Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD

Responder
Nitrox
Pro
Pro
Mensagens: 2130
Registado: 05 abr 2005, 11:54
Localização: Pedragosa Motorsport
Contacto:

Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD

Mensagem por Nitrox »

kit de por o motor e bomba a ponto, incluindo manometro.
Imagem
Das Beste oder Nichts.
Nelson Gonçalves
Amateur
Amateur
Mensagens: 282
Registado: 07 jul 2010, 17:42
Veículos: VW Polo G40 / VW Golf II GTD

Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD

Mensagem por Nelson Gonçalves »

Postem aí o link p esse tutorial... Essa modificação compensa?
Nitrox
Pro
Pro
Mensagens: 2130
Registado: 05 abr 2005, 11:54
Localização: Pedragosa Motorsport
Contacto:

Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD

Mensagem por Nitrox »

Nelson_Alain Escreveu:Postem aí o link p esse tutorial... Essa modificação compensa?
Rapaziada, deixem lá isso da lei do menor esforço. Está tudo no tópico, se querem mesmo aprender percam um bocado de tempo e façam 30 segundos de pesquisa.
Imagem
Das Beste oder Nichts.
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD

Mensagem por carrizog60 »

façam todos,e todos ao mesmo tempo...
com sorte algum tinha o motor mal comandado e depois ate ve ganhos lol
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Spetz
Pro
Pro
Mensagens: 1074
Registado: 24 nov 2010, 09:13
Localização: Leiria

Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD

Mensagem por Spetz »

carrizog60 Escreveu:façam todos,e todos ao mesmo tempo...
com sorte algum tinha o motor mal comandado e depois ate ve ganhos lol
O meu vou ver amanha, ja arranjei um comparador... Era pra ir meter a cam no sabado mas lembrei-me que nao da pois ha o aniversario golf lol!

Fica para o outro fim de semana...

Carrizo dizes tu que o melhor setup seria um valor entre os 1.0mm e os 1.05mm correcto? É que acabei por nao perceber bem as relaçoes da tabela no tutorial..
VW Golf MK2 TDI Black Beast "HT" - viewtopic.php?f=18&t=71954 <- comentem!

VW Golf MK2 GTD "PS" -> http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=80732

Imagem
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD

Mensagem por carrizog60 »

stock é 0.95 salvo erro,mas cada bomba trabalha melhor com afinaçoes diferentes...
mas mais que 1.05 ja começa a martelar mt de injecçao...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD

Mensagem por duarteg60 »

a cam do jr tem alguma diferença porque eu montei uma num gtd e ele ficou com um trabalhar diferente
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD

Mensagem por joaoasduarte »

Boas!
duarteg60 Escreveu:a cam do jr tem alguma diferença porque eu montei uma num gtd e ele ficou com um trabalhar diferente
Melhor, pior?!?!

abraços!
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
Exadous
Amateur
Amateur
Mensagens: 486
Registado: 07 out 2009, 20:52

Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD

Mensagem por Exadous »

duarteg60 Escreveu:a cam do jr tem alguma diferença porque eu montei uma num gtd e ele ficou com um trabalhar diferente
Explica lá isso... motor JR saio nos GTD's por isso metes-te uma cam certamente igual à que lá estava. :oops:
Trying to start from scratch!
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD

Mensagem por duarteg60 »

foi falha minha esquecime de dizer que tava a falar da do JR mas era de um Diesel atmosferico
n sei se é melhor ou pior, sei que o carro ficou mais rapido a puxar, ficou com um trabalhar mais agressivo, mas em questao de cavalos e binario n faço ideia das alteraçoes
Spetz
Pro
Pro
Mensagens: 1074
Registado: 24 nov 2010, 09:13
Localização: Leiria

Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD

Mensagem por Spetz »

duarteg60 Escreveu:foi falha minha esquecime de dizer que tava a falar da do JR mas era de um Diesel atmosferico
n sei se é melhor ou pior, sei que o carro ficou mais rapido a puxar, ficou com um trabalhar mais agressivo, mas em questao de cavalos e binario n faço ideia das alteraçoes
Obrigado amigo. Por acaso tive ha pouco a falar com o mecanico que tem as 2 e ele diz que a olho nu parecem ser diferentes. Amanha ja me confirma, se assim for, vao ser trocadas entretanto
VW Golf MK2 TDI Black Beast "HT" - viewtopic.php?f=18&t=71954 <- comentem!

VW Golf MK2 GTD "PS" -> http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=80732

Imagem
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD

Mensagem por joaoasduarte »

Boas!
Spetz Escreveu:
duarteg60 Escreveu:foi falha minha esquecime de dizer que tava a falar da do JR mas era de um Diesel atmosferico
n sei se é melhor ou pior, sei que o carro ficou mais rapido a puxar, ficou com um trabalhar mais agressivo, mas em questao de cavalos e binario n faço ideia das alteraçoes
Obrigado amigo. Por acaso tive ha pouco a falar com o mecanico que tem as 2 e ele diz que a olho nu parecem ser diferentes. Amanha ja me confirma, Se assim for, vao ser trocadas entretanto
assim sendo cames do JP para os queixos.....
Até que nem é muito dificil troca-las!!!

Abraços!
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
Spetz
Pro
Pro
Mensagens: 1074
Registado: 24 nov 2010, 09:13
Localização: Leiria

Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD

Mensagem por Spetz »

joaoasduarte Escreveu:Boas!
Spetz Escreveu:
duarteg60 Escreveu:foi falha minha esquecime de dizer que tava a falar da do JR mas era de um Diesel atmosferico
n sei se é melhor ou pior, sei que o carro ficou mais rapido a puxar, ficou com um trabalhar mais agressivo, mas em questao de cavalos e binario n faço ideia das alteraçoes
Obrigado amigo. Por acaso tive ha pouco a falar com o mecanico que tem as 2 e ele diz que a olho nu parecem ser diferentes. Amanha ja me confirma, Se assim for, vao ser trocadas entretanto
assim sendo cames do JP para os queixos.....
Até que nem é muito dificil troca-las!!!

Abraços!
Ja alguma vez as trocaste? Se fosse facil ate as trocava em casa... Como somos de perto podias-me explicar ;P
VW Golf MK2 TDI Black Beast "HT" - viewtopic.php?f=18&t=71954 <- comentem!

VW Golf MK2 GTD "PS" -> http://clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=80732

Imagem
eliosmartins
Expert
Expert
Mensagens: 936
Registado: 17 mar 2011, 23:55
Veículos: vw Passat 1.6 Td 89 e Ford Focus 1.6 tdci
Localização: Odivelas

Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD

Mensagem por eliosmartins »

amigo desapertas a tampa das valvulas , depois marcas os pontos do carro nomeadamente a bomba injectora que os outros acertas depois de montada a nova cam, alivias o tensor da correia e poes a correia de lado fora das polies a seguir desapertas os apoios da cam , poes a nova e fazes o inverso , mas ha ai um topico com o esquema de montagem ou substituiçao da correia de distribuiçao.
vw power up
Avatar do Utilizador
duarteg60
Amateur
Amateur
Mensagens: 385
Registado: 25 mar 2010, 10:46
Veículos: corrado g60, golf gt
Localização: algures num monte perto de lisboa

Re: Árvore de cames do 1.6D em 1.6TD

Mensagem por duarteg60 »

Spetz Escreveu:
duarteg60 Escreveu:foi falha minha esquecime de dizer que tava a falar da do JR mas era de um Diesel atmosferico
n sei se é melhor ou pior, sei que o carro ficou mais rapido a puxar, ficou com um trabalhar mais agressivo, mas em questao de cavalos e binario n faço ideia das alteraçoes
Obrigado amigo. Por acaso tive ha pouco a falar com o mecanico que tem as 2 e ele diz que a olho nu parecem ser diferentes. Amanha ja me confirma, se assim for, vao ser trocadas entretanto

eu n percebo muito de teorias, mas a diferença acho que é no tempo em que as 2 valvulas estao abertas...
se é mais ou menos também n sei, e a de admissao passa mais tempo aberta por ser de um atmosferico, eu sei que gostei mais do motor assim e depois da para dar mais um cheirinho na bomba porque entra mais ar, da para queimar mais gasoleo xD
Responder