Boas pessoal! gostava de saber como dar mais pressão ao meu turbo, é um T2.
Obrigado!
como dar mais pressão turbo T2?
-
- Expert
- Mensagens: 726
- Registado: 18 jan 2009, 21:23
- Veículos: Golf GTD mk2/Peugeot 308 SW Ehdi/Citroen Berlingo 1.6 HDI
- Localização: Viseu
-
- Pro
- Mensagens: 2923
- Registado: 02 mar 2009, 21:13
- Veículos: mk2 gtd , M3 E36
- Localização: aveiro etr
Re: como dar mais pressão turbo T2?
normalmente apertar o parafuso da wastegate...
embora o que faz mais pressao, é o fumo portanto.....
debito pra cima....
embora o que faz mais pressao, é o fumo portanto.....
debito pra cima....
Não tens que fazer nos teus tempos livres?! compra um Golf mk2.....
-
- Pro
- Mensagens: 1215
- Registado: 30 out 2010, 19:22
Re: como dar mais pressão turbo T2?
Boas . É verdade sim senhor ! Para se dar mais pressão a um turbo, seja esse ou outro qualquer, enrrosca-se o parafuso da waste-gate (valvula de segurança de pressão do turbo), mas só se consegue realmente que o turbo faça mais pressão dando também mais debito de gasoleo na bomba injectora. A pressão de turbo anda de mãos dadas com o debito de gasoleo. Boa sorte .
-
- Expert
- Mensagens: 726
- Registado: 18 jan 2009, 21:23
- Veículos: Golf GTD mk2/Peugeot 308 SW Ehdi/Citroen Berlingo 1.6 HDI
- Localização: Viseu
Re: como dar mais pressão turbo T2?
então não se mexe no tirante no turbo?
-
- Pro
- Mensagens: 1546
- Registado: 23 out 2007, 09:59
- Localização: -=[ OESTE ]=-
Re: como dar mais pressão turbo T2?
Mexe, claro!
Encolhe o roscado do veio o máximo que conseguires.
A força que a válvula da wastegate vai fazer para que esta fique fechada vai ser muito maior e por isso será precisa muito mais pressão no caracol da compressora para fazer actuar a dita válvula.
Com menos pressão a fugir pela wastegate mais aproveitamento existe para girar a turbina de escape e consequentemente a da compressora!
Encolhe o roscado do veio o máximo que conseguires.
A força que a válvula da wastegate vai fazer para que esta fique fechada vai ser muito maior e por isso será precisa muito mais pressão no caracol da compressora para fazer actuar a dita válvula.
Com menos pressão a fugir pela wastegate mais aproveitamento existe para girar a turbina de escape e consequentemente a da compressora!
► 1983 GTI ► 1987 GTD ► 1991 GTD Special
-
- Expert
- Mensagens: 726
- Registado: 18 jan 2009, 21:23
- Veículos: Golf GTD mk2/Peugeot 308 SW Ehdi/Citroen Berlingo 1.6 HDI
- Localização: Viseu
Re: como dar mais pressão turbo T2?
obrigado amigo! já tinha pensado nisso, e vou tratar da afinaçãoOizoman Escreveu:Mexe, claro!
Encolhe o roscado do veio o máximo que conseguires.
A força que a válvula da wastegate vai fazer para que esta fique fechada vai ser muito maior e por isso será precisa muito mais pressão no caracol da compressora para fazer actuar a dita válvula.
Com menos pressão a fugir pela wastegate mais aproveitamento existe para girar a turbina de escape e consequentemente a da compressora!
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18416
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: como dar mais pressão turbo T2?
Se não quiser mexer na afinação pode simplesmente adicionar uma mola extra para aumentar a resistencia, fechar ao maximo o actuador vai impedir com que ele em casos extremos consiga fazer a abertura maxima da wg e isso pode ser mau e pode também rebentar a membrana do actuador.
eu pessoalmente nunca mexo nos actuadores, uso uma mola com a taragem que desejo, é fácil acertar a taragem, é medir o curso e depois comprar uma mola ou mais que uma com várias cargas de força(Nm\cm) e calibrar.
Outra opção, adicionar um regulador de pressão(não confundir com regulador de caudal...) da Festo ou algo do género.
Os reguladores da festo além de serem mais baratos que um regulador "tuning" são de muito melhor qualidade, a maioria dos reguladores para carros baratos em vez de regularem pressão na realidade regulam caudal.
eu pessoalmente nunca mexo nos actuadores, uso uma mola com a taragem que desejo, é fácil acertar a taragem, é medir o curso e depois comprar uma mola ou mais que uma com várias cargas de força(Nm\cm) e calibrar.
Outra opção, adicionar um regulador de pressão(não confundir com regulador de caudal...) da Festo ou algo do género.
Os reguladores da festo além de serem mais baratos que um regulador "tuning" são de muito melhor qualidade, a maioria dos reguladores para carros baratos em vez de regularem pressão na realidade regulam caudal.
-
- Beginner
- Mensagens: 10
- Registado: 29 nov 2016, 21:35
- Veículos: Golf 3 1.9 TD
Re: como dar mais pressão turbo T2?
Boas , alguém me pode dizer como faço para saber que turbo tenho no meu carro ?
-
- Beginner
- Mensagens: 29
- Registado: 01 dez 2014, 22:34
- Veículos: Bmw 323i e21 toyota corolla golf mk2 gtd
Re: como dar mais pressão turbo T2?
En la parte de aluminio arriba tiene una chapa y lo pone, los golf gtd puedes montar k24 k14 t2 y t3 de origen