[Turbo de Geometria Variável] Lag e pressão não estável

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Lord_Snake
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Re: [Turbo de Geometria Variável] Lag e pressão não estável

Mensagem por Lord_Snake »

casg Escreveu:Grande tópico!
Muito informação e bem explicada, dá gosto ir vendo o que surge!
Já agora fiquei algo curioso sobre o andamento desse Corsa, um vídeo era porreiro só para ter uma ideia.

Abraço :wink:
O último vídeo que fiz dele já tem mais de um ano. E não é em andamento... É isto aqui:


E neste momento está todo desarmado... A ver se agora fica como quero.

Segundo o torneiro, nunca deveria ter desmontado a culaça, pois está impecável. Seja como for, aproveitei e pedi para afinar uma folga de válvulas superior como tinha referido anteriormente. Silencioso não ficará certamente, mas espero que fique mais desperto...
carrizog60
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Re: [Turbo de Geometria Variável] Lag e pressão não estável

Mensagem por carrizog60 »

em relaçao a isso nunca experimentei,o meu ja martelava o suficiente a frio e nao gostava muito...
até porque os ganhos nao devem ser mt grandes julgo eu.
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Lord_Snake
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Re: [Turbo de Geometria Variável] Lag e pressão não estável

Mensagem por Lord_Snake »

Um rapaz do COPT simplesmente com aumento de folgas de válvulas ganhou 10cv num motor 1.7 medidos em banco... Vamos a ver como é que fica...
carrizog60
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Re: [Turbo de Geometria Variável] Lag e pressão não estável

Mensagem por carrizog60 »

nestes casos também pode haver o facto de simplesmente estarem mal afinadas antes de se mexer...
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Lord_Snake
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Re: [Turbo de Geometria Variável] Lag e pressão não estável

Mensagem por Lord_Snake »

Vamos ver. A culaça já está afinada para os valores referidos. Quando montar confirmarei o resultado :)
nunopereira
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Re: [Turbo de Geometria Variável] Lag e pressão não estável

Mensagem por nunopereira »

carrizog60 Escreveu:se for de graça e tens tempo é um hobby lol
mete ai para ver
alguem me pode ajudar numa questao? o meu carro quando chega as 3500 rpm entra em safe mode . dei conta de que o atuador tm uma tem uma prizao num serto ponto podera ser isso que faça comque entre em safe mode?
nunopereira
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Re: [Turbo de Geometria Variável] Lag e pressão não estável

Mensagem por nunopereira »

Lord_Snake Escreveu:Não tive disponibilidade hoje para desmontar o material. Mas já reparei que tenho o atuador a exercer demasiada força. Com o carro parado, mesmo acelerando a fundo, o atuador nem mexe.

Já agora carrizo, quanto ao teu desenho, já andei a investigar e também fiz um esquema. Está completamente diferente, mas o princípio será o mesmo. Cada vez mais estou tentado em montar isso! :D
algem me pode esplicar uma coisa? eu com o carro parado se acelarar ate as 4000rpm a geometria fexa tutalment
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Re: [Turbo de Geometria Variável] Lag e pressão não estável

Mensagem por carrizog60 »

aqui debate-se o uso de geometria variavel sem electronica...
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tafc
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Re: [Turbo de Geometria Variável] Lag e pressão não estável

Mensagem por tafc »

LI o topico e gostei da explicação, apenas tenho uma dúvida.
Se apenas converter a valvula de vacuo para pressão estou a estrangular o motor? E nao aplicar o tal sistema de molas
bruno199202
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Re: [Turbo de Geometria Variável] Lag e pressão não estável

Mensagem por bruno199202 »

boas ja vi que ha aqui guente que tem carga no 1.9 td, gostaria de obter conselhos para por cartga no meu 1.9 td nao precisa de ser mt mas que fique assim com 1xx e tal cv
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Re: [Turbo de Geometria Variável] Lag e pressão não estável

Mensagem por Golf mk2 KF »

Lord_Snake Escreveu:
casg Escreveu:Grande tópico!
Muito informação e bem explicada, dá gosto ir vendo o que surge!
Já agora fiquei algo curioso sobre o andamento desse Corsa, um vídeo era porreiro só para ter uma ideia.

Abraço :wink:
O último vídeo que fiz dele já tem mais de um ano. E não é em andamento... É isto aqui:


E neste momento está todo desarmado... A ver se agora fica como quero.

Segundo o torneiro, nunca deveria ter desmontado a culaça, pois está impecável. Seja como for, aproveitei e pedi para afinar uma folga de válvulas superior como tinha referido anteriormente. Silencioso não ficará certamente, mas espero que fique mais desperto...

Boas
Que turbo tens no corsa?
ThirteenD
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Re: [Turbo de Geometria Variável] Lag e pressão não estável

Mensagem por ThirteenD »

Boas pessoal, sei que já foi aqui falado mas sou novo isto dos turbos e dos golfs 2 gostava de saber se alguém já teve k24 e precisou de reconstruir e como posso fazer isso ou onde?? Ou quais as soluções possíveis, peço desculpa não é o tópico mais adequado creio mas se alguém poder ajudar-me agradecia.

Obrigado desde já :mrgreen:
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