a cabeça do 250td e do 30td se for muito abusada estala.
defeito cronico deles.
dai perferirem todos os atmosfericos , nao andam, mas tambem nao partem xD
afinar bomba do GTD
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Re: afinar bomba do GTD
Naoi sei nunca fui ligado aos mercedes
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Re: afinar bomba do GTD
Partirem cabeças?? Desde quando???? Já tive muitos Mercedes e só posso disser bem da Marca sem qualquer receio,agora se falares dos cdi aí é outra história e deram problemas de injecção nada de cabeças,ainda por cima afirmas crónico mostra lá onde viste isso,e posta aqui sff,pode ser algo que se desconheça.grale Escreveu:a cabeça do 250td e do 30td se for muito abusada estala.
defeito cronico deles.
dai perferirem todos os atmosfericos , nao andam, mas tambem nao partem xD
Até existe um vídeo no youtube de um 300 com um turbo de uma Scania sem a bombar,deves estar a fazer confusão.
Abraço e mostra lá isso há malta.
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Re: afinar bomba do GTD
gtdII Escreveu:Partirem cabeças?? Desde quando???? Já tive muitos Mercedes e só posso disser bem da Marca sem qualquer receio,agora se falares dos cdi aí é outra história e deram problemas de injecção nada de cabeças,ainda por cima afirmas crónico mostra lá onde viste isso,e posta aqui sff,pode ser algo que se desconheça.grale Escreveu:a cabeça do 250td e do 30td se for muito abusada estala.
defeito cronico deles.
dai perferirem todos os atmosfericos , nao andam, mas tambem nao partem xD
Até existe um vídeo no youtube de um 300 com um turbo de uma Scania sem a bombar,deves estar a fazer confusão.
Abraço e mostra lá isso há malta.
tenho mexido em varios tipos de mercedes e os unicos contras é mesmo injectores, alem de se estragarem alguns nem a escopo e martelo saiem.. juntamente com as velas tambem ficam muito presas. ate agora alem disso tenho so a dizer bem da marca
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Re: afinar bomba do GTD
carrizog60 Escreveu: bomba afinada de modo a so fazer fumo(pouco) com pedal a fundo(apesar de toda aberta)
Boas pessoal,
desenterrei este tópico por causa deste belo pedaço.
Alguma dica para este setup que dizes?
..do tipo "só desbastei o pino da LDA a partir de uma certa posição pa cima"... ou "não tirei força à mola da LDA, para que o bicho quando disparasse fosse a sério... e só a fundo..."
pergunto isto e dou estas "dúvidas" pois dizes que até te gastava menos q de origem (isso é quanto? já li e ouvi tanta coisa... falam em 4.5 / 5 de origem... menos q isso com + power?).. é claro que é preciso saber que se anda smp d pé no fundo, consome..
Cumps,
- - - - ahlidap - - - -
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1997 LADA NIVA 4x4 (TD)
1970 BSA B25 Starfire
1993 Triumph Daytona 1000 Sport
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Re: afinar bomba do GTD
boas
para nao fazer fumo em primeiro tens de ter tudo em bom estado.
maior parte dos td´s que ai andam ja mereciam injectores...
a bomba com o passar dos anos também perde capacidade para gerar pressao interna,o que vai retirar algum avanço da injecçao e posteriormente gerar fumo.
depois tens de ter pressao de turbo.no meu caso fazia 2 bar,ás vezes se continuasse para lá das 5500 fazia ainda mais(WG trancada), o que se a nivel de performance nao era melhor mas ajudava a limpar o fumo.
nas minhas bombas tenho sempre a mola a fazer bastante força na LDA,pois assim evito mt do fumo em uso normal.
ha quem prefira tirar a força da mola,que fica melhor em baixas mas se ha custa de um pouco melhor(sim,pq um k24 em baixas...) andar como um comboio prefiro da maneira que tenho.
vfr750? também tenho uma mas transformada
para nao fazer fumo em primeiro tens de ter tudo em bom estado.
maior parte dos td´s que ai andam ja mereciam injectores...
a bomba com o passar dos anos também perde capacidade para gerar pressao interna,o que vai retirar algum avanço da injecçao e posteriormente gerar fumo.
depois tens de ter pressao de turbo.no meu caso fazia 2 bar,ás vezes se continuasse para lá das 5500 fazia ainda mais(WG trancada), o que se a nivel de performance nao era melhor mas ajudava a limpar o fumo.
nas minhas bombas tenho sempre a mola a fazer bastante força na LDA,pois assim evito mt do fumo em uso normal.
ha quem prefira tirar a força da mola,que fica melhor em baixas mas se ha custa de um pouco melhor(sim,pq um k24 em baixas...) andar como um comboio prefiro da maneira que tenho.
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Re: afinar bomba do GTD
Pois.. de facto convém ter tudo em condições primeiro..
É o meu objetivo, se tudo me correr bem, ao longo do tempo ir tendo este carrinho em muito bom estado, já que caminha para clássico.
Vocês quando falam em ter baixas, referem-se a que zona de rotação?
O meu abaixo das 2000 é uma "desgraça",.. em plano tudo bem ainda vai, agora a subir.... é impensávem ultrapassar qualquer veículo motorizado, abaixo das 2300 / 2500... daí para cima tudo bem!
Cá pra mim anda a deixar fugir a compressão...
Mas se for isso com o tempo quero resolver! Não devo meter um AAZ, mas revejo este de "AaZ"
Brevemente abro um projeto para ele aqui no fórum
Cumps
É o meu objetivo, se tudo me correr bem, ao longo do tempo ir tendo este carrinho em muito bom estado, já que caminha para clássico.
Vocês quando falam em ter baixas, referem-se a que zona de rotação?
O meu abaixo das 2000 é uma "desgraça",.. em plano tudo bem ainda vai, agora a subir.... é impensávem ultrapassar qualquer veículo motorizado, abaixo das 2300 / 2500... daí para cima tudo bem!
Cá pra mim anda a deixar fugir a compressão...
Mas se for isso com o tempo quero resolver! Não devo meter um AAZ, mas revejo este de "AaZ"
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Re: afinar bomba do GTD
tudo vai do turbo que tenhas,se for k24 ou t3 só tens carro a serio apartir das 3000...
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Re: afinar bomba do GTD
Boas pessoal
Tenho uma dúvida em relação ao tópico
Para que serve aquele perno com a cabeça tórax e uma fêmea que está em cima na cabeça da Lda?
Tenho uma dúvida em relação ao tópico
Para que serve aquele perno com a cabeça tórax e uma fêmea que está em cima na cabeça da Lda?
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Re: afinar bomba do GTD
Boas Malta.
Bem, queria saber onde posso retificar a minha Bomba do GTD, os injetores e o turbo, com afinações de origem.
Obrigado
Bem, queria saber onde posso retificar a minha Bomba do GTD, os injetores e o turbo, com afinações de origem.
Obrigado
Seja quando for, mas será!