afinar bomba do GTD

Responder
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: afinar bomba do GTD

Mensagem por carrizog60 »

fabiochagas Escreveu:
carrizog60 Escreveu:o que tenho é de uma cagiva w16,todo em aluminio.
tinha um dum mk1 gti mas lixou-se.

bolachas procura por mocal.

eu ia mais para os das gsxr, bmw, zxr, por ai, os da bmw sao um pouco pequenos penso que bom é o da gsxr, mas nao das antigas

so tens de ver o tamanho que queres...
gsxr das antigas sim,do tamanho do radiador lol
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
fabiochagas
Amateur
Amateur
Mensagens: 210
Registado: 08 jul 2008, 23:05
Veículos: VW Passat B3 1.9TD / Ibiza 1.9 D / Honda CB500
Localização: Lisboa / Peniche

Re: afinar bomba do GTD

Mensagem por fabiochagas »

carrizog60 Escreveu:
fabiochagas Escreveu:
carrizog60 Escreveu:o que tenho é de uma cagiva w16,todo em aluminio.
tinha um dum mk1 gti mas lixou-se.

bolachas procura por mocal.

eu ia mais para os das gsxr, bmw, zxr, por ai, os da bmw sao um pouco pequenos penso que bom é o da gsxr, mas nao das antigas

so tens de ver o tamanho que queres...
gsxr das antigas sim,do tamanho do radiador lol
eu sei, mas isso ja é demais, dai a ter dito, nao das antigas.
Twin_Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1891
Registado: 15 ago 2008, 10:28

Re: afinar bomba do GTD

Mensagem por Twin_Golf »

Pessoa ja que tamos num topico tecnico... os pistoes do gtd e do D sao diferentes certo?? ou sao iguais? os do D sao lizos?
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: afinar bomba do GTD

Mensagem por carrizog60 »

nao sei se o fundo será igual pois o gtd tem injectores de oleo e o piston pode ser mais curto ou ter algum corte para n bater no injector.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
fabiochagas
Amateur
Amateur
Mensagens: 210
Registado: 08 jul 2008, 23:05
Veículos: VW Passat B3 1.9TD / Ibiza 1.9 D / Honda CB500
Localização: Lisboa / Peniche

Re: afinar bomba do GTD

Mensagem por fabiochagas »

mas o topo do piston penso que sera igual
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Re: afinar bomba do GTD

Mensagem por gigaz »

ha bues pistons diferentes, q eu saiba ha 3 tipos principais, dentro desses ha 3 ou 4 fornecedores p cada.
1.6D usa uns, o TD outros e o SB/RA usa xpto maravilha q afinal derretem como os outros na mesma :D

PS: sim, os topos são todos iguais, o desenho em forma de meio trevo foi seleccionado pela vw pela relação potencia/fumo, as outras testadas faziam mais fumo para a mesma potencia debitada
Twin_Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1891
Registado: 15 ago 2008, 10:28

Re: afinar bomba do GTD

Mensagem por Twin_Golf »

Sabem se há pistões forjados compatíveis com disel?? Se tivesse de meter pistões era uns forjados de baixas.. So Nao sei se o topo da Mas se estes Sao lisos deve dar
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: afinar bomba do GTD

Mensagem por carrizog60 »

para?

comprava mais rapido uma cabeça em ferro...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Twin_Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1891
Registado: 15 ago 2008, 10:28

Re: afinar bomba do GTD

Mensagem por Twin_Golf »

Nao sei se a culassa em ferro a a venda... axo que nao... Ora pistao forjado e 3 ou 4x melhor que o de origem ;)... por acaso inda me vou informar disso... acho que deve dar....
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: afinar bomba do GTD

Mensagem por carrizog60 »

nao percebeste...

o limite nao esta nos pistons,mas sim na cabeça.
bonario a mais em baixas e empena bielas,boost a mais levanta a cabeça,gasoleo a mais derrete tudo.

ja se tiraram mais de 200cv destes motores sem lixar pistons,nao é por ai que eles se lixam.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Twin_Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1891
Registado: 15 ago 2008, 10:28

Re: afinar bomba do GTD

Mensagem por Twin_Golf »

Sim eu sei que nao esta nos pistoes...mas os pistoes contam muito em perdas de potencia dissipada, tal como a cambota...volante etc... a culaça em ferro apenas aguenta mais calor... porque para trabalhar e igual a de aluminio... podes aumentar a compressao sem mexer na culassa... a culassa tem limites e mudares os perifericos ajuda muito a afastar esse perigo!!! a Explusao de combustao com o turbo e mais forte por isso coloca um desgaste a mais nos pernos da culassa mas tambem a resoluçao para isso :D
Eu fiz uma lista com material que gostava de aplicar num set up...com isso todo pensado ficava um estouro :!: mas valia bem...
outra coisa Quais os golf que tenhem turbo de geometria variavel??? o coletor do golf IV e de aplique simples e o igual o coletor para a culassa do golf 2 correto? lol ando a dar turbos na formaçao ja me deixou com umas ideias :lol:
mitas_gr
Amateur
Amateur
Mensagens: 358
Registado: 15 mar 2009, 13:12
Localização: Amadora,onde poucos sonhos se tornam realidade ;)

Re: afinar bomba do GTD

Mensagem por mitas_gr »

Twin_Golf Escreveu:Sim eu sei que nao esta nos pistoes...mas os pistoes contam muito em perdas de potencia dissipada, tal como a cambota...volante etc... a culaça em ferro apenas aguenta mais calor... porque para trabalhar e igual a de aluminio... podes aumentar a compressao sem mexer na culassa... a culassa tem limites e mudares os perifericos ajuda muito a afastar esse perigo!!! a Explusao de combustao com o turbo e mais forte por isso coloca um desgaste a mais nos pernos da culassa mas tambem a resoluçao para isso :D
Eu fiz uma lista com material que gostava de aplicar num set up...com isso todo pensado ficava um estouro :!: mas valia bem...
outra coisa Quais os golf que tenhem turbo de geometria variavel??? o coletor do golf IV e de aplique simples e o igual o coletor para a culassa do golf 2 correto? lol ando a dar turbos na formaçao ja me deixou com umas ideias :lol:
Só o tdi de 90cv é que nao usa,os outros tdis todos usam,pelo menos é a ideia que eu tenho
Em relação á questao da culassa nao te sei ajudar,mas ha por aí users que sabem de certeza
Quem pode pode,quem nao pode sacode ;)
mitas_gr
Amateur
Amateur
Mensagens: 358
Registado: 15 mar 2009, 13:12
Localização: Amadora,onde poucos sonhos se tornam realidade ;)

Re: afinar bomba do GTD

Mensagem por mitas_gr »

Twin_Golf Escreveu:Sabem se há pistões forjados compatíveis com disel?? Se tivesse de meter pistões era uns forjados de baixas.. So Nao sei se o topo da Mas se estes Sao lisos deve dar
Estas a pensar meter pistoes forgados,ainda é uma nota...
Se tens o 1.6 porque nao pensas antes num 1.9 d ou td,ou quem sabe tdi? :D
Pensa bem nisso eu falo por experiencia propria
Quem pode pode,quem nao pode sacode ;)
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: afinar bomba do GTD

Mensagem por carrizog60 »

para que queres aumentar a compressao?23:1 n chega ?lol
se ainda a baixasses...

a culassa em ferro era para depois de baixara compressao poderes usar muito boost, ve as potencias que os mercs antigos fazem e a preesao a que a fazem.

estas a confundir diesel com gasolina
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Twin_Golf
Pro
Pro
Mensagens: 1891
Registado: 15 ago 2008, 10:28

Re: afinar bomba do GTD

Mensagem por Twin_Golf »

mitas_gr Escreveu:
Twin_Golf Escreveu:Sabem se há pistões forjados compatíveis com disel?? Se tivesse de meter pistões era uns forjados de baixas.. So Nao sei se o topo da Mas se estes Sao lisos deve dar
Estas a pensar meter pistoes forgados,ainda é uma nota...
Se tens o 1.6 porque nao pensas antes num 1.9 d ou td,ou quem sabe tdi? :D
Pensa bem nisso eu falo por experiencia propria
LOL... mesmo no 1.9 ou tdi gostava de por :wink:
Responder