Boas,
alguem me pode explicar o porquê de quando ligo o meu carro de manhã e está FRIO ele faz um fumo branco desgraçado...acaba por ser vergonhoso até!
ele tem velas e tudo novo, ao inicio quando montei o motor fazia um bocadinho era o normal e depois passava, mas agora está para aí uns 5minutos a mandar fumo branco e se arrancar parece que falha mas assim que ganha um bocadinho de temperatura fica bom e certinho, e ao longo do dia já não faz mais isso...
como posso resolver esse problema ?
Cumpts!
ligar a frio faz muito fumo branco
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ligar a frio faz muito fumo branco
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Re: ligar a frio faz muito fumo branco
deve entrar ar no circuito do gasoleo.
quando o carro está a "dormir" se houver uma pequena fissura no tubo de gasoleo,este pode voltar para trás para o deposito por ser mais baixo e dar lugar a o ar que entra por essa mesma fissura.Ao fim de alguns minutos a trabalhar ,o ar que está no tubo segue com o gasoleo para a bomba injectora e como no lugar de gasoleo vai bolhas de ar tornam a mistura pobre e daí o fumo branco.
quando o carro está a "dormir" se houver uma pequena fissura no tubo de gasoleo,este pode voltar para trás para o deposito por ser mais baixo e dar lugar a o ar que entra por essa mesma fissura.Ao fim de alguns minutos a trabalhar ,o ar que está no tubo segue com o gasoleo para a bomba injectora e como no lugar de gasoleo vai bolhas de ar tornam a mistura pobre e daí o fumo branco.
Última edição por dalhegas em 01 jan 2012, 22:30, editado 1 vez no total.
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Re: ligar a frio faz muito fumo branco
como assim ? e o fumo sai branco ? é que parace mesmo um motor fdd quando está a mamar oleo mas passa aqueles 4/5minutos e fica logo bom, é so mesmo ao ligar a frio de manhã.
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Re: ligar a frio faz muito fumo branco
Fumo branco ou vapor?
É que com este frio é normal de manhã fazer fumo branco tipo vapor...
Se for mesmo branco pode ser algum consumo de água!
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Re: ligar a frio faz muito fumo branco
É mesmo fumo. Àgua ?
Eu diria oleo...é azulado pronto. e deita aquele cheiro a gases mal queimados tipo oleo e isso...
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Re: ligar a frio faz muito fumo branco
Não está tudo ok, é so mesmo ao ligar o carro a frio.
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Re: ligar a frio faz muito fumo branco
adianta um bocadinho a bomba...
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Re: ligar a frio faz muito fumo branco
Isso é sintomas da bomba fora de ponto.BrunixVtec Escreveu:É mesmo fumo. Àgua ?
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Re: ligar a frio faz muito fumo branco
Bem , temos aqui varias ipoteses! Que manda fumo de manhã a frio já sabemos, mas tu não estas a explicar muito bem (se calhar porque também não sabes) se esse fumo é branco ou branco azulado. O fumo branco de gasóleo mal queimado por ter bomba fora do ponto cheira mesmo muito mal, e é toxico até dizer chega. O mesmo se passa quando temos uma ou duas velas de incandescencia queimadas que também acontece exactamente um sintoma igualzinho o fumo é igual e cheira igual. Por isso, já vês que podes ter aqui dois problemas (avarias) diferentes mas que apresentam exactamente o mesmo sintoma. Mas modesta e á parte, não acredito que neste caso a questão da bomba fora do ponto poderemos pôr de parte porque só é normal acontecer se for mexida a bomba (porque ela não sai do ponto sozinha). O fumo branco (azulado) de motor a gastar oleo cheira também muito mal e também é muito toxico só que este parece que cheira a ovos podres mas a meu ver consegue-se suportar melhor O meu conselho é que vás a uma oficina de electricidade auto e pede um texte ás velas de incandescencia pode ser que esteja alguma queimada. Agora tenho que te dizer outra coisa mas que não invalida de ires ao electricista na mesma lamento dizer-te, mas é sempre nesta altura do ano com o frio, que a falta de saúde dos motores se manifesta. A verdade é que quando um motor já está com a compressão fraca custa a pegar e isso é quase sempre de manhã. As ligas de metal do motor estão preparadas para trabalhar em quente, e é em quente (quando os materiais dilatam) que o motor fica justo para não passar compressão nos cilindros e nas sédes das valvulas que também só vedam bem quando está tudo á temperatura de funcionamento. Mas quando um motor aínda é relativamente novo não há (aínda) folgas ou se há são muito poucas são as chamadas tolerãncias que duram em certos motores 300.000km ou até mais. Por isso não se nota mal nenhum! Mas quando os materiais já estão no limite, a frio começa a manifestar-se . É assim, mas não desanimes porque quando vier o verão ele volta a pegar bem de manhã .
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Re: ligar a frio faz muito fumo branco
Pois como hei-de te explicar amigo. O fumo sai branco e sai branco azulado e tem um cheiro insuportável...mas assim que passa uns 5minutos ele deixa logo de fazer e fica bom.
Eu nao sou mecanico, sou apenas curioso, agora se a bomba está ou nao fora de ponto nao sei, mas o motor foi montado à coisa de semanas julgo estar tudo certinho.
Quanto às velas tambem são novas, se calhar ainda não cheguei a fazer 1000km's desde que montei o motor.
Será que o facto de andar com o carro com alguma "carga" (alguns 100/110cv's) estragou alguma coisa ?
Cumpts!
Eu nao sou mecanico, sou apenas curioso, agora se a bomba está ou nao fora de ponto nao sei, mas o motor foi montado à coisa de semanas julgo estar tudo certinho.
Quanto às velas tambem são novas, se calhar ainda não cheguei a fazer 1000km's desde que montei o motor.
Será que o facto de andar com o carro com alguma "carga" (alguns 100/110cv's) estragou alguma coisa ?
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Re: ligar a frio faz muito fumo branco
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Re: ligar a frio faz muito fumo branco
a ver se amanhã já trato disso e depois deixo o feedback
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Re: ligar a frio faz muito fumo branco
Aproveito o tópico para por uma questão, o meu faz esse mesmo fumo com cheiro a residuos tipo óleo, e o motor falha, mas quando puxo a alavanca de arranque a frio já não faz, já me disseram que podia ser o turbo a fazer passaguem de oleo pa admissão, vedantes das valvulas, cabeça rachada etc Mas agora descobri que o filtro do gasóleo não é o original pensam que poderá ser disso? agradeço desde já respostas
Cumps
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Re: ligar a frio faz muito fumo branco
x2...sncperformance Escreveu:adianta la um pouco a bomba
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