Aumentar pressão turbo Garrett T3

Responder
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

Pode ja estar nas ultimas,o embolo pode ser falta de afinacao como deve ser n sei
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Ainem
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 24 jun 2018, 13:05
Veículos: Golf mk2 gtd

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Ainem »

Descubri um problema que deve estar a Mexer com a preço de turbo, o coletor de escape só estava apertado em 4 Pernes quando tem 8 e os 4 eram só de um lado, por tanto fuga de gazes antes do turbo o turbo não pode mesmo trabalhar bem... Já tirei a bom (outra vez) e vou mudar o êmbolo, vou arranjar aquela fuga, que não vai ser fácil tem Pernes partidos mas vai se resolver e experimentar outra vez... Mas diz me tsw21 por norma este turbo dá uma boa performance ao carro ou trocá-lo por outro seria melhor?
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

N sei dizer porque os que.tenho é k14 ou k24,e o.k24 n ta grande coisa e mais para a frente irei alterar por um turbo mais eficiente para o meu 1.9td
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

N sei dizer porque os que.tenho é k14 ou k24,e o.k24 n ta grande coisa e mais para a frente irei alterar por um turbo mais eficiente para o meu 1.9td
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

N sei dizer porque os que.tenho é k14 ou k24,e o.k24 n ta grande coisa e mais para a frente irei alterar por um turbo mais eficiente para o meu 1.9td
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

N sei dizer porque os que.tenho é k14 ou k24,e o.k24 n ta grande coisa e mais para a frente irei alterar por um turbo mais eficiente para o meu 1.9td
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Ainem
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 24 jun 2018, 13:05
Veículos: Golf mk2 gtd

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Ainem »

tsw21 Escreveu: 27 jun 2018, 09:37 N sei dizer porque os que.tenho é k14 ou k24,e o.k24 n ta grande coisa e mais para a frente irei alterar por um turbo mais eficiente para o meu 1.9td
Eu vou tentar arranjar aquela parte dos Pernes para o coletor apertar bem e vou experimentar, se não ficar melhor mesmo assim também vou optar por outro turbo se calhar de geometria variável..
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

Ainem Escreveu: 27 jun 2018, 13:42
tsw21 Escreveu: 27 jun 2018, 09:37 N sei dizer porque os que.tenho é k14 ou k24,e o.k24 n ta grande coisa e mais para a frente irei alterar por um turbo mais eficiente para o meu 1.9td
Eu vou tentar arranjar aquela parte dos Pernes para o coletor apertar bem e vou experimentar, se não ficar melhor mesmo assim também vou optar por outro turbo se calhar de geometria variável..
geometria variavel vai ficar caro,um 1749va com mfs de medida original e afinado e convertido a pressao pediram me 600paus.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Ainem
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 24 jun 2018, 13:05
Veículos: Golf mk2 gtd

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Ainem »

tsw21 Escreveu: 27 jun 2018, 17:20
Ainem Escreveu: 27 jun 2018, 13:42
tsw21 Escreveu: 27 jun 2018, 09:37 N sei dizer porque os que.tenho é k14 ou k24,e o.k24 n ta grande coisa e mais para a frente irei alterar por um turbo mais eficiente para o meu 1.9td
Eu vou tentar arranjar aquela parte dos Pernes para o coletor apertar bem e vou experimentar, se não ficar melhor mesmo assim também vou optar por outro turbo se calhar de geometria variável..
geometria variavel vai ficar caro,um 1749va com mfs de medida original e afinado e convertido a pressao pediram me 600paus.
Mas pondo de origem sem mfs, e convertido só também da, é converte lo não é difícil.
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

N e dificil,dificil é afinar depois a geometria e eu tou a falar num servico feito por uma casa de preparacao de turbos
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Mario_Marques »

tsw21 Escreveu: 28 jun 2018, 07:05 N e dificil,dificil é afinar depois a geometria e eu tou a falar num servico feito por uma casa de preparacao de turbos
Não é difícil, é impossível, há é empresas que para ganhar dinheiro até à mãe vendem e que sabem tanto ou menos que os donos dos carros . :lol:
Sem um controlador a geometria nunca funciona direito
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

Mario_Marques Escreveu: 28 jun 2018, 08:50
tsw21 Escreveu: 28 jun 2018, 07:05 N e dificil,dificil é afinar depois a geometria e eu tou a falar num servico feito por uma casa de preparacao de turbos
Não é difícil, é impossível, há é empresas que para ganhar dinheiro até à mãe vendem e que sabem tanto ou menos que os donos dos carros . :lol:
Sem um controlador a geometria nunca funciona direito
pois isso n sei como funciana,mas em todo o casa como o pessoal do todo o terreno faz para meter tgv em td's e etc?
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Mario_Marques »

Dá para meter facilmente e para quem não está preocupado com durabilidade funciona, o problema é que tem uma série de contrapartidas grandes e a longo prazo num carro para o dia dia dá problemas em especial em motores que já de origem dão problemas relacionados com cabeça e aquecimento.
Só usando um sistema de controlo se consegue ter isso a funcionar direito pois o funcionamento de um turbo desses não é linear, daí só carros com centralina trazerem isso de origem, para se poder controlar
A nível de potência Max um turbo de wastegate faz sempre mais que um vnt, a vantagem do vnt é apenas em baixas e em motores fracos.
Isso já se fazia à 20 anos atrás, meter um vnt com um actuador de pressão, a diferença é que não havia Facebook, fazia-se isso muito nos corsas, o problema é que ao fim de algum tempo os motores estavam bons para vender ao kg.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

A minha intencao inicial era msm um gt15 do tdi de 90cv com mfs de medida de origem e se possivel converter para rolamentos se der,mas talvez peca uma segunda opiniao,pq acima de tudo quero uma cena fiavel
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Mario_Marques »

Isso é gastar dinheiro para nada e á sorte, primeiro tens de definir a tua meta a nível de potencia, dinheiro que tens para investir, a durabilidade que pretendes do carro, utilização e nunca esquecer que não se fazem bolos sem farinha nem omeletes sem ovos.
Como deves calcular ninguém que lança um carro para o mercado e vai dar uma garantia, um carro que vai ser conduzido sabe-se lá onde e por quem sem primeiro estabelecer metas e objectivos, se um carro todo estudado e testado dá problemas imagina um carro usado, modificado á sorte e sem fundamentos.
E como estou sempre a dizer em vários tópicos, fica bem mais caro meter um carro original impecável do que modificar um velho á sorte e as vezes o carro original todo renovado, tudo nos valores de fábrica proporciona muito melhor desempenho que o suposto modificado para ser "melhor".
Para se fazer um carro que anda muito só é necessário ter dinheiro, para se fazer um carro que anda muito, é equilibrado, confortavél, fiavél, economico, fácil de usar no dia-dia, etc, é necessário ter dinheiro+conhecimento de engenharia.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder