JANTES alargadas

Responder
jp177
Rookie
Rookie
Mensagens: 138
Registado: 06 fev 2010, 14:39
Veículos: VW mk2

JANTES alargadas

Mensagem por jp177 »

boas, vou buscar o meu golf gtd, queria meter umas jantes de ferro 15 4x100 alargadas, será bom 8.5'' a frente e 9.0 atrás?
com pneus 195/50 r15? Ate que medida posso por e andar legal?
mas não sei ate quanto devem ser alargadas?
e queria informação de preços se alguém souber obrigado...
Old Volkswagen never die, they just get lower
jp177
Rookie
Rookie
Mensagens: 138
Registado: 06 fev 2010, 14:39
Veículos: VW mk2

Re: JANTES alargadas

Mensagem por jp177 »

allo is there anybody here??????
Old Volkswagen never die, they just get lower
Avatar do Utilizador
Jacaj
Amateur
Amateur
Mensagens: 205
Registado: 01 nov 2007, 15:32
Veículos: Opel Combo 1.7 CDTI
Localização: Malveira/Santa Iria da Azóia

Re: JANTES alargadas

Mensagem por Jacaj »

Olá,

em relação á largura, penso que podes por o que puderes/quiseres, pois é uma medida que não vem em lado nenhum mas também tens de jogar com o offset pois se o conjunto jante+pneu sair dos contornos da carroçaria podes ter problemas.

Nas medidas dos pneus já é ao contrario, se na inspecção tens uma tolerância de 10 % ( penso eu ) nas medidas, no caso das autoridades a mesma já não se aplica, ou tens a medida averbada no livrete ou não tens e então podes ser autuado.

Para o MKII não sei de medidas certas.

Mas em relação ao meu MK3 GTD com 35/40 mm de rebaixado dou-te o exemplo: tenho 185/55 R15" 4x100 com 7,5J ( 7,5 polegadas são 190 mm como os pneus são 185 mm de largura já fica um efeito 8) ) e Offset de 37 para andar descansado pois o meu carro é um daily e se em 90 % do tempo ando sozinho nos outros 10% também não quero chatices com roçadelas. Optei por ter as jantes todas iguais porque gosto de ser pratico.

Um abraço.
Imagem
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: JANTES alargadas

Mensagem por carrizog60 »

procura fotos do meu gtd aqui ou no google e ficas com uma ideia do que queres,pois era com essas medidas que andava.
60mm mais baixo mas tinha a carroçaria trabalhada de modo a nao roçar
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
mitas_gr
Amateur
Amateur
Mensagens: 358
Registado: 15 mar 2009, 13:12
Localização: Amadora,onde poucos sonhos se tornam realidade ;)

Re: JANTES alargadas

Mensagem por mitas_gr »

ora boas pessoal a nivel de inspecção tens uma tolerancia de 5% nos pneumaticos caso seja superior é uma deficiencia tipo 2 reprova logo a viatura...
E como ja foi dito aqui se nao tiveres a medida averbada no livrete msm k n seja superior a 5% podes ser autoado pelas autoridades
Quem pode pode,quem nao pode sacode ;)
jonas silva costa
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 26 jun 2017, 21:45
Veículos: corsa c

Re: JANTES alargadas

Mensagem por jonas silva costa »

boas pessoal;

Tenho umas jantes alargadas no meu carro, contudo queria por uns fender flares que arranjei para a policia não me chatear com a jantes sair fora da cava da roda, mas questiono-vos se na inspecção vai passar?

Aguardo comentários vossos

Abraço
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: JANTES alargadas

Mensagem por Mario_Marques »

fender flares :D o nome na tugolandia é mesmo abas de guarda lamas.
A policia se quiser chateia na mesma pois ao fazer isso estás a aumentar as medidas de largura do carro e não é uma peça original, agora claro, que se isso não der muito nas vistas, estiver tudo direitinho e bonitinho até pode passar despercebido.
O problema nunca é só no ipo, é mesmo na estrada comer com no mínimo 250euros de multa, documentos apreendidos, meter o carro stock, ipo b, novos documentos, há muita gente a passar por isso, mas vezes até por coisas mais insignificantes.
É preciso ter bom senso a fazer as coisas, exageros dão muito nas vistas(e o bonito é subjectivo....), agora se for algo sem exageros que não esteja muito escandaloso os amigos de azul mesmo que mandei parar comentam e tal mas facilitam, segundo a lei não deveriam facilitar, mas lá está, eles também se regem a maioria dos casos pelo bom senso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder