Aumentar pressão turbo Garrett T3

Responder
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

Para mim se chegasse ai ao 120/150 dentro destes valores era bom,o motor ta a ser refeito 1.9td. Mas la esta por exemplo um gt15 deve ser bem.melhor que o k14 ou k24 ou nao?e que turbo aconselhavas para o 1.9 td?
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Mario_Marques »

Eu num mk2 para dia dia se fosse preparar um hoje pessoalmente utilizaria um t3 da nova geração mas novo e original Garrett com Especificações originais, com escape twin scroll, colector twin scroll, compressora gtx original na medida de fábrica, chega e sobra para anos e não massacra o motor, faz bem entre 100 a 200cv num diesel pouco eficiente, fazia o motor todo inclusive injeção , uma caixa bem escalonada, suspensão koni, tudo encasquilhado à maneira, pneus bons, travagem que aguente.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

Mario_Marques Escreveu: 28 jun 2018, 23:15 Eu num mk2 para dia dia se fosse preparar um hoje pessoalmente utilizaria um t3 da nova geração mas novo e original Garrett com Especificações originais, com escape twin scroll, colector twin scroll, compressora gtx original na medida de fábrica, chega e sobra para anos e não massacra o motor, faz bem entre 100 a 200cv num diesel pouco eficiente, fazia o motor todo inclusive injeção , uma caixa bem escalonada, suspensão koni, tudo encasquilhado à maneira, pneus bons, travagem que aguente.
podias colocar uma foto desse turbo? E a injecao ficava toda original?
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Mario_Marques »

É um turbo t3 'moderno' não tem Visualmente nada de especial tirando ter escape twin scroll mas a flange é na mesma t3.
A injeção provavelmente não seria alterada a nível de peças apenas colocaria era bicos e molas novas, prato de ressaltos e mais umas quantas coisas que com os anos ficam gastas, o resto era investir na cabeça do motor e no motor para melhorar a resistência como já coloquei em outros tópicos, cheguei a montar carros com setup parecido à uns anos, no meu antigo mk2 tive apenas um t3 novo e injeção renovada e foi da água para o vinho a diferença, sem fazer mais nada, só meter tudo original mas direito
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

Mario_Marques Escreveu: 28 jun 2018, 23:41 É um turbo t3 'moderno' não tem Visualmente nada de especial tirando ter escape twin scroll mas a flange é na mesma t3.
A injeção provavelmente não seria alterada a nível de peças apenas colocaria era bicos e molas novas, prato de ressaltos e mais umas quantas coisas que com os anos ficam gastas, o resto era investir na cabeça do motor e no motor para melhorar a resistência como já coloquei em outros tópicos, cheguei a montar carros com setup parecido à uns anos, no meu antigo mk2 tive apenas um t3 novo e injeção renovada e foi da água para o vinho a diferença, sem fazer mais nada, só meter tudo original mas direito
melhorar cabeca do motor como assim fazer port polish,valvulas maiores e etc?pq no meu 1.9 foi para o torneiro tudo testado os cilindro passaram para 80mm,pq um cilindro tava com principio de agarrar e foi tubo devidamente testado e limpo. Tenho os pernos arp pa montar e junta nova e etc,eu queria fazer algo para dia a dia,para de vez enquanto,umas brincadeiras e acima de tudo fiavel.alguna das ideias dadas em outros topico vou meter tal como o radiador de oleo novo,radiador de agua novo tubagem novas e ventilador de 2 ventoinhas passat,mas as vezes acabar por ser dificil decidir porque quem sabe nem sempre abre o jogo ou quer revelar os "segredos" apesar de tar tudo inventado.enpor exemplo a injecao e uma cena que n sei onde ir rever,pq essas pessas que falas se calhar nem todas as casa de injecao diesel trocam.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Mario_Marques »

Há mil e uma coisas que se pode fazer, o problema é os custos associados e a dificuldade que é fazer pois não são coisas de fazer bem sem meios de medir/calcular.
Uma cabeça bem preparada faz bastante diferença até na fiabilidade, desde modificar ângulos de válvulas, usar válvulas fosforadas, modificar ângulos de abertura de comando e duração, tensão e resposta de molas, tratamentos cerâmicos entre muito mais, o port polish da bem menos resultados do que muita gente imagina pois a maior restrição da cabeça toda é a área entre a válvula e a sede e de nada serve ter uns canais muito bons se depois nada passa nas válvulas(exemplo de meter o dedo na ponta de uma mangueira, pode ser muito larga mas se o buraco de saída for estreito só passa o que consegue fazer e sobre o custo de aumentar a pressão) só a modificar os ângulos de válvulas sem mais nada obtém-se por vezes incrementos na ordem de 30% em motores muito restritos nessa zona.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

Sim eu entendo isso,isso implica custos e para o carro que é basta a mecanica msm simples,so gostava de arranjar um turbo mais recente e sem grandes alteracao mas que surtisse algum efeito,mas melhor que o velhito k 14,apesar de ter sido reparado,que parano momento vai ter de levar com ele. E vou mandar reparar bomba e injectores.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Mario_Marques »

A bomba convinha mandares fazer isso em alguém que depois afine em banca de bombas e tenha as especificações originais dela que é difícil assim como os injectores para ficar tudo direito e a trabalhar à mesma pressão, idealmente depois montar a bomba no ponto real dela a medir com o comparador
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

Mario_Marques Escreveu: 29 jun 2018, 20:18 A bomba convinha mandares fazer isso em alguém que depois afine em banca de bombas e tenha as especificações originais dela que é difícil assim como os injectores para ficar tudo direito e a trabalhar à mesma pressão, idealmente depois montar a bomba no ponto real dela a medir com o comparador
eu pelo que ententendo do ponto com o comparador é meter o motor todo no ponto e depois rodar a bomba no sentido de rotacao do motor ate ao valor necessario.eu vou ver onde fazer isso como deve ser.tu a fazeres isso era para que valores?
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Mario_Marques »

tsw21 Escreveu: 29 jun 2018, 20:33
Mario_Marques Escreveu: 29 jun 2018, 20:18 A bomba convinha mandares fazer isso em alguém que depois afine em banca de bombas e tenha as especificações originais dela que é difícil assim como os injectores para ficar tudo direito e a trabalhar à mesma pressão, idealmente depois montar a bomba no ponto real dela a medir com o comparador
eu pelo que ententendo do ponto com o comparador é meter o motor todo no ponto e depois rodar a bomba no sentido de rotacao do motor ate ao valor necessario.eu vou ver onde fazer isso como deve ser.tu a fazeres isso era para que valores?
Por norma roda-se nos dois sentidos e várias vezes até se encontrar a posição certa medindo no comparador, aquilo é muito sensível :wink:
Reparar coisas com 20, 30 anos, dar preços sem fazer a mínima ideia do estado, é complicado, por exemplo, isto são fotos de uma bomba que foi "toda reparada" por um individuo muito reputado no mundo dos aços e do facebook lol, na realidade esta bomba não tinha qualquer reparação possível pois nunca mais na vida vai fazer a pressão que deveria e tinha também os injectores todos desequilibrados.
Obviamente se se meter uns vedantes e meia dúzia de coisas o carro funciona e até bem, não tem é nem perto do rendimento geral que deveria ter e eu pessoalmente nos dias de hoje não tenho tempo para perder com esse tipo de coisas

Imagem
Imagem
Última edição por Mario_Marques em 29 jun 2018, 22:51, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

Se te mandase bomba e injectores conseguias resolver isso?pagava o transporte para cima,e depois de volta incluias no preco da reparacao ou ia ai ao porto buscar.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por Mario_Marques »

Nop, eu editei a mensagem em cima, hoje em dia já não faço mais esse tipo de serviços, mas mesmo que fizesse só o faria tendo o carro para ver o estado dele, tirar medições, etc, depois reparar tudo e montar bem as coisas pois é a unica forma de eu garantir que ficava bem montado, mas hoje em dia não estou mais a receber esse tipo de serviços por muitos motivos, um deles é tempo livre que não tenho para aceitar mais serviços do que os que já tenho.
Posso-te recomendar uma pessoa mas tal como eu se não tiver o carro nem sequer pega nesse serviço pois a bomba depois tem de se ajustar o ponto estático correctamente e a única maneira de se ter a certeza de que ficou é fazendo nós mesmos e tal como eu, se tiveres por exemplo o corpo da bomba lixada vai-te mandar embora tal como vieste pois não faz "remedeios", ou fica bem e 100% ou não se faz.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Aumentar pressão turbo Garrett T3

Mensagem por tsw21 »

Pois eu entendo,nesse caso n conheces ninguem na area de lx que faca esse trabalho?
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Responder