Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3

Avatar do Utilizador
Philiper
Amateur
Amateur
Mensagens: 347
Registado: 30 Set 2011, 02:27
Veículos: VW Golf MK2 GTD Fire & Ice
Localização: caldas da rainha

Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3

Mensagem por Philiper » 07 Out 2012, 13:22

Ora boas pessoal dos Golf´s..
Tenho mais uma dúvida acerca de 2 turbos que equiparam o G2 GTD. O Garrett T3 e o KKK24. Este último tenho vindo a observar que é muito desejado pelo pessoal mas nao entendo a razão..eu tenho montado no meu o KKK24 mas parece me igual ao T2..
Agora a minha dúvida é o que é que o K24 tem de tão especial que o queiram tanto? porque é que ele é tão bom e tao apetecivel? :roll:
será que para o meu carro sair da casca é necessário eu fazer alguma coisa para conhecer a potencia do K24?
Espero que e possam ajudar.
Cumprimentos
Philiper :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Rui Golf 2 GTD
Expert
Expert
Mensagens: 734
Registado: 24 Set 2011, 18:00
Veículos: Golf 2 GTD 1986

Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3

Mensagem por Rui Golf 2 GTD » 07 Out 2012, 14:14

Ora bem da minha parte digo te isto:

eu agora ando com o meu novo GTD que tem um k14 é igual ao T2, mas no meu antigo tinha o T3 que é igual ao k24 e digo-te por experiencia propria que mesmo os dois com a pressao de origem, nao à comparação o T3 assim como o k24 sao turbos muito bons em altas, podia ir a subir na a.e a 120km que ao acelerar mais ele em vez de começar a perder rpm ainda lhe ganhava era mais.... agora o porque de preferirem + o k24 ao T3 isso pelo que sei é por ser um pouco melhor em baixas que o T3 pois de resto sao semelhantes, e estes dois aguentam muita pressao... há pessoal que faz 2 bar com eles....ou até mais.
GTD is for life!

Avatar do Utilizador
Philiper
Amateur
Amateur
Mensagens: 347
Registado: 30 Set 2011, 02:27
Veículos: VW Golf MK2 GTD Fire & Ice
Localização: caldas da rainha

Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3

Mensagem por Philiper » 07 Out 2012, 18:04

Rui Golf 2 GTD Escreveu:Ora bem da minha parte digo te isto:

eu agora ando com o meu novo GTD que tem um k14 é igual ao T2, mas no meu antigo tinha o T3 que é igual ao k24 e digo-te por experiencia propria que mesmo os dois com a pressao de origem, nao à comparação o T3 assim como o k24 sao turbos muito bons em altas, podia ir a subir na a.e a 120km que ao acelerar mais ele em vez de começar a perder rpm ainda lhe ganhava era mais.... agora o porque de preferirem + o k24 ao T3 isso pelo que sei é por ser um pouco melhor em baixas que o T3 pois de resto sao semelhantes, e estes dois aguentam muita pressao... há pessoal que faz 2 bar com eles....ou até mais.

Mais de 2 bares de pressão?? com o turbo de origem? :o
E não parte nem e torna arriscado?
O intercoller pelo menos mudam? ou nem sequer o têm? :o

SEXBOMB
Amateur
Amateur
Mensagens: 503
Registado: 16 Jan 2012, 00:17
Veículos: golf 3 tdi
Localização: sao miguel-açores

Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3

Mensagem por SEXBOMB » 07 Out 2012, 18:37

k24 é do aço amigo :evil:

Avatar do Utilizador
Philiper
Amateur
Amateur
Mensagens: 347
Registado: 30 Set 2011, 02:27
Veículos: VW Golf MK2 GTD Fire & Ice
Localização: caldas da rainha

Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3

Mensagem por Philiper » 07 Out 2012, 18:59

SEXBOMB Escreveu:k24 é do aço amigo :evil:
lá está :D toda a gente diz isso mas não entendo o que tem de tanto de especial..
:mrgreen:

Avatar do Utilizador
Rui Golf 2 GTD
Expert
Expert
Mensagens: 734
Registado: 24 Set 2011, 18:00
Veículos: Golf 2 GTD 1986

Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3

Mensagem por Rui Golf 2 GTD » 07 Out 2012, 19:12

Philiper Escreveu:
Rui Golf 2 GTD Escreveu:Ora bem da minha parte digo te isto:

eu agora ando com o meu novo GTD que tem um k14 é igual ao T2, mas no meu antigo tinha o T3 que é igual ao k24 e digo-te por experiencia propria que mesmo os dois com a pressao de origem, nao à comparação o T3 assim como o k24 sao turbos muito bons em altas, podia ir a subir na a.e a 120km que ao acelerar mais ele em vez de começar a perder rpm ainda lhe ganhava era mais.... agora o porque de preferirem + o k24 ao T3 isso pelo que sei é por ser um pouco melhor em baixas que o T3 pois de resto sao semelhantes, e estes dois aguentam muita pressao... há pessoal que faz 2 bar com eles....ou até mais.

Mais de 2 bares de pressão?? com o turbo de origem? :o
E não parte nem e torna arriscado?
O intercoller pelo menos mudam? ou nem sequer o têm? :o
Sim + de 2 bar mas para isso o turbo tem de estar bom quase sem folgas porque se tiver muita folga nao te dura muito... mas tambem nao é so por os 2 bar, eles ja devem de ter colocado junta da colaça para resistir a tanta pressao e têm o intercooler frontal ...
GTD is for life!

Avatar do Utilizador
Philiper
Amateur
Amateur
Mensagens: 347
Registado: 30 Set 2011, 02:27
Veículos: VW Golf MK2 GTD Fire & Ice
Localização: caldas da rainha

Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3

Mensagem por Philiper » 07 Out 2012, 19:54

eu tenho o intercooler frontal mas ainda nao o montei. faltam me algumas tubagens
mas como faço para regular mais a pressao do meu turbo?
tem de ser naquela valvula redonda do turbo? a wast-gate?

Avatar do Utilizador
Rui Golf 2 GTD
Expert
Expert
Mensagens: 734
Registado: 24 Set 2011, 18:00
Veículos: Golf 2 GTD 1986

Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3

Mensagem por Rui Golf 2 GTD » 07 Out 2012, 20:02

GTD is for life!

Avatar do Utilizador
Philiper
Amateur
Amateur
Mensagens: 347
Registado: 30 Set 2011, 02:27
Veículos: VW Golf MK2 GTD Fire & Ice
Localização: caldas da rainha

Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3

Mensagem por Philiper » 07 Out 2012, 20:04

Rui Golf 2 GTD Escreveu:ve aqui

viewtopic.php?f=30&t=69349
obrigado amigo ;)

Avatar do Utilizador
Rui Golf 2 GTD
Expert
Expert
Mensagens: 734
Registado: 24 Set 2011, 18:00
Veículos: Golf 2 GTD 1986

Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3

Mensagem por Rui Golf 2 GTD » 07 Out 2012, 20:28

de nada, boa sorte com a maquina
GTD is for life!

Avatar do Utilizador
Philiper
Amateur
Amateur
Mensagens: 347
Registado: 30 Set 2011, 02:27
Veículos: VW Golf MK2 GTD Fire & Ice
Localização: caldas da rainha

Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3

Mensagem por Philiper » 07 Out 2012, 20:42

Rui Golf 2 GTD Escreveu:de nada, boa sorte com a maquina
tenho de postar umas fotos do projeto xD

Avatar do Utilizador
Rui Golf 2 GTD
Expert
Expert
Mensagens: 734
Registado: 24 Set 2011, 18:00
Veículos: Golf 2 GTD 1986

Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3

Mensagem por Rui Golf 2 GTD » 07 Out 2012, 21:06

Faz isso, mas na seção apropriada, nao aqui, senao bloqueiam-te o topico.
GTD is for life!

Avatar do Utilizador
Philiper
Amateur
Amateur
Mensagens: 347
Registado: 30 Set 2011, 02:27
Veículos: VW Golf MK2 GTD Fire & Ice
Localização: caldas da rainha

Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3

Mensagem por Philiper » 07 Out 2012, 21:21

Rui Golf 2 GTD Escreveu:Faz isso, mas na seção apropriada, nao aqui, senao bloqueiam-te o topico.
sim, claro ;)

Sanches_6L
Amateur
Amateur
Mensagens: 208
Registado: 29 Out 2011, 20:08
Veículos: Seat Ibiza 6L / Golf II GTD
Localização: Lisboa/Leiria

Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3

Mensagem por Sanches_6L » 07 Out 2012, 23:27

2bar faz o problema msm e as cabecas aguentarem loool
Abrc

Avatar do Utilizador
Philiper
Amateur
Amateur
Mensagens: 347
Registado: 30 Set 2011, 02:27
Veículos: VW Golf MK2 GTD Fire & Ice
Localização: caldas da rainha

Re: Turbo KKK24, KKK14, Garrett T2, T3

Mensagem por Philiper » 07 Out 2012, 23:31

Sanches_6L Escreveu:2bar faz o problema msm e as cabecas aguentarem loool
Abrc
lol também não é para andar sempre no red line xD
:mrgreen:

Responder