Boas.
Ja alguem pos Mfa num Golf 2 gtd?
O que e´ preciso reunir de material, e que leituras e´ possivel por a funcionar.
MFA em golf GTD
-
- Rookie
- Mensagens: 199
- Registado: 24 nov 2009, 12:15
Re: MFA em golf GTD
em golf 2 ????
maf (sensor de massa de ar ) é isso se for esqueçe ...centralina sensores etc tens ai pano para mangas e digo-te não queiras trocar o antigo pelo moderno electronica é só problemas isto na minha opinião .
maf (sensor de massa de ar ) é isso se for esqueçe ...centralina sensores etc tens ai pano para mangas e digo-te não queiras trocar o antigo pelo moderno electronica é só problemas isto na minha opinião .
-
- Amateur
- Mensagens: 261
- Registado: 28 jul 2006, 22:36
Re: MFA em golf GTD
Boas.Nao o que digo e´ ligar computador de bordo, exite em alguns golf 1 e 2begin Escreveu:em golf 2 ????
maf (sensor de massa de ar ) é isso se for esqueçe ...centralina sensores etc tens ai pano para mangas e digo-te não queiras trocar o antigo pelo moderno electronica é só problemas isto na minha opinião .
-
- Pro
- Mensagens: 1265
- Registado: 10 mar 2005, 10:41
- Veículos: Golf 2 GTD; Golf 2 GTI G60; Corrado G60;
- Localização: Viana
Re: MFA em golf GTD
Existe no Golf g60 e acho que no 16V...para o gtd pouco ou nada deve fazer.
Golf GTI G60 - viewtopic.php?f=18&t=386&start=555
-
- Pro
- Mensagens: 1546
- Registado: 23 out 2007, 09:59
- Localização: -=[ OESTE ]=-
Re: MFA em golf GTD
O joaoasduarte estava a tentar adaptar um MFA num carro diesel.
Fala com ele para ver se há novos desenvolvimentos
A parte que julgo ser mais difícil é o ir fazer a medição de consumo de gasóleo.
O resto é linear.
Fala com ele para ver se há novos desenvolvimentos
A parte que julgo ser mais difícil é o ir fazer a medição de consumo de gasóleo.
O resto é linear.
► 1983 GTI ► 1987 GTD ► 1991 GTD Special
-
- Pro
- Mensagens: 1479
- Registado: 16 ago 2009, 23:04
- Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
- Localização: A-D-C/ torres vedras
Re: MFA em golf GTD
No centro de abate aqui de torres estáva un jetta diesel com isso,no tubo que vai ao filtro de ar tinha uma espécie de sensor de massa de ar.............
Melhor que um mk1,só dois MK1
-
- Pro
- Mensagens: 1546
- Registado: 23 out 2007, 09:59
- Localização: -=[ OESTE ]=-
Re: MFA em golf GTD
E pareceu-te material de origem?saramago mk1 gti Escreveu: No centro de abate aqui de torres estáva un jetta diesel com isso,no tubo que vai ao filtro de ar tinha uma espécie de sensor de massa de ar.............
Se nos carros a gasolina o consumo mede-se pelo vácuo é possível que sim...
► 1983 GTI ► 1987 GTD ► 1991 GTD Special
-
- Pro
- Mensagens: 1781
- Registado: 04 jan 2007, 14:41
- Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
- Localização: Pombal/Guia
Re: MFA em golf GTD
Boas!!!
Alguém que me entende e acha que com coragem lá se chega...
Ora bem, ante de começar aqui vai a explicação de MFA!
MFA = MultiFunktionsAnzeige, que significa "Display Multi Funções"!
ATENÇÂO: Não confunir com MAF = Mass Air Flow = Sensor de Massa de Ar.
Uma pequena ideia do que precisas...
Primeiro ter em conta o ano do carro e arranjar o material compatível com ele.
Se for um CE1, convém que tenhas um quadrante de 2 fichas e manetes compatíveis.
No meu caso estou a usar um carro com CE1.
Material:
Quadrante com MFA compatível com o carro. Preferencia Motometer. E completo...
Manetes com comando MFA
Sensor de Temperatura Exterior : Ref: 357 919 379 A
Sensor de Temperatura de Óleo : Ref: 049 919 563 A
Um tubo para ligar do sensor de vácuo que se encontra na traseira do quadrante até a admissão. Antes do turbo...
Fios para ligar o sensor da Temperatura Exterior e da Temperatura de Óleo.
Paciencia e Pinout's do quadrante.
[CE1] http://electricboy2.free.fr/index.php?o ... &Itemid=44
[CE2] http://electricboy2.free.fr/index.php?o ... &Itemid=44
Depois é fazer a conversão do Conta Rotações de Gasolina para Diesel
viewtopic.php?f=14&t=62525
Manter os pins todos e fazer a montagem...
Qualquer coisa, apita!
Por PM ou mail.
Abraços!
Alguém que me entende e acha que com coragem lá se chega...
Ora bem, ante de começar aqui vai a explicação de MFA!
MFA = MultiFunktionsAnzeige, que significa "Display Multi Funções"!
ATENÇÂO: Não confunir com MAF = Mass Air Flow = Sensor de Massa de Ar.
Uma pequena ideia do que precisas...
Primeiro ter em conta o ano do carro e arranjar o material compatível com ele.
Se for um CE1, convém que tenhas um quadrante de 2 fichas e manetes compatíveis.
No meu caso estou a usar um carro com CE1.
Material:
Quadrante com MFA compatível com o carro. Preferencia Motometer. E completo...
Manetes com comando MFA
Sensor de Temperatura Exterior : Ref: 357 919 379 A
Sensor de Temperatura de Óleo : Ref: 049 919 563 A
Um tubo para ligar do sensor de vácuo que se encontra na traseira do quadrante até a admissão. Antes do turbo...
Fios para ligar o sensor da Temperatura Exterior e da Temperatura de Óleo.
Paciencia e Pinout's do quadrante.
[CE1] http://electricboy2.free.fr/index.php?o ... &Itemid=44
[CE2] http://electricboy2.free.fr/index.php?o ... &Itemid=44
Depois é fazer a conversão do Conta Rotações de Gasolina para Diesel
viewtopic.php?f=14&t=62525
Manter os pins todos e fazer a montagem...
Qualquer coisa, apita!
Por PM ou mail.
Abraços!
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
-
- Pro
- Mensagens: 1546
- Registado: 23 out 2007, 09:59
- Localização: -=[ OESTE ]=-
Re: MFA em golf GTD
Oi lá! Gosto deste assunto!
Será que depois os valores medidos correspondem às marcações no quadrante?
Até ver é essa a minha maior questão.
Como sabes o turbo suga muito mais ar para dentro de um motor do que o próprio motor quando este é atmosférico (no caso dos GTI que traziam o MFA).joaoasduarte Escreveu:Um tubo para ligar do sensor de vácuo que se encontra na traseira do quadrante até a admissão. Antes do turbo...
Será que depois os valores medidos correspondem às marcações no quadrante?
Até ver é essa a minha maior questão.
► 1983 GTI ► 1987 GTD ► 1991 GTD Special
-
- Beginner
- Mensagens: 38
- Registado: 02 jan 2008, 19:25
- Localização: Miami do Norte - Canidelo
Re: MFA em golf GTD
nao dará para ligar esse mesmo sensor de vacuo do quadrante no tubo q vai da LDA ao turbo? se vamos a falar em vacuo...
tambem tou na mesma situacao, tenho quadrante e manetes pra aplicar...
tambem tou na mesma situacao, tenho quadrante e manetes pra aplicar...
-
- Pro
- Mensagens: 1781
- Registado: 04 jan 2007, 14:41
- Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
- Localização: Pombal/Guia
MFA em golf GTD
O sensor atrás do quadrante apenas mede vácuo..
Se o meterem a ler pressão, vai dar consumos negativos...
Quanto a afinação, quando instalar o quadrante no meu e puser tudo pronto, vou começar a ver as afinações necessárias para que os consumos estejam conforme o real..
Até porque também tenho de afinar o do meu cabrio porque ele está a dar-me consumos irrealistas....
Abraços!
Se o meterem a ler pressão, vai dar consumos negativos...
Quanto a afinação, quando instalar o quadrante no meu e puser tudo pronto, vou começar a ver as afinações necessárias para que os consumos estejam conforme o real..
Até porque também tenho de afinar o do meu cabrio porque ele está a dar-me consumos irrealistas....
Abraços!
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
-
- Pro
- Mensagens: 1546
- Registado: 23 out 2007, 09:59
- Localização: -=[ OESTE ]=-
Re: MFA em golf GTD
Esse tubo tem pressão, conforme o João quis dizer.bezelder Escreveu:nao dará para ligar esse mesmo sensor de vacuo do quadrante no tubo q vai da LDA ao turbo? se vamos a falar em vacuo...
tambem tou na mesma situacao, tenho quadrante e manetes pra aplicar...
Consegues ter vácuo num motor 100% atmosférico em qualquer zona da admissão...
Ou então num turbo-diesel antes da compressora do turbo.
► 1983 GTI ► 1987 GTD ► 1991 GTD Special
-
- Pro
- Mensagens: 1781
- Registado: 04 jan 2007, 14:41
- Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
- Localização: Pombal/Guia
Re: MFA em golf GTD
É esse o principio de funcionamento!!!!Oizoman Escreveu: Esse tubo tem pressão, conforme o João quis dizer.
Consegues ter vácuo num motor 100% atmosférico em qualquer zona da admissão...
Ou então num turbo-diesel antes da compressora do turbo.
Depois para afinações, tens dentro do sensor de vácuo dois potenciômetros.
Um deve afinar o valor de depressão do colector de admissão e o outro deve afinar o valor enviado ao CB para que em conjunto com a rotação e a velocidade faça os cálculos das médias..
Espero eu que seja assim...
Abraços!
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
-
- Pro
- Mensagens: 1479
- Registado: 16 ago 2009, 23:04
- Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
- Localização: A-D-C/ torres vedras
Re: MFA em golf GTD
Quando for ao centro de abate, e se ainda lá estiver esse jetta,tiro umas fotos e posto aqui..........................
Melhor que um mk1,só dois MK1
-
- Pro
- Mensagens: 1605
- Registado: 12 jul 2009, 22:40
- Veículos: http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 18&t=50458
- Localização: Torres Vedras
Re: MFA em golf GTD
Jetta com muitos extras ! Se lá for esta semana também tiro umas fotos
Tive para ficar com o quadrante da Motometer , em muito com estado , mas como era de só uma ficha deixei-o lá ...
Tive para ficar com o quadrante da Motometer , em muito com estado , mas como era de só uma ficha deixei-o lá ...
VW Golf mk II 1.6D van 1988 viewtopic.php?f=18&t=50458
Feedback viewtopic.php?f=117&t=72003&p=1200821&h ... k#p1200821
Feedback viewtopic.php?f=117&t=72003&p=1200821&h ... k#p1200821