Comprar uma caixa de velocidades.

Responder
fmartins
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 03 mai 2008, 14:51

Comprar uma caixa de velocidades.

Mensagem por fmartins »

A caixa de velocidades do meu GL foi para as couves.
Como não tenho muita experiência nestas andanças, qual é que costuma ser a melhor opção, comprar uma usada, restaurada... Eu já andei a ver umas usadas e pedem-me 200E por uma caixa T4 de um GTD. É um bom preço ou é demasiado por uma usada?
Agradeço todas as opiniões e comentários,
1Abraço
Fmartins
J
Amateur
Amateur
Mensagens: 504
Registado: 22 dez 2006, 07:22
Localização: Queluz

Re: Comprar uma caixa de velocidades.

Mensagem por J »

Acho que há por aqui no fórum à venda por metade do preço. Dá uma olhadela na zona dos classificados.
Cumps
Imagem

Imagem
dante
Pro
Pro
Mensagens: 1215
Registado: 30 out 2010, 19:22

Re: Comprar uma caixa de velocidades.

Mensagem por dante »

Boas.
A 4T,é a que ele tras de origem.por isso fezes bem em por essa caixa, para nao correres o risco de teres depois os rapores alterados. o problema é conseguires uma caixa 4T dum golf ou de um jetta que esteja em condicoes.o meu conselho é fazeres como eu fiz,procurei uma 4T dum ibiza,por acaso nao encontrei mas encontrei a dum toledo. estes carros sao por norma mais modernos e as caixas tem obrigaçao de estar em melhor estado.ou entao,se nao encontrares uma 4T destas,procura uma CHD dum MK3 TD ou D que tem os rapores iguais. sao exactamente iguais em todas as mudanças,e ainda tem o manuseamento das mudanças mais defenido.

P.S-eu comprei a minha 4T dum toledo e mais um motor de arranque numa sucata,por 200euros
fmartins
Beginner
Beginner
Mensagens: 16
Registado: 03 mai 2008, 14:51

Re: Comprar uma caixa de velocidades.

Mensagem por fmartins »

Boas,
Obrigado pelas vossas respostas.
Comprei uma T4 ao user aqui do fórum. Vou mudar os retentores e depois ver o comportamento da mesma. Espero que a coisa corra bem.
Cumprimentos,
fmartins
fil141
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 29 ago 2018, 14:51
Veículos: golf 2 1.6 gtd

Re: Comprar uma caixa de velocidades.

Mensagem por fil141 »

eu penso que é caro
comprei uma chd por 90 euros tem uma pequena folga , como é obvio náo é nova
os preços andam entre os 80 e os 120 euros
ProSteel
Amateur
Amateur
Mensagens: 607
Registado: 11 set 2011, 17:35
Veículos: Golf II 1.6TD
Localização: (Águeda)/(Carregal do Sal)

Re: Comprar uma caixa de velocidades.

Mensagem por ProSteel »

fil141 Escreveu: 19 set 2018, 15:26 eu penso que é caro
comprei uma chd por 90 euros tem uma pequena folga , como é obvio náo é nova
os preços andam entre os 80 e os 120 euros
a esse preço também compro. CHD
Ainda hoje pediram me uma a 250€,e outras 220€ no mesmo sito em Oliveira de Azeméis :? :?
_____________Red Edition GTD_____________
Imagem
-Nada é perfeito mas tudo pode ser melhorado!-
Projecto mk2 GTD --> viewtopic.php?f=18&t=72021&p=1197488#p1197488
fil141
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 29 ago 2018, 14:51
Veículos: golf 2 1.6 gtd

Re: Comprar uma caixa de velocidades.

Mensagem por fil141 »

é preciso andar a ver em sites

a minha chd esta impecavel dei 90 euros

e os valores oscilam entre 70 e 120 maximo
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Comprar uma caixa de velocidades.

Mensagem por Mario_Marques »

Uma caixa que esteja garantidamente boa, ou seja, que se não estiver ok e impec o comprador pode devolver e receber o dinheiro de volta(sem uma pessoa ter de andar com filmes), e não venha de "vias duvidosas"vale todos os dias 200/250euros e não faltam compradores a esse preço nessas condições de venda :wink:
Uma de 6 nas mesmas condições anda nos 300/400 euros para tracção frontal, motor transversal, uma de 6 motor longitudinal tipo passat/a4 de 6 vale cerca de 500euros se estiver nas mesmas condições que referi acima, é normal que se veja por vezes caixas ao preço da chuva, pois muita gente anda a trabalhar no "escuro" ou seja, se tiver problemas uma pessoa fica a arder dinheiro e caixa, não pagam impostos, etc, etc.
As vezes é preferivel pagar um pouco mais mas não ficar a arder, a não ser que se tenha muita sorte, ou não tivesse eu recentemente comprado 3 caixas para peças que foram vendidas como muito boas, foram baratas não me posso queixar pois já estava a fazer contas a isso mas estavam todas escachadas, eu comprei-as só para tirar peças para fazer 1 caixa, quem comprasse aquilo para usar directo... :lol:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
GolfGB
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 05 set 2018, 09:08
Veículos: Golf mk2 gtd

Re: Comprar uma caixa de velocidades.

Mensagem por GolfGB »

Boas pessoal alguém sabe se uma caixa de velocidades do 1.6 Gtd da num 1.9 tdi afn obrigada
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Comprar uma caixa de velocidades.

Mensagem por philip3 »

.
Última edição por philip3 em 29 out 2018, 23:31, editado 1 vez no total.
António uf
Pro
Pro
Mensagens: 2142
Registado: 24 out 2006, 02:26
Veículos: golf 2 1.3, Megane 2 1.5dci, corsa c 1.2, zundapp z3
Localização: Guimarães

Re: Comprar uma caixa de velocidades.

Mensagem por António uf »

eu não sou mecânico nem nada que se pareça mas ja fiz algumas trocas de embraiagem,
isso que o rolamento não é compatível ate é normal, basta fazer uma boa pesquisa do cod caixa e numa casa de peças eles encontram a a peça de certeza, neste caso o kit embraiagem ou so o rolamento pois tambem se vende a parte :idea:

agora trocar de caixa por causa de um rolamento :roll:
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Comprar uma caixa de velocidades.

Mensagem por philip3 »

sim eu percebo que nao tem lógica comprar uma caixa, mas já fui a N casas de peças, sempre com a referencia da caixa e até agora nenhuma conseguiu encontrar compatibilidade no rolamento... é estranho, mas não está fácil...
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Comprar uma caixa de velocidades.

Mensagem por Mario_Marques »

isso não é estranho, essa historia da "referencia" só funciona na marca, fora da marca eles não têm informação.
Basicamente existem meia duzia de "tipos de caixa" vw, 020, 02A, 02M, 02J e por ai fora, a tua quase de certeza é uma 020 e portanto o que não falta é rolamentos de encosto, isso é daquelas coisas que qualquer casa de peças tem e que mesmo na origem além de quase sempre melhor é barato, logo alguém ai esta a falhar bastante, espero que não estejas a fazer como já vi fazer, pessoal chamar rolamento de encosto á placa de pressão, o rolamento de encosto fica dentro da caixa de velocidades, é uma peça redonda, o rolamento de encosto é isto de desde 1970 até 2000 e tal é sempre o mesmo....
https://www.partsplaceinc.com/vw-020-5- ... -1490.html
Atenção que não se troca só o rolamento, tens de trocar o rolamento e haste, não é obrigatório mas fica muito melhor e evitas ter de desmontar tudo de novo.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
António uf
Pro
Pro
Mensagens: 2142
Registado: 24 out 2006, 02:26
Veículos: golf 2 1.3, Megane 2 1.5dci, corsa c 1.2, zundapp z3
Localização: Guimarães

Re: Comprar uma caixa de velocidades.

Mensagem por António uf »

philip3 Escreveu: 26 out 2018, 13:45 sim eu percebo que nao tem lógica comprar uma caixa, mas já fui a N casas de peças, sempre com a referencia da caixa e até agora nenhuma conseguiu encontrar compatibilidade no rolamento... é estranho, mas não está fácil...
não tens o rolamento de encosto velho :?:
pelo menos da para ter uma ideia e alguns tem a referencia la gravada :idea:
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Comprar uma caixa de velocidades.

Mensagem por philip3 »

resolvido
Responder