Fartei-me de procurar e nao encontrei nada que me esclarese-se isto.
a lda tira-se a tampa, limpa-se o possivel oleo que tenho por cima da borracha, e no centro na parte metalica tem um pontinho o meu estava virado para a esqueda lado da polie, ao que tentei perceber e testei varia ipotses, como o embolo tem um "cone" desentrado que da para varias afinaçoes, eu pus de maneira a que trabalha-se na parte mais " comida" ou seija o pontinho ficou para cima, lado do turbo e rodei so um bocadinho para o lado da polie, tirando o embolo tem uma mola, e no embolo uma anilha de plastico.. pensei um pouco e segui a minha logica, com a pressao do turbo o embolo vai para baixo dando assim mais gasoleo, SE.. a mola tiver menos força vai para baixo com mais façilidade e dando assim gasoleo mais cedo.. a anilha ainda pensei em tirar pois aquilo julgo ser um limitador, mas como nunca tinha mexido numa lda.. resolvi vir aqui primeiro, quanto ao resultado ficou melhor, 2500 nota-se o esticao e vai sempre a puxar ate quase as 4000.. ainda nao medi a pressao do turbo por isso nao mexi, outra coisa é que nao consigo por o gaijo a deitar um pouco de fumo para nao trabalhar " seco " visto que é um D com turbo montado.. nao consigo baixar o relantim de maneira a que consiga aumentar o debito.
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afinar bomba do GTD
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Re: afinar bomba do GTD
fizeste bem mas podes desbastar mais a lda.
com o passar do tempo ves a marca que fica e sabes se tens de ir mais para baixo,para cima ou para os 2.
quanto ao baixar o relanti,o que é que ja fizeste?
com o passar do tempo ves a marca que fica e sabes se tens de ir mais para baixo,para cima ou para os 2.
quanto ao baixar o relanti,o que é que ja fizeste?
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Re: afinar bomba do GTD
carrizog60 Escreveu:fizeste bem mas podes desbastar mais a lda.
com o passar do tempo ves a marca que fica e sabes se tens de ir mais para baixo,para cima ou para os 2.
quanto ao baixar o relanti,o que é que ja fizeste?
tambem ja tinha ouvido falar nisso de desbastar a lda, e sim notei que nao posisao onde estava fica uma marca que é o seu curso, por acaso pensei logo, "hum.. se desbastasse e anilha isto ia mais para baixo, ou seija, mais para cima no embolo, ao que tocava na parte mais fina, mas preferi estar quieto quanto á anilha de plastico.
o relantim, desapertei o a porca 10 e desapertei o parafuso todo , sem o cabe de acelarador posto, onde roda que é o que faz acelarar bateu mesmo no fim, e reparei que fazia ai 3/4cm de curso sem acelarar, apertei o parafuso ate ao maximo que consegui sem que acelarasse o carro, mas nada, contunia nas 1100 rpm, so falta ver o arranque a frio mas penso que nao seija dai, mas é questao de se ver, tambem ha dois batentes. agora nao sei é muito bem o foncionamento daquilo, pois deve jogar com o avanço e/ou debito da bomba
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Re: afinar bomba do GTD
a parte do relantim ja está resolvida, era no arranque a frio que foi so rodar um parafuso fendas e deu para baixar de maneira a que conseguise dar um pouco de debito.
agora a parte do pino da lda.. como costumam fazer para desbastar? se possivel umas fotozinhas
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Re: afinar bomba do GTD
dremel ou rebarbadora e lixa para suavizar.
faz um angulo mais agressivo.
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Re: afinar bomba do GTD
começando o angulo na parte mais grossa, deixando intacto a parte grossa e ir desbastanto até chegar ao fim? ( se é que me estou a fazer entender ) ou desbastar tambem a parte grossa e ir aprefundando ao longo do curso?carrizog60 Escreveu:dremel ou rebarbadora e lixa para suavizar.
faz um angulo mais agressivo.
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Re: afinar bomba do GTD
tens pm
abraco
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Re: afinar bomba do GTD
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Re: afinar bomba do GTD
ahh assim está bem ja vi como devo fazer mais ou menos na parte do embolo, agora outra questão, tenho uma anilha de plastico que deve fazer de batente pra a lda, custumam tira-la ou nao estrova? e outra duvida é o parafuso com uma porca que temos na tampa da lda.
atençao estou a fazer este topico de maneira a que consiga esclarecer as minhas duvidas tanto como de outros membros deste forúm, se fosse so por mim toca de ir fazer testes
quanto ao embolo, vou tentar arranjar um outro para fazer isso, de maneira a que consiga ter o carro a fazer consumos bons e quando aptecer... fasso uma repro na hora
atençao estou a fazer este topico de maneira a que consiga esclarecer as minhas duvidas tanto como de outros membros deste forúm, se fosse so por mim toca de ir fazer testes
quanto ao embolo, vou tentar arranjar um outro para fazer isso, de maneira a que consiga ter o carro a fazer consumos bons e quando aptecer... fasso uma repro na hora
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Re: afinar bomba do GTD
eu ando sem a anilha
é que nem precisas de arranjar outra lda... desbasta a que tens numa zona que não uses, tipo a zona que te dá menos débito... desbastas a lda ai e quando quizeres andar stock rodas a lda para o sitio habitual... nessa lda que te mostrei na foto é assim que faço, quero andar stock rodo-a para o sitio de origem quero fumo desaperto os 4 parafusos da tampa e rodo-a para o lado do desbaste
é que nem precisas de arranjar outra lda... desbasta a que tens numa zona que não uses, tipo a zona que te dá menos débito... desbastas a lda ai e quando quizeres andar stock rodas a lda para o sitio habitual... nessa lda que te mostrei na foto é assim que faço, quero andar stock rodo-a para o sitio de origem quero fumo desaperto os 4 parafusos da tampa e rodo-a para o lado do desbaste
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Re: afinar bomba do GTD
veetek Escreveu:eu ando sem a anilha
é que nem precisas de arranjar outra lda... desbasta a que tens numa zona que não uses, tipo a zona que te dá menos débito... desbastas a lda ai e quando quizeres andar stock rodas a lda para o sitio habitual... nessa lda que te mostrei na foto é assim que faço, quero andar stock rodo-a para o sitio de origem quero fumo desaperto os 4 parafusos da tampa e rodo-a para o lado do desbaste
Algo me diz que amanha vai ser dia de testes vou fazer isso entao, tambem é bem pensado sim senhor
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Re: afinar bomba do GTD
nessa da foto podias ter mais curso se desbastasses até cima...
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Re: afinar bomba do GTD
carrizog60 Escreveu:nessa da foto podias ter mais curso se desbastasses até cima...
tambem fiquei com essa ideia, eu vou fazer ate a cima, mesmo que nao chegue la nao perco nada
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Re: afinar bomba do GTD
eu sei amigo e assim foi feito porque inicialmente era para andar com a dita anilha de plastico, se reparares a zona não desbastada tem quase a mesma altura da anilhacarrizog60 Escreveu:nessa da foto podias ter mais curso se desbastasses até cima...
mas pronto, para ser sincero com ou sem anilha é a mesma coisa!! não noto mesmo qualquer tipo de diferença, e se a desbastasse até acima já ficava muito "funda" sei que manda uma fumarada doida, mas até o turbo assobia
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Re: afinar bomba do GTD
nós queremos é fuminho na traseira
quem da uma boa ideia para tapar a valula de descarga que esta no colector de admiçao?
quem da uma boa ideia para tapar a valula de descarga que esta no colector de admiçao?