Aumentar pressão turbo Garrett T3

Responder
pulugadas
Amateur
Amateur
Mensagens: 237
Registado: 30 abr 2011, 21:37
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Sintra

Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por pulugadas »

Boas, Estou a dar em doido, afinal como posso aumentar a pressão do Turbo Garrett T3 ? O meu carro ´e o VW Golf GTD...

Ja ouvi falar de uma torneira... Mas não estou para por isso, ter que andar a cortar o tubo...

E ouvi falar que tem outra maneira tipo um parafuso ou porca magica... O problema ´e que Ando farto de ver qual ´e esse parafuso ou porca. Onde esta no meu Turbo para eu poder dar mais Pressão... Dizem que ´e simples mas para mim esta a ficar complicado... Se poderem metam fotos para eu ver onde fica e qual ´e esse parafuso. Porque por nomes técnicos não vou la...

Fica aqui a foto do meu turbo... Cumprimentos... Mas ainda sou bem verde nisto...


Garrett T3 - http://img.photobucket.com/albums/v735/ ... 010207.jpg
Karls
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 04 nov 2007, 15:45
Localização: V.N.Famalicão

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Karls »

Do lado oposto ao da foto (a parte quente) têm uma chapa que aperta com 4 parafusos, é tirar, e rodar a "válvula" da westgate...

Para que lado... têm uma zona excêntrica dentro da westgate que aperta ou diminui a pressão da mola...
_____________________
--\Oo)\\___W___//(oO/--
---\o__\\888888//__o/---
GeNiUs
Beginner
Beginner
Mensagens: 36
Registado: 21 abr 2011, 22:13
Veículos: Vw Golf Gtd

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por GeNiUs »

Boas, Será que podes por uma foto desse chapa com 4 parafusos ? É que estive lá a ver e não vejo onde fica isso :S. O que tenho de desmontar para ver ? Fotos por favor lol.
pulugadas
Amateur
Amateur
Mensagens: 237
Registado: 30 abr 2011, 21:37
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Sintra

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por pulugadas »

Digo o mesmo... Chapa com 4 parafusos ? Onde ? Ja estive a espreitar e nada... Gostava de ver por fotos o processo que se faz... Seria mais fácil ! Para mim e para muitos outros ! Pois estive a ler e nada ajuda, chega sempre há parte onde fica ? E a partir dai nada responde e o tópico morre...
Karls
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 04 nov 2007, 15:45
Localização: V.N.Famalicão

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Karls »

A tal chapa fica "escondida" por baixo da curva que sai do turbo/escape...

Cá está a dita imagem...

Imagem
_____________________
--\Oo)\\___W___//(oO/--
---\o__\\888888//__o/---
sncperformance
Pro
Pro
Mensagens: 1289
Registado: 23 abr 2009, 20:52
Localização: Gaia
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por sncperformance »

...
Última edição por sncperformance em 08 mai 2011, 21:12, editado 1 vez no total.
SNC performance... since 2009

http://www.Vwracing.forumeiros.net

Golf 3 Tdi pd
A3 tdi pd
chiped byMTRperformance
Karls
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 04 nov 2007, 15:45
Localização: V.N.Famalicão

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Karls »

Txi??

Isso é "assucateirar"
_____________________
--\Oo)\\___W___//(oO/--
---\o__\\888888//__o/---
sncperformance
Pro
Pro
Mensagens: 1289
Registado: 23 abr 2009, 20:52
Localização: Gaia
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por sncperformance »

sucateirar porque
o rapaz nao quer aplicar torneira
nao sabe abrir p dar pressao
é a forma simples
SNC performance... since 2009

http://www.Vwracing.forumeiros.net

Golf 3 Tdi pd
A3 tdi pd
chiped byMTRperformance
Karls
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 04 nov 2007, 15:45
Localização: V.N.Famalicão

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Karls »

Isso é a mesma coisa que tirar a weastgate fora e tapar o buraco...

Ele não sabe mas vai ficar a saber :wink:

Com a ajuda de um manómetro ele ajusta aquilo com alguma facilidade...

Eu sou da opinião que quando se faz algo, deve-se fazer com gosto e perfeição.
_____________________
--\Oo)\\___W___//(oO/--
---\o__\\888888//__o/---
sncperformance
Pro
Pro
Mensagens: 1289
Registado: 23 abr 2009, 20:52
Localização: Gaia
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por sncperformance »

ok
so tentei ajudar
é que sempre que quisesse voltar ao normal era simples...
mas pronto
just my 2 cents
SNC performance... since 2009

http://www.Vwracing.forumeiros.net

Golf 3 Tdi pd
A3 tdi pd
chiped byMTRperformance
Karls
Rookie
Rookie
Mensagens: 88
Registado: 04 nov 2007, 15:45
Localização: V.N.Famalicão

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Karls »

Não "critico" a tua opção... o mal é que ás vezes leva o motor a aquecer em demasia por obstrução de gases em que pode comprometer a junta da colaça.

Abraço
_____________________
--\Oo)\\___W___//(oO/--
---\o__\\888888//__o/---
sncperformance
Pro
Pro
Mensagens: 1289
Registado: 23 abr 2009, 20:52
Localização: Gaia
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por sncperformance »

nestes motores basta mexer na pressao p ter problemas mais tarde ou mais cedo
SNC performance... since 2009

http://www.Vwracing.forumeiros.net

Golf 3 Tdi pd
A3 tdi pd
chiped byMTRperformance
dante
Pro
Pro
Mensagens: 1215
Registado: 30 out 2010, 19:22

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por dante »

Boas,eu tenho um motor JR, com 430000km. :).tem 1,2bar de pressao no turbo, debito de gasóleo na bomba,e com a LDA rodada para a parte mais agressiva para dar mais gasóleo. (é claro que nao anda sempre com o acelarador no fundo ).Mas quando quero que ele ande,é pá,anda mas anda mesmo :evil: .anda assim desde os 290000km.A ultima vez que lhe pisei a serio,tinha sido já á muito tempo, mas a ultima foi neste sabado e foi quase aos 190km/h na boa :twisted: .nunca tive um unico problema de aquecimento por incrivel que pareça, nem sei o que isso é! estes motores têm a fama de aquecer mas no meu nao sei porquê nunca aconteceu nada disso. é verdade! :) até hoje as unicas coisas que levou no motor foi uma junta de cabeça (porque apodreceu), e as tuches mais nada. cada um diz como se pode dar pressao no garrett t3, eu concordo com as ideias de todos. mas eu, no meu, tenho de uma forma que ja uma vez expliquei aqui a um user, e fui criticado até dizer chega :x . por isso a partir daí, sempre que alguem pergunta como pode dar pressao a este turbo eu passo á frente, e nao me pernuncio :( .vou dizer-te a ti, e vamos ver entao quantas criticas aparecem. No entanto ficas desde ja a saber que eu no meu ando assim há 140000km, e nao me aconteceu nada de mal nem ao motor, nem ao turbo :)Bem,no caracol de admissao onde tens um tubo de borracha que depois passa a ser tubo metálico e vai para a waste-gate,tiras esse tubo (de borracha) fora, e entopes (parcialmente o tubo) com um parafuso ou outra coisa que vejas que fica entalada dentro desse tubo. Voltas a encaixa-lo no sitio outra vez. Tapas a valvula blow-off ou anulas. Porque se nao tapares essa valvula (blow-off) ela abre ás 0,8bar de pressao por segurança,e nao te deixa o turbo passar desses valores :? poes um manometro de pressao, (tens mesmo de por!!!importante). Depois vais experimentar a ver a pressao que tem. Se tiver ex:0,9bar e tu queres 1,2bar, tapas mais um pouco o tubo de forma a que nao passe tanta pressao por ele.Tens que dar tambem mais gasóleo á bomba. O debito é muito importante, sem debito nao consegues aumentar a pressao do turbo. :D
dante
Pro
Pro
Mensagens: 1215
Registado: 30 out 2010, 19:22

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por dante »

Nao te esquecas de dar mais debito de gasóleo. é mesmo imprescindivel. Há muita gente aqui que queixa-se que nao consegue dar pressao no turbo (seja ele garrett ou kkk), porque se esquece de dar mais gasóleo. Aliás, o meu conselho para ti é que deves resolver primeiro a questao do debito de gasóleo e depos é que passas á pressao do turbo :) .Faz assim como te digo que nao tens problemas e é façilimo. :) Abraço.

P.S-E na questao de voltar a por tudo outra vez igual ao que estava,tambem é facil.É só retirares o parafuso ou o que seja que tenhas lá, de dentro do tubo de borracha e fica outra vez com o turbo de origem. Que é os 0,7bar :D
pulugadas
Amateur
Amateur
Mensagens: 237
Registado: 30 abr 2011, 21:37
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Sintra

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por pulugadas »

obrigada pelas dicas pessoal ! Gostava de saber quanta pressao deveria por no meu, ja agora o meu nao tenho ic... Nao estou para por o parafuso, melhor é por uma braçadeira e apertar o tubo pouco a pouco ate ter a pressao que quero. que dizem ? abraços.
Responder