog60 »

é a evoluçao.
o rendimento tem um custo,basta saberem disso e estarem dispostos a viver com isso.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: melhor motor para colocar nu golf 2 gtd ??

Mensagem por Mario_Marques »

Apanho com alguma regularidade carros da policia e taxis com mecanicas tdi, alguns já vão a caminho dos dois milhões(o topo vai em 1milhao e 600mil sem ser aberto), já se sabe que tudo precisa de cuidados, mas um tdi vp é bem mais duravel que um motor idi ou um pd se forem ambos bem cuidados, o problema é que a maioria das pessoas não cuida nem um nem outro como deve ser, especialmente os tdi's, basta ver aquilo que muita gente cá no forum lhes faz quando "tentam" adivinhar uma avaria em vez de irem logo ao mecanico resolver na hora, há pessoal que anda anos com problemas e só quando algo corre mal derivado a isso resolvem tratar pois não têm outra opção.
A nivel de potencia, eu tripliquei a potencia original no meu motor actual e está de optima saude já com uns bons km's no lombo, obviamente que investi e não poupo em nada no carro, como eu costumo dizer, e acho, os carros duram aquilo que os donos querem/podem, todos os carros e todos os motores.
No caso dos pd's, a "durabilidade" será mais reduzida, visto que as reparações são mais caras e técnicas, muita gente opta por substituir em vez de reparar visto o custo ser mais elevado(ou optam por uma reparação barata mas de pouca duração), o tdi pd, basta o desgaste na arvore de cames, touches e injectores para se ter o valor de um motor usado de sucata, dai as pessoas não os recuperarem, os tdi vp não têm estes componentes, apenas fazem manutenção "normal" que é basicamente tratar do turbo, da bomba injectora, e pouco mais.
Já tive um carro com mecanica 1.9 idi turbo, aquilo é jeitoso e tal, mas não chega aos calcanhares de um tdi a nivel de rendimento, economia, conforto de utilização e performance, a electronica faz realmente milagres.
Agora, muito honestamente, mesmo conhecendo bem as vantagens do tdi, não investiria a trocar o motor original por um tdi, era preferivel fazer-lhe uma reparação top e investir numa preparação usando alguma da tecnologia de tratamentos e componentes da actualidade, quem quer um carro com performance, eles andam ai bem baratos, a gasolina turbo, estamos numa altura boa para quem quer um "guerreiro de fim de semana" pois andam ai a preços bons.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
autoginjas
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 15 mar 2014, 14:18
Veículos: golf 2 gtd

Re: melhor motor para colocar nu golf 2 gtd ??

Mensagem por autoginjas »

boas tanho um golf 2 kual e o melhor motor pa la por?
fil141
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 29 ago 2018, 14:51
Veículos: golf 2 1.6 gtd

Re: melhor motor para colocar nu golf 2 gtd ??

Mensagem por fil141 »

nao é verdade aqui na zona do porto as inspecçoes estao a ficar bem apertadas e muitos golf2 estao a chumbar e apreendidos por terem motores 1.9 e o livrete ser 1.6
ja foram dois apreendidos numa inspecçao o ano passado
basta ver o carter e temm logo a identificaçao se é 1.6 ou 1.9 , mais ainda a tampa do motor do 1.6 é diferente do 1.9 .
Tem uns tirantes e mais parafusos do que o 1.9
Portanto tenham atenção a estas coisas , mais vale te5r um 1.6 do que andar com o coração na mão de cada vez que se vai a inspecção
pelu2018
Beginner
Beginner
Mensagens: 8
Registado: 26 set 2018, 00:12
Veículos: vw polo 6N2 2000; vw golf mk2 1987
Localização: Lisboa

Re: melhor motor para colocar nu golf 2 gtd ??

Mensagem por pelu2018 »

AlexGomes Escreveu: 14 abr 2014, 20:11
dias96 Escreveu:
nuno Domingos Escreveu: se não quiseres ter problemas com a inspecção e o melhor que tens a fazer mas que motor tens?1600 td?
isso não é bem assim... existe montes de gente que vai com mk2 á inspeção NORMAL com 1.9td e TDI´s e passam sem problema :wink:
Se não der espiga, tiver o carro todo em condições eles nem querem saber disso!
Aqui em Viseu não há essa "sorte"... é das primeiras coisas que vão ver! Golf's com motor 1.6 para 1.9, assim como Citroen Ax 1.4D para 1.5D... Não passa um! Chumbo certo!


Boas pessoal. Problemas destes... venham cá ter comigo que passa tudo!!! só tem que ter as 4 rodas montadas... e andar.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: melhor motor para colocar nu golf 2 gtd ??

Mensagem por Mario_Marques »

pelu2018 Escreveu: 26 set 2018, 00:29
Boas pessoal. Problemas destes... venham cá ter comigo que passa tudo!!! só tem que ter as 4 rodas montadas... e andar.
Nada contra o que tu fazes ou deixas de fazer, mas há ai carros convertidos que sim, devem reprovar pois uma bela....., motores vindos sabe-se lá de onde, entre outras coisas....
Mas basicamente é por causa de pessoas mais "inteligentes" que os outros que depois andam a martelar em cima de quem investiu em condições, tem um carro em condições, comprou as coisas legalmente e tem documentação disso, e não anda a fazer "asneiras" por causa de alguns putos espertos depois come toda a gente por tabela, já para não falar que nem todos os centros de inspecções têm pessoas corruptas, eles só fazem o trabalho deles que é ver se está tudo ok e se o carro não apresenta irregularidades á lei e sei que as custas disso já foram inclusive encontrados motores e carros roubados adulterados, graças ao bom trabalho realizado em alguns centros de inspecção.
Querem passar na inspecção, façam as coisas bem, direitas, o mais legal possível, com consciência e bom senso, vão ver que não têm grandes problemas seja no ipo ou na estrada.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Re: melhor motor para colocar nu golf 2 gtd ??

Mensagem por joaoasduarte »

Alguns já vão parando nas IPO para irem as IPO B...
Outros vão parando nas OS para depois rumarem as IPO B...
Ainda não fui mandado para por causa disso, mas pronto.
Anda aqui um gajo a estimar o 1.6TD RA para que dure muitos anos, só espero que não me mandem parar por suspeitas de ter 1.9.....
Chibo-me logo dos swaps que por ai há....
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
Responder