Aumentar pressão turbo Garrett T3

Responder
pulugadas
Amateur
Amateur
Mensagens: 237
Registado: 30 abr 2011, 21:37
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Sintra

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por pulugadas »

Apertar para aumentar a pressão do turbo, mas se o teu turbo for um Garrett T3 Mais vale fazeres torneira. Ao abrires a LDA verás um rosca dentada ao rodares ela para a esquerda vais estar a tirar mais pressão sobre a mola da LDA mas só roda umas 2 vezes. De Pois viras a LDA para a parte mais agressiva que se reparares verás na LDA um traço muito fino ao veres isso colocas a LDA de forma a esse traço ficar virado para a esquerda. De pois mais debito e acompanhar com ar e baixar o relanti.


Ja agora a LDA ´e Aquilo que fica no topo da bomba injectora


Imagem
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por veetek »

fazendo apenas uma pequena correcção ao amigo pulugadas, a roda dentada gira-se no sentido dos ponteiros do relógio, vai fazer com que a base da mola vá mais para baixo, retirando assim pressão á dita mola.
depois a lda é fácil, tu quando a tirares fora vais ver onde trabalha o pino, que é do lado esquerdo, a lda tem uma face mais agressiva (funda) basta virares essa parte para onde trabalha o pino (lado esquerdo, se olhares lá para dentro vês logo onde é) e depois dás meia volta ou 3/4 de volta no débito e vais baixando o relenti... fecha capot e siga :wink:
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
pulugadas
Amateur
Amateur
Mensagens: 237
Registado: 30 abr 2011, 21:37
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Sintra

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por pulugadas »

Caramba veetel =| , os ponteiros do relógio não giram para o lado esquerdo ? " Sim " Ao fazer isso a mola não fica com menos pressão ? " Sim " looool afinal qual foi a correcção ?! abraços !
AnibalSantos
Rookie
Rookie
Mensagens: 189
Registado: 29 dez 2008, 23:22
Localização: Agualva-Cacém

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por AnibalSantos »

pulugadas Escreveu:Caramba veetel =| , os ponteiros do relógio não giram para o lado esquerdo ? " Sim " Ao fazer isso a mola não fica com menos pressão ? " Sim " looool afinal qual foi a correcção ?! abraços !
os ponteiros do relogio trabalham para o lado direito.... 12 1 2 3 4 -.-'
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por veetek »

não páh... o relógio gira para o lado direito :lol:
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
pulugadas
Amateur
Amateur
Mensagens: 237
Registado: 30 abr 2011, 21:37
Veículos: Golf 3 GT TDI
Localização: Sintra

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por pulugadas »

caramba sono estou mesmo no perdimento do sono xD omg !
veetek
Master
Master
Mensagens: 6598
Registado: 30 out 2008, 10:07
Veículos: "88 Mk2 Golf Cl Td "91 Honda crx vtec
Localização: Sintra

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por veetek »

a esta hora é normal :mrgreen:
Imagem

89' Golf mkII gtd "KA" - R.I.P
88' Golf mk2 cl td "PL"
Projecto: viewtopic.php?f=18&t=59736
ruigtdmk2
Beginner
Beginner
Mensagens: 64
Registado: 04 jun 2014, 12:21
Veículos: VW GOLFII GTD
Localização: Sacavém

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por ruigtdmk2 »

Boas, sou novo por ca, tenho um mk2 GTD de 86 com 151.000km ja tentei tudo o qe dizem menos a torneira. Ps: n sei onde comprar nem preços, ja abri a tal chapa com os 4 parafusos e rodei o parafuso mas sem efeito, n qero estragar nada so dei uma volta, tenho de dar mais???
cyberfernandes
Rookie
Rookie
Mensagens: 136
Registado: 01 mai 2014, 21:34
Veículos: Golf IV TDI 90cv
Localização: Braga

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por cyberfernandes »

rodaste para o lado certo?

Cumps.
LIFE IS TOO SHORT TO DRIVE A BORING CAR

O meu bichinho - [TheGrey] Golf IV TDI 90
ruigtdmk2
Beginner
Beginner
Mensagens: 64
Registado: 04 jun 2014, 12:21
Veículos: VW GOLFII GTD
Localização: Sacavém

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por ruigtdmk2 »

Penso qe sim cyberfernandes, rodei para a direita ou seja para o lado da chapa do carro
Ainem
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 24 jun 2018, 13:05
Veículos: Golf mk2 gtd

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Ainem »

Boas. Sou novo por cá também, tenho um gtd de 90. Gostava de saber se é possível por o turbo a entrar mais cedo.
Cumps
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

Ainem Escreveu: 24 jun 2018, 23:29 Boas. Sou novo por cá também, tenho um gtd de 90. Gostava de saber se é possível por o turbo a entrar mais cedo.
Cumps
se tirares forca a mola do lda ele vai entrar mais cedo,pq precisa de menos pressao para contrariar a forca da mola.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Ainem
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 24 jun 2018, 13:05
Veículos: Golf mk2 gtd

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Ainem »

se tirares forca a mola do lda ele vai entrar mais cedo,pq precisa de menos pressao para contrariar a forca da mola



Então para tirar a força a mola do Lda é como disseram anteriormente, rodar a roda dentada no sentido dos ponteiros do relógio não é? É devo dar uma volta completa?
Cumps
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

Sim e nesse sentido,tu e que sabes tiras experimentas ate tar do teu agrado
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Ainem
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 24 jun 2018, 13:05
Veículos: Golf mk2 gtd

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Ainem »

tsw21 Escreveu: 25 jun 2018, 22:22 Sim e nesse sentido,tu e que sabes tiras experimentas ate tar do teu agrado
Experimentei hoje fazer isso, rodei até quase ao fim falta pouco para chegar ao fim, e mesmo assim o turbo entra muito tarde e fraquinho.. Tinha lido aqui algures para estrangular um pouco o tubo que vai a wastegate com um braçadeira e fiz isso e não achei grande diferença, ainda não pus os manómetros mas acho que o turbo quase não faz pressão. Tive a trocar os orings e retentores da bomba injetora e aproveitei e meti um êmbolo de 11 e o resultado foi fumo até mais não é potência por um canudo.. Tou a ficar chateado com aquilo, vou voltar a abrir a bomba e meter o êmbolo de origem out vez... Em relação ao turbo tou um bocadinho desiludido...
Responder