Golf II e a sua Sofagem q so da frio .... (Foto / resol)

Responder
Gomes P.
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 11 fev 2008, 05:36
Localização: Porto

Golf II e a sua Sofagem q so da frio .... (Foto / resol)

Mensagem por Gomes P. »

boas a todos.
eu tenho um golf II, e a sofagem so me da frio (o q nesta altura ñ da mt jeito). já tive a ver os tubos na frente do motor mas esses passam agua quente, dentro do carro é q só da frio.
alguem me pode ajudar?
cumps
Última edição por Gomes P. em 07 dez 2008, 11:50, editado 2 vezes no total.
ze_
Pro
Pro
Mensagens: 1240
Registado: 09 abr 2007, 20:55
Localização: Castelo Branco

Re: Golf II e a sua Sofagem q so da frio ....

Mensagem por ze_ »

eu tenho um problema mais ou menos parecido mas num golf3..

a velocidade da sofagem trabalha bem?
Aluga-se espaço para assinatura
Oizoman
Pro
Pro
Mensagens: 1546
Registado: 23 out 2007, 09:59
Localização: -=[ OESTE ]=-

Re: Golf II e a sua Sofagem q so da frio ....

Mensagem por Oizoman »

Se os tubos aquecem todos bem, o problema quase de certeza está na torneira junto ao corta-fogo (quem abre o capot, ao lado esquerdo da bomba central dos travões)
1983 GTI1987 GTD1991 GTD Special
Gomes P.
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 11 fev 2008, 05:36
Localização: Porto

Re: Golf II e a sua Sofagem q so da frio ....

Mensagem por Gomes P. »

ze_ Escreveu:eu tenho um problema mais ou menos parecido mas num golf3..

a velocidade da sofagem trabalha bem?
sim a velocidade anda bem, n nota qualquer problema
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Golf II e a sua Sofagem q so da frio ....

Mensagem por carrizog60 »

nem todos têm torneira.
o mais certo é que seja o radiador da sofagem entupido e as pás que fecham a caixa onde vai o radiador estejam com as esponjas lixadas...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Oizoman
Pro
Pro
Mensagens: 1546
Registado: 23 out 2007, 09:59
Localização: -=[ OESTE ]=-

Re: Golf II e a sua Sofagem q so da frio ....

Mensagem por Oizoman »

carrizog60 Escreveu:nem todos têm torneira
Desconhecia tal facto...
Então e nos que não têm torneira como é que se processa o ajuste do fluxo de água quente no radiador de aquecimento do habitáculo?
1983 GTI1987 GTD1991 GTD Special
Gomes P.
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 11 fev 2008, 05:36
Localização: Porto

Re: Golf II e a sua Sofagem q so da frio ....

Mensagem por Gomes P. »

a mim realmente ja me tinham dito que podia ser do radiador da sofagem estar entupido, mas queria a vossa opiniao pq ter que desmontar o carro todo por causa do radiador.... upa upa.

expecifica um pouco, torneira?? qual seria o prb dela? o meu é o 1.6d de 89, axas q tem? ( sinceramente ñ sei bem onde ver :oops: )
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Golf II e a sua Sofagem q so da frio ....

Mensagem por carrizog60 »

Oizoman Escreveu:
carrizog60 Escreveu:nem todos têm torneira
Desconhecia tal facto...
Então e nos que não têm torneira como é que se processa o ajuste do fluxo de água quente no radiador de aquecimento do habitáculo?
nao ajustas :lol:
no meu a agua quente passa sempre e depois lá dentro é nas pás que fecham ou abrem a cx onde está metido o radiador que se ajusta o ar quente.

salvo erro isso foi nos primeiros modelos em que os radiadores davam raia devido á pressao e a soluçao mais barata que encontraram foi limitar a pressao com uma torneira.mas isso é achanatar a meu ver :)
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Oizoman
Pro
Pro
Mensagens: 1546
Registado: 23 out 2007, 09:59
Localização: -=[ OESTE ]=-

Re: Golf II e a sua Sofagem q so da frio ....

Mensagem por Oizoman »

Sempre a aprender....
Mas agora que falas nisso dos mk2 mais antigos não terem a dita torneirinha, sei que o meu mk1 a tem :)
1983 GTI1987 GTD1991 GTD Special
Gomes P.
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 11 fev 2008, 05:36
Localização: Porto

Re: Golf II e a sua Sofagem q so da frio ....

Mensagem por Gomes P. »

meus amigos FINALMENTE, apos tanto tempo a apanhar frio, a fazer do cascol e das luvas os meus melhores amigos pa andar dentro do meu makinão FINALMENTE ja ta.
uma coisa tao simples e q ha tantos meses tou pa resolver, tratei disso em 20m. aiiii seu soubesse..... :roll:
passo a explicar. a uns dias pra ca volta e meia a luz da bateria começava levemente a acender e a apagar, ja eu sabia kera preciso dar um pekeno aperto na correia do alternador (visto ja me ter acontecido a bastante tmp) mas andava a adiar ( e tenho um mecanico mesmo ao lado de minha casa). hj por coincidencia estava a sair e vio e lembrei-me de ir la dar o aperto.
em conversa perguntei-lhe sobre a sofagem ( ainda por cima o filho dele tem um gtd e mais um ou 2 clts com golf`s II). ora nem foi tarde nem cedo ele começa a olhar e, moral da hst nos 2 tubos que ligao ao radiador eu tinha 2 ligações entre eles, e essas ligações alem dele dizer que n fazem parte dali, que deve ter sido alguma invenção, uma delas tava entupida e a outra n deixava passar agua. ora se n passa n akece lool. resumindo em 10m tiramos o q tava a mais, pusemos um bocadito de tubo de cobre para fazer a ligação e entre os tubos e voula. trabalho feito em 20m, 10€ gastos e calorzinho :D
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Golf II e a sua Sofagem q so da frio .... (resolvido)

Mensagem por carrizog60 »

algum chanato para reduzir a pressao...

e sao os mais antigos que costumam ter 8)
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
António uf
Pro
Pro
Mensagens: 2142
Registado: 24 out 2006, 02:26
Veículos: golf 2 1.3, Megane 2 1.5dci, corsa c 1.2, zundapp z3
Localização: Guimarães

Re: Golf II e a sua Sofagem q so da frio .... (resolvido)

Mensagem por António uf »

carrizog60 Escreveu:algum chanato para reduzir a pressão...

e sao os mais antigos que costumam ter 8)
boas tudo bem :wink:

não são os antigos que tem :lol:
essa peça foi posta bem depois :arrow:

no meu caso o carro era do meu velho e ele é de 90 e so em 97 a VW assumiu terem um defeito devido ao radiador da sofagem rebentar :|
resumindo o meu pai recebeu a carta e VW mandava ir la foi la e puseram esse sistema POR SINAL MUITO BOM para quem conhece :wink:

agora gastas-te 10€ e fizeste uma grande asneira :? agora vais gastar 10 vezes mais :!: :!:
com jeito o radiador da sofagem deve ser de origem e vai rebentar com uma castanha :lol:

se a tar peça estava avariada ele so tinha de meter outra igual se ele reparou bem elas são de origem :arrow: elas estão a venda e éssa peça é tipo um termostato quando esta em grande pressão o termóstato fecha e faz o retorno não deixando a pressão ir para o radiador da sofagem :wink:

a meu ver e ao ver de mecânicos com mais experiencia e uma solução ificaz :D
não é por acaso que o meu carro tem quase 19 anos e 150mil com radiador da sofagem de origem :wink:

se fo-se eu metia como estava e dava 2 palavras com o mecanico :wink:

é so a minha openião e experiencia :!:
cumprimentos
Gomes P.
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 11 fev 2008, 05:36
Localização: Porto

Re: Golf II e a sua Sofagem q so da frio .... (resolvido)

Mensagem por Gomes P. »

António uf Escreveu:
carrizog60 Escreveu:algum chanato para reduzir a pressão...

e sao os mais antigos que costumam ter 8)
boas tudo bem :wink:

não são os antigos que tem :lol:
essa peça foi posta bem depois :arrow:

no meu caso o carro era do meu velho e ele é de 90 e so em 97 a VW assumiu terem um defeito devido ao radiador da sofagem rebentar :|
resumindo o meu pai recebeu a carta e VW mandava ir la foi la e puseram esse sistema POR SINAL MUITO BOM para quem conhece :wink:

agora gastas-te 10€ e fizeste uma grande asneira :? agora vais gastar 10 vezes mais :!: :!:
com jeito o radiador da sofagem deve ser de origem e vai rebentar com uma castanha :lol:

se a tar peça estava avariada ele so tinha de meter outra igual se ele reparou bem elas são de origem :arrow: elas estão a venda e éssa peça é tipo um termostato quando esta em grande pressão o termóstato fecha e faz o retorno não deixando a pressão ir para o radiador da sofagem :wink:

a meu ver e ao ver de mecânicos com mais experiencia e uma solução ificaz :D
não é por acaso que o meu carro tem quase 19 anos e 150mil com radiador da sofagem de origem :wink:

se fo-se eu metia como estava e dava 2 palavras com o mecanico :wink:

é so a minha openião e experiencia :!:
cumprimentos
ok agr puseste-me a pensar
o meu makinao e de 89 e ja vai com 370 mil, visto pela tua prespectiva agr vai dar problemas devido ao radiador estalar? como assim arrebenta ( ou fura como lhe chamemos) ?
eu sinceramente n percebo, mas calhei de ver o gtd e também ñ tinha, era directo.
quando falas em ele estar em grande pressao referes-te ao carro estar quente e usar a ventoinha por ex?
assim sendo ainda bem que fiquei com a peça, ao menos a ir comprar ja sei dizer o que é. Mas diz-me uma coisa o carrizog60 diz que no dele tambem ñ tem, nesta situação é sorte, e o radiador ser novo ainda n lhe ter acontecido nd?

desde ja obrigado pela opiniao e dica
J
Amateur
Amateur
Mensagens: 504
Registado: 22 dez 2006, 07:22
Localização: Queluz

Re: Golf II e a sua Sofagem q so da frio .... (resolvido)

Mensagem por J »

São os mais antigos que têm. O meu GTD que era de 86 tinha, o que tenho agora de 91 não tem...
Imagem

Imagem
Gomes P.
Beginner
Beginner
Mensagens: 14
Registado: 11 fev 2008, 05:36
Localização: Porto

Re: Golf II e a sua Sofagem q so da frio .... (resolvido)

Mensagem por Gomes P. »

Boas
Como disse no post anterior, o António uf deixou-me a pensar.
Pois bem hj q tive um pouco de tempo fui procurar saber à VW. António uf obrigado pela inf tens toda a razao, os tipos disseram-me a mesma coisa que tu da carta que foi enviada aos clts, e q servia de valvula de protecçao pa cortar e tal, o que me leva realmente a pensar que se ela estava la é pq faz falta e é pq o antigo dono ja pode ter tido prb com ele e foi la meter a peça e como tal vou meter, n va o diabo de celas.
Agr so falta arranja-la pa semana, coisa q eles disseram que so ha na VAP ( ainda tou pa descobrir o q isso é :oops: :?: lol )

No entanto mantenho a minha curiosidade do porque q todos os q vi ate agr do meu ano ou de 90 ñ tenhem, mas pronto....
cumps
Responder