Luz do óleo a piscar mesmo com óleo
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Luz do óleo a piscar mesmo com óleo
Boas, o meu golf está a piscar a luz do óleo de vez em quando. Já verifiquei o nível e está bom. O que pode ser?
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Re: Luz do óleo a piscar mesmo com óleo
Olá , se procurares um pouco mais a trás noutro tópico de outro user de há sensivel duas ou três semanas, encontras lá exactamente o mesmo problema. Mas pronto, eu digo-te o que é, ou poderá ser: O motor do carro é diesel? se for, tens na cabeça duas valvulas. Uma está de frente para ti, e a outra está na tua mão direita,ou seja está de lado. A valvula que está de lado é uma das valvulas que esse motor tem que acusa a pressão do oleo. Ela tem um terminal ligado que pode estar partido ou desligado, ou pode também ter o fio partido por dentro no cobre e o isolamento estar bom por isso não se ver. Verifica bem se está tudo bem ligado. Se estiver, passas á segunda valvula de pressão de oleo que esse motor tem, que é mesmo na falange por cima de onde enrrosca o filtro de oleo. Aí fazes exactamente o mesmo, procuras tudo os ligamentos, terminal, fio, com o motor a trabalhar poes um amigo dentro do carro a olhar para a luz e ligas e desligas os terminais nas valvulas para veres ou o teu amigo se a luz do oleo apaga. Fazes isto numa valvula de cada vez para saberes qual delas é que está avariada ou com mau contacto. Se não apagar a luz em nenhuma das duas valvulas, é porque não era mau contacto nem avaria nas valvulas. Então agora que já viste que não era das valvulas só te resta mudares a bomba de oleo .
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Re: Luz do óleo a piscar mesmo com óleo
Muito obrigado pela resposta, extremamente útil, e peço desculpa por estar a repetir o tópico mas ando sem tempo nenhum e nem me dei ao trabalho de fazer uma rápida pesquisa. Já agora, a ser a bomba de óleo, de que valores estamos a falar?
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Re: Luz do óleo a piscar mesmo com óleo
Bem, vamos rezar para que não seja a bomba. Porque a verdade seja dita, mas costumam ser as valvulas ou uma ou outra que avariam. No entanto se for a bomba para ser mudada tem que se tirar o carter do motor e isso dá trabalho. Pode custar entre 70€ ou mais dependendo de onde a compras. Mas o problema é o trabalho que é muito mais do que mudar uma simples valvula. E o preço duma valvula também é bem menor. Sorte.
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Re: Luz do óleo a piscar mesmo com óleo
atenção que na maior parte dos gts existem 2 sensores de pressão!!!! esse de lado e um por cima da bomba de oleo!!!
um faz ligar a luz de pressão e o outro o besouro!!!
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Re: Luz do óleo a piscar mesmo com óleo
Exacto, o da cabeça liga a luz e o do permutador de óleo liga o bezouro. Sendo que o mais "perigoso" é quando liga o bezouro.Oettinger Escreveu:atenção que na maior parte dos gts existem 2 sensores de pressão!!!! esse de lado e um por cima da bomba de oleo!!!
um faz ligar a luz de pressão e o outro o besouro!!!
A minha bomba de óleo custou 30€...
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Re: Luz do óleo a piscar mesmo com óleo
Os dois sensores são para medir a pressão do oleo. Mas eles são dois porque servem para medir pressões diferentes. O sensor que está no filtro do oleo acusa se a bomba estiver morta sem puxar nada mesmo. O sensor que está na cabeça só despara a partir dum certa rpm. Penso que é a partir das 2500rpm. Vamos a um ex: - Imagina que a bomba de oleo do teu motor puxa oleo mas ja está fraca (e tu não sabes claro), pões o motor a trabalhar, na boa, sem problemas nenhuns, a luz vermelha do oleo acende e depois logo de seguida apaga . Pronto, tudo está bem, não há razões para alarmes. O carro anda na cidade em baixas RPM, não há nada a assinalar. Entretanto vais para a estrada e começas a acelerar e derrepente ás 3000RPM a luz do oleo acende mas tu desaceleras, e a luz apaga outra vez. quando voltas a acelerar ela volta a acender . depois apaga quando afrouxas a marcha . Pronto, estás a ver? é a valvula da cabeça a avisar-te -"Quidado amigo que esta bomba de oleo já teve melhores dias!!! quidado que esta bomba já não consegue impulsionar o oleo para a parte de cima do motor e vai acabar por gripar uma tuche ou uma valvula ou a arvore de cames etc .
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Re: Luz do óleo a piscar mesmo com óleo
lol!!! vai ver o esquema!!!! não leves a mal mas o sensor de pressão da cabeça vai directo para o painel e não liga a mais nada portanto nada tem a ver com rotação!!!!!
é apenas um interruptor de massa para acender a luz!!!!!
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Re: Luz do óleo a piscar mesmo com óleo
Exactamente, aqui fica o esquema:
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Re: Luz do óleo a piscar mesmo com óleo
Não percebeste o que eu disse. As valvulas "todas elas" sejam lá para o que forem, e neste caso estamos a falar de valvulas de pressão de oleo, estão normalmente calibradas para fazerem o seu trabalho/para aquilo que são solicitadas, a uma certa pressão. O que quer dizer que se houver alguma coisa que esteja mal, elas têm como funçao avisar que algo está mal! E eu só disse que a valvula da cabeça está calibrada para desparar o aviso quando a pressão do oleo não é soficiente na cabeça. Eu não me lembro quais são os valores mas vamos imaginar que é 1bar de pressão que o oleo tem que ter na cabeça e normalmente essa pressão só é atinjida ás 2700 ou 3000rpm , por ex ! Porque sabemos que as pressões são atinjidas a certas rotações, não é? Agora se está ligada directamente ao painel, acredito que sim . E a outra valvula que está no permutador também deve estar!
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Re: Luz do óleo a piscar mesmo com óleo
este esquema VEM DE ONDE??? de facto tem ali um sina de rotação!!!!!
mas nem todos têm o w ligado!!! ha por ai mais literatra do funcionamento disto!!!! não ha por ao um ELSA em português ou espanhol???
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Re: Luz do óleo a piscar mesmo com óleo
Eu retirei daqui:Oettinger Escreveu:este esquema VEM DE ONDE??? de facto tem ali um sina de rotação!!!!!
mas nem todos têm o w ligado!!! ha por ai mais literatra do funcionamento disto!!!! não ha por ao um ELSA em português ou espanhol???
http://vincewaldon.com/index.php?option ... &Itemid=28
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Re: Luz do óleo a piscar mesmo com óleo
Olá, Volkswagen polo 1.0 luz óleo ligava tanto em altas rotações como em baixas, batia as tuches, troquei óleo, filtro, Cames com folga arranhada (gripada) tuches, valvula pressao oleo, limpei o sistema dutos e sugador de oleo e meti junta sugador, ficou OK...