Touches a bater

Responder
canedomen
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 27 mar 2007, 16:42

Touches a bater

Mensagem por canedomen »

Boas....
Tenho um golf II 88 com motor 1.9 TD de um ibiza..... Tá em optimo estado.... Fez reparaço total há 30 000 km....(segmentos, juntas,vielas,cilindros etc...)
De um momento para o outro começou a dar umas "pancadas" ao trabalhar. Nao bebe nem verte oleo. Não bebe água. Custa imenso a pegar e deita no início muito mas muito fumo. Na reparação não mudei touches....
Pelo pouco que percebo de mecânica suponho que seja isso....
Mas há um pormenor.... durante os primeiros 15 minutos, ou seja em frio pareçe que fico sem compressão.... o carro não puxa.... Dps volta ao normal... È possível?? o motor não foi outra vez à vida? :D

Cumprimentos.......
Oizoman
Pro
Pro
Mensagens: 1546
Registado: 23 out 2007, 09:59
Localização: -=[ OESTE ]=-

Re: Touches a bater

Mensagem por Oizoman »

As touches hidraulicas podem estar com os canais entupidos ou estarem presas.
Não me parece motor na sucata...o óleo quente é mais fino e mais facilmente faz actuar as touches no caso dos orifícios estarem parcialmente obstruídos.
Se a frio as touches não ajustam a folga correctamente com a válvula, a válvula pode estar a abrir antes de tempo e perde-se compressão/custa a pegar...
É desmontar e analisar a tacto cada touche.
1983 GTI1987 GTD1991 GTD Special
king
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 03 jul 2007, 22:35
Localização: torres novas

Re: Touches a bater

Mensagem por king »

fiz a reparaçao do meu motor 1.6 e meti tuxes novas, pega bem , n faz fumo mas no primeiros minujtos parece um motor de rega, ja o fazia antes de reparar o motor , os injetores estao bons, to inclinado para a bomba injectora q n teja a debitar bem, s acelarar um poco fica certinho (mas n é relantim baixo)
caita.g
Beginner
Beginner
Mensagens: 27
Registado: 15 mar 2009, 04:31

Re: Touches a bater

Mensagem por caita.g »

Sendo touches hidráulicas ou podem custar a ferrarem ou durante a reparação elas foram trocadas de lugar, por esses dois factores elas cantam...mas em princípio não provocarão inconvenientes no desempenho do motor, apenas ruído. No entanto se o carro pega com alguma dificuldade penso ser necessário verificar velas ou o sistema de gestão de arranque a frio, pois dependendo da temperatura do motor a gestão do combustível efectua-se de maneira diferente.
RR13
Pro
Pro
Mensagens: 1424
Registado: 30 mar 2008, 19:10
Localização: Coimbra

Re: Touches a bater

Mensagem por RR13 »

caita.g Escreveu:Sendo touches hidráulicas ou podem custar a ferrarem ou durante a reparação elas foram trocadas de lugar, por esses dois factores elas cantam...mas em princípio não provocarão inconvenientes no desempenho do motor, apenas ruído. No entanto se o carro pega com alguma dificuldade penso ser necessário verificar velas ou o sistema de gestão de arranque a frio, pois dependendo da temperatura do motor a gestão do combustível efectua-se de maneira diferente.
e mesmo que as touches tenham ficado trocadas de lugar, nunca vao deixar de fazer barulho exagerado?
vwcost
Rookie
Rookie
Mensagens: 195
Registado: 29 out 2008, 22:26
Localização: Aveiro

Re: Touches a bater

Mensagem por vwcost »

o meu sofre do mesmo mal á dias que bate mais e outros menos, quando bate mais nao puxa tao bem já anda assim á muitos km
MK2 GTD / MK4 TDI
ruiva
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 30 set 2017, 17:40
Veículos: golf 2

Re: Touches a bater

Mensagem por ruiva »

Boas
O meu golf tem uma tuche partida pelo menos o que vi quando tirei a tampa..
E no caso o motor nao roda..sera q o bocado da tuche q n encontro esta a prender o motor...e dai nao roda..
E um motor 1900td de tuches ja sao hidralicas..
Alguem me da umas dicas..
Sera reparacao facil :?
Responder