Aumentar pressão turbo Garrett T3

Responder
pulugadas
Amateur
Amateur
Mensagens: 237
Registado: 30 abr 2011, 21:37
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Sintra

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por pulugadas »

ja agora, eu tenho a LDA limada mas mesmo assim tenho de dar mais debito ? se sim onde posso fazer isso ? cumprimentos.
dante
Pro
Pro
Mensagens: 1215
Registado: 30 out 2010, 19:22

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por dante »

Boas, :)
Tambem deve dar,sim senhor! Parece-me bem. Experimenta, mas nao te esquecas do MANOMETRO :shock: para saberes a pressao que tem e para nao haver surpresas. E nao te esquecas de dar mais debito. Se nao deres mais debito, nao consegues levantar a pressao do turbo. E depois podes pensar que nao se consegue aumentar a pressao :) . Primeiro o debito.Se tens a lda limada,é porque ja a tens na perte mais agressiva.Nao é? :) nao te esquecas que nessa bomba só o facto de se virar a lda para o lado mais agressivo (cónico),já dá uma entrada de gasóleo (a mais) e (mais cedo) que é qualquer coisa de brutal,em comparacao com a posiçao que ela trás de fabrica :) .espero que saibas o porquê de teres limado a tua lda.quem lima a lda normalmente tem umas transformaçoes a nivel de injectores e outras coisas mais :evil: ANORMAIS :evil: .e outra coisa que é o intercooler.se nao tens,poe!tens que por mesmo se nao,nao vais conseguir grandes melhorias. :( Ah e podes partir o turbo :shock: pressao sem intercooler,parte turbos :? :( :roll: tens que arranjar um intercooler para teres resultados. Abraço.
pulugadas
Amateur
Amateur
Mensagens: 237
Registado: 30 abr 2011, 21:37
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Sintra

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por pulugadas »

Eu tenho o manômetro. Apertei o tubo tal como falei e esta a me dar 0,9 ou mesmo 1 bar o carro nao passa da temperatura nem fica quente, so o normal mesmo so por vezes quando fico muito tempo a pisar o turbo perde e pressao... o que sera ? E com a lda limada quando o turbo abre deita um fumo va la vai loool. cumprimentos.
dante
Pro
Pro
Mensagens: 1215
Registado: 30 out 2010, 19:22

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por dante »

Boas,
Perde pressao, porque nao fechas-te, ou tapaste, ou anulaste a BLOW-OFF!!!!! :shock: Eu disse que se nao tapares a blow off, nao consegues dar mais do que 0,8, a 0,9bar porque ela abre a essa pressao por segurança. Nao te lembraste! :roll: A B.OF é uma valvula que esta no colector de admissao mesmo no canto do colector do lado do turbo. É a B.OF que muita gente anula (retira fora) e tapa o buraco que fica no colector, com uma bolacha em alumínio feita num torneiro. Pronto, essa valvula B.OF, tem um tubinho pequeno de borracha que sai da propria valvula e entra no tubo grande e largo que vem da caixa do filtro de ar e entra no caracol do turbo :)estas a perceber? É assim em forma de joelho. Bem, tiras esse tubinho fora, e vais encontrar a valvula com o buraco destapado. arranjas uma rolha de cortiça, encaixas no buraco. Depois no proprio tubinho poes la dentro tambem uma rolha á medida do buraco! Mesmo á medida para vedar bem :wink:. E depois encaixas e montas tudo no sitio outra vez e vais experimentar :wink:ja te vai passar dos 0,9BAR de certeza :wink: .

P.S-Poe um intercooler,se nao vais ter problemas muito cedo.
Última edição por dante em 12 mai 2011, 23:48, editado 1 vez no total.
pulugadas
Amateur
Amateur
Mensagens: 237
Registado: 30 abr 2011, 21:37
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Sintra

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por pulugadas »

vou experimentar isso mas eu nao quero que passe de 1 bar. lol so quando tiver ic lol
Lipe_mk2
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 15 jul 2011, 18:13
Veículos: golf 2
Localização: guimaraes

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Lipe_mk2 »

eu tenho o meu turbo a 1.8 ja m disseram k agunenta mais o turbo do k o motor mas cada um tem a sua opiniao... so queria po-lo a entrar mais cedo agor
dante
Pro
Pro
Mensagens: 1215
Registado: 30 out 2010, 19:22

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por dante »

Boas, em primeiro lugar, nao acredites em tudo o que ouves. Um turbo durar mais que um motor nao existe :). Em 2º lugar, se tens o turbo a1,8bar é melhor tirares alguma pressao o quanto antes, porque esses turbos sao resistentes mas nao abuses. Nao te esquecas que esse motor trás de origem 0,7bar de pressao e 1,4bar é o dobro do que ele tem de origem e já é muito. agora imagina a (sova :evil:) que lhe estas a dar com 1,8bar :(. Por fim, e esta é a mais importante é que as pessoas nao sabem mas a partir de a pressao de origem que é 0,7 até 1,3bar + ou - a junta de cabeça de origem dá! aguenta! :D. Mas daí para cima já tem que ser uma junta especial porque senao queima :?. Quero dizer, queima, nao. Começa a dar passagem de compressao devido ao excesso de pressao do turbo, e a seguir vêm as outras passagens (de oleo e agua) :(. E como as pessoas que fazem estas coisas nao sabem, pensam que o motor é fraco e queima muitas juntas!!! :roll:. Já agora, aproveito a deixa para quem estiver a ler este link, que muitas juntas que os seus motores (queimam :lol:) é devido a excesso de pressao de turbo, sem porem lá na cabeça ou culaça conforme queiram chamar, a devida junta preparada para essas transformaçoes. Muitas juntas de cabeça têm queimado neste forum por culpa ou falta de conhecimento de quem faz as coisas :D. Mas pronto quanto ao teu caso se nao tens preparaçoes a nivel interior no motor, baixa a pressao para 1,3bar que já esta muito bom. Pode ser que aínda vas a tempo. Mas tambem pode já lá estar uma ferida, e tu aínda nem sabes, depende do tempo que ele já anda assim com essas pressoes. Abraço e boa sorte :)
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por veetek »

amigo, em vez de andares com abraçadeiras e afins, mete uma torneira, fica discreto, simples de regular para a pressão desejada e não fica assucatado...
eu meti agora no meu e tou satisfeito, tenho é de lhe dar mais débito porque mesmo com a válvula fechada ele não me passa dos 1.2bar... tá com falta de gasoil :mrgreen:
o unico senão é que tive de cortar um bocado do tubo metálico, mas mesmo que um dia queira tirar a torneira basta comprar um tubo de borracha um bocado maior e fica bom!!
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
pulugadas
Amateur
Amateur
Mensagens: 237
Registado: 30 abr 2011, 21:37
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Sintra

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por pulugadas »

veetek frend, trabalha a lda e da mais debito e vais ver as diferenças ;). Ja agora o meu com a torneira toda fechada não passava dos 1.2bar... E dei debito... Em vao... Testa e diz alguma coisa. ;)
Lipe_mk2
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 15 jul 2011, 18:13
Veículos: golf 2
Localização: guimaraes

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Lipe_mk2 »

ya obrigado pela dica... pra ja nao tenho problemas di juntas puke eu n levo mesmo ao limite... o normal s puxar e daxa-lo ir prai a 1bar...eu ja meti a torneira so k tenho k tirar pressao no turbo para poder regular por dentro... e queira so po-lo a entrar mais cedo... prai as 1500rpm... ele ta-m a entar prai as 2000rpm
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por veetek »

pulugadas Escreveu:veetek frend, trabalha a lda e da mais debito e vais ver as diferenças ;). Ja agora o meu com a torneira toda fechada não passava dos 1.2bar... E dei debito... Em vao... Testa e diz alguma coisa. ;)
a lda eu ja tenho a do 1.6, se vires a do 1.9 é toda "lisa" não tem esses desnivel como a tua, só o ter trocado para a lda do 1.6 fez diferença... mas eu débito tenho muito pouco, o gajo em altas já pede mais... mas por enquanto anda assim, agora só vai levar um ajuste quando meter a linha de 60mm e o radiador de óleo :wink:
p.s: apanhei um mk3 gtd na ic19 branco de mala preta a fazer grande ronco e fizemos um comparativo amigável... dei-lhe 2 camiões tir de avanço, tirei pé aos 190km/h... com pouco débito e linha de origem o burro até não se mexe mal :mrgreen:
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
AnibalSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 29 dez 2008, 23:22
Localização: Agualva-Cacém

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por AnibalSantos »

ok pessoal fazendo reborn neste tópico!

Imagem

para que lado roda o parafuso para aumentar a pressao? a mola tem de ter mais pressao ou menos?

a lda de origem tem posiçao? ou tanto faz?
pulugadas
Amateur
Amateur
Mensagens: 237
Registado: 30 abr 2011, 21:37
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Sintra

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por pulugadas »

A mola da lda tem de ter menos pressão, a LDA basta virares para parte mais agressiva e aumentar um pouco o debito. E acredita vais logo ter outro carro ;) cumps
blackwhitgrey
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 28 jul 2011, 15:10
Veículos: 2 golf II GTD + 1 golf II 1.8 16 V GTI
Localização: Guarda

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por blackwhitgrey »

Boas Golfeiros
Desculpem a minha ignorancia mas é que sou novo nestas andanças
O que é a LDA?
Boas GOLFADAS

blackwhitgrey
Soares
2 MKII GTD + MKII GTI 1.8 16V
Guarda
AnibalSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 29 dez 2008, 23:22
Localização: Agualva-Cacém

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por AnibalSantos »

pulugadas Escreveu:A mola da lda tem de ter menos pressão, a LDA basta virares para parte mais agressiva e aumentar um pouco o debito. E acredita vais logo ter outro carro ;) cumps
desculpa... a mola da wastegate.. tem de ter mais pressao para nao abrir tao facilmente nao é? supostamente tem uma coisa para apertar ou desapertar para o veio fazer ou tirar força a mola... para que lado roda?

quanto a lda, a propria valvula o pino é todo igual cónico ou tem uma parte mais metida para dentro para facilitar a entrada de gasoleo?
não há medidas com peclise para afinar ou é tudo á base da experimentaçao?
Responder