Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD
kit de por o motor e bomba a ponto, incluindo manometro.
Das Beste oder Nichts.
-
- Amateur
- Mensagens: 282
- Registado: 07 jul 2010, 17:42
- Veículos: VW Polo G40 / VW Golf II GTD
Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD
Postem aí o link p esse tutorial... Essa modificação compensa?
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD
Rapaziada, deixem lá isso da lei do menor esforço. Está tudo no tópico, se querem mesmo aprender percam um bocado de tempo e façam 30 segundos de pesquisa.Nelson_Alain Escreveu:Postem aí o link p esse tutorial... Essa modificação compensa?
Das Beste oder Nichts.
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD
façam todos,e todos ao mesmo tempo...
com sorte algum tinha o motor mal comandado e depois ate ve ganhos lol
com sorte algum tinha o motor mal comandado e depois ate ve ganhos lol
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Pro
- Mensagens: 1074
- Registado: 24 nov 2010, 09:13
- Localização: Leiria
Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD
O meu vou ver amanha, ja arranjei um comparador... Era pra ir meter a cam no sabado mas lembrei-me que nao da pois ha o aniversario golf lol!carrizog60 Escreveu:façam todos,e todos ao mesmo tempo...
com sorte algum tinha o motor mal comandado e depois ate ve ganhos lol
Fica para o outro fim de semana...
Carrizo dizes tu que o melhor setup seria um valor entre os 1.0mm e os 1.05mm correcto? É que acabei por nao perceber bem as relaçoes da tabela no tutorial..
VW Golf MK2 TDI Black Beast "HT" - viewtopic.php?f=18&t=71954 <- comentem!
VW Golf MK2 GTD "PS" -> http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=80732
VW Golf MK2 GTD "PS" -> http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=80732
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD
stock é 0.95 salvo erro,mas cada bomba trabalha melhor com afinaçoes diferentes...
mas mais que 1.05 ja começa a martelar mt de injecçao...
mas mais que 1.05 ja começa a martelar mt de injecçao...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
- duarteg60
- Amateur
- Mensagens: 385
- Registado: 25 mar 2010, 10:46
- Veículos: corrado g60, golf gt
- Localização: algures num monte perto de lisboa
Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD
a cam do jr tem alguma diferença porque eu montei uma num gtd e ele ficou com um trabalhar diferente
-
- Pro
- Mensagens: 1781
- Registado: 04 jan 2007, 14:41
- Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
- Localização: Pombal/Guia
Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD
Boas!
abraços!
Melhor, pior?!?!duarteg60 Escreveu:a cam do jr tem alguma diferença porque eu montei uma num gtd e ele ficou com um trabalhar diferente
abraços!
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
-
- Amateur
- Mensagens: 486
- Registado: 07 out 2009, 20:52
Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD
Explica lá isso... motor JR saio nos GTD's por isso metes-te uma cam certamente igual à que lá estava.duarteg60 Escreveu:a cam do jr tem alguma diferença porque eu montei uma num gtd e ele ficou com um trabalhar diferente
Trying to start from scratch!
- duarteg60
- Amateur
- Mensagens: 385
- Registado: 25 mar 2010, 10:46
- Veículos: corrado g60, golf gt
- Localização: algures num monte perto de lisboa
Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD
foi falha minha esquecime de dizer que tava a falar da do JR mas era de um Diesel atmosferico
n sei se é melhor ou pior, sei que o carro ficou mais rapido a puxar, ficou com um trabalhar mais agressivo, mas em questao de cavalos e binario n faço ideia das alteraçoes
n sei se é melhor ou pior, sei que o carro ficou mais rapido a puxar, ficou com um trabalhar mais agressivo, mas em questao de cavalos e binario n faço ideia das alteraçoes
-
- Pro
- Mensagens: 1074
- Registado: 24 nov 2010, 09:13
- Localização: Leiria
Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD
Obrigado amigo. Por acaso tive ha pouco a falar com o mecanico que tem as 2 e ele diz que a olho nu parecem ser diferentes. Amanha ja me confirma, se assim for, vao ser trocadas entretantoduarteg60 Escreveu:foi falha minha esquecime de dizer que tava a falar da do JR mas era de um Diesel atmosferico
n sei se é melhor ou pior, sei que o carro ficou mais rapido a puxar, ficou com um trabalhar mais agressivo, mas em questao de cavalos e binario n faço ideia das alteraçoes
VW Golf MK2 TDI Black Beast "HT" - viewtopic.php?f=18&t=71954 <- comentem!
VW Golf MK2 GTD "PS" -> http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=80732
VW Golf MK2 GTD "PS" -> http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=80732
-
- Pro
- Mensagens: 1781
- Registado: 04 jan 2007, 14:41
- Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
- Localização: Pombal/Guia
Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD
Boas!
Até que nem é muito dificil troca-las!!!
Abraços!
assim sendo cames do JP para os queixos.....Spetz Escreveu:Obrigado amigo. Por acaso tive ha pouco a falar com o mecanico que tem as 2 e ele diz que a olho nu parecem ser diferentes. Amanha ja me confirma, Se assim for, vao ser trocadas entretantoduarteg60 Escreveu:foi falha minha esquecime de dizer que tava a falar da do JR mas era de um Diesel atmosferico
n sei se é melhor ou pior, sei que o carro ficou mais rapido a puxar, ficou com um trabalhar mais agressivo, mas em questao de cavalos e binario n faço ideia das alteraçoes
Até que nem é muito dificil troca-las!!!
Abraços!
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
-
- Pro
- Mensagens: 1074
- Registado: 24 nov 2010, 09:13
- Localização: Leiria
Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD
Ja alguma vez as trocaste? Se fosse facil ate as trocava em casa... Como somos de perto podias-me explicar ;Pjoaoasduarte Escreveu:Boas!assim sendo cames do JP para os queixos.....Spetz Escreveu:Obrigado amigo. Por acaso tive ha pouco a falar com o mecanico que tem as 2 e ele diz que a olho nu parecem ser diferentes. Amanha ja me confirma, Se assim for, vao ser trocadas entretantoduarteg60 Escreveu:foi falha minha esquecime de dizer que tava a falar da do JR mas era de um Diesel atmosferico
n sei se é melhor ou pior, sei que o carro ficou mais rapido a puxar, ficou com um trabalhar mais agressivo, mas em questao de cavalos e binario n faço ideia das alteraçoes
Até que nem é muito dificil troca-las!!!
Abraços!
VW Golf MK2 TDI Black Beast "HT" - viewtopic.php?f=18&t=71954 <- comentem!
VW Golf MK2 GTD "PS" -> http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=80732
VW Golf MK2 GTD "PS" -> http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=80732
-
- Expert
- Mensagens: 936
- Registado: 17 mar 2011, 23:55
- Veículos: vw Passat 1.6 Td 89 e Ford Focus 1.6 tdci
- Localização: Odivelas
Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD
amigo desapertas a tampa das valvulas , depois marcas os pontos do carro nomeadamente a bomba injectora que os outros acertas depois de montada a nova cam, alivias o tensor da correia e poes a correia de lado fora das polies a seguir desapertas os apoios da cam , poes a nova e fazes o inverso , mas ha ai um topico com o esquema de montagem ou substituiçao da correia de distribuiçao.
vw power up
- duarteg60
- Amateur
- Mensagens: 385
- Registado: 25 mar 2010, 10:46
- Veículos: corrado g60, golf gt
- Localização: algures num monte perto de lisboa
Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD
Spetz Escreveu:Obrigado amigo. Por acaso tive ha pouco a falar com o mecanico que tem as 2 e ele diz que a olho nu parecem ser diferentes. Amanha ja me confirma, se assim for, vao ser trocadas entretantoduarteg60 Escreveu:foi falha minha esquecime de dizer que tava a falar da do JR mas era de um Diesel atmosferico
n sei se é melhor ou pior, sei que o carro ficou mais rapido a puxar, ficou com um trabalhar mais agressivo, mas em questao de cavalos e binario n faço ideia das alteraçoes
eu n percebo muito de teorias, mas a diferença acho que é no tempo em que as 2 valvulas estao abertas...
se é mais ou menos também n sei, e a de admissao passa mais tempo aberta por ser de um atmosferico, eu sei que gostei mais do motor assim e depois da para dar mais um cheirinho na bomba porque entra mais ar, da para queimar mais gasoleo xD