Boas
Gostava de pedir ao proprietários destes modelos q me possam elucidar acerca dos cuidados q deverei ter aquando a compra de um Mk2 a gasóleo.
Vou começar a procura e tanto pode ser a versão atmosférica como a sobrealimentada.
Pedia q me falassem um pouco destes motores:
Que cuidados ao comprar?
Que cuidados ao manter?
Consumos?
Manutençaõ e peças são acessiveis?
Tudo o q me disserem é importante e será tido em consideração.
Antecipadamnete obrigado.
PS: Estou indeciso entre este modelo ou o Mk3 1.4, por isso vou criar um tópico semenlhante na area especifica para o efeito
Info. acerca dos motores 1.6d e td
-
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 15 nov 2006, 04:39
- Localização: Carnaxide
-
- Master
- Mensagens: 9317
- Registado: 05 dez 2004, 15:08
- Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
- Localização: troviscal - oliveira do bairro
Re: Info. acerca dos motores 1.6d e td
compra um TD.
ideal será mesmo um com nao mts km e em estado original, assim como afinaçoes de turbo e bombas injectoras.
de resto é o normal para todos os carros,dás uma volta e vês
ideal será mesmo um com nao mts km e em estado original, assim como afinaçoes de turbo e bombas injectoras.
de resto é o normal para todos os carros,dás uma volta e vês
VW Diesel: Darkness is spreading...
Old school ...my way of life
Old school ...my way of life
-
- Beginner
- Mensagens: 9
- Registado: 15 nov 2006, 04:39
- Localização: Carnaxide
Re: Info. acerca dos motores 1.6d e td
Obrigado pela resposta.
Sabes dizer-me se a manutenção deste carro é muito onerosa?
Tenho ideia q ao comprar um vou ter q gastar algum dinheiro a reparar algumas coisas, pq são carro antigos já com bastantes kms... Não há como fugir a isso...
Vou tentar arranjar um direitinho e o melhor possivel nos outros aspectos...
Que motores a diesel é q se encontram?
este 1.6td é de 80cv não é?
Obrigado
Sabes dizer-me se a manutenção deste carro é muito onerosa?
Tenho ideia q ao comprar um vou ter q gastar algum dinheiro a reparar algumas coisas, pq são carro antigos já com bastantes kms... Não há como fugir a isso...
Vou tentar arranjar um direitinho e o melhor possivel nos outros aspectos...
Que motores a diesel é q se encontram?
este 1.6td é de 80cv não é?
Obrigado
-
- Amateur
- Mensagens: 244
- Registado: 05 jan 2008, 20:57
Re: Info. acerca dos motores 1.6d e td
só os motores sb é que tem 80 cv´s
-
- Pro
- Mensagens: 2130
- Registado: 05 abr 2005, 11:54
- Localização: Pedragosa Motorsport
- Contacto:
-
- Expert
- Mensagens: 957
- Registado: 23 fev 2005, 00:36
- Localização: South
- Contacto:
Re: Info. acerca dos motores 1.6d e td
SB e RA têm 80 cv, depois tens JR de 70 cv..
as peças de substituição são geralmente baratas e faceis de encontrar.
as peças de substituição são geralmente baratas e faceis de encontrar.
-
- Beginner
- Mensagens: 15
- Registado: 06 mai 2006, 01:16
- Localização: Braga
Re: Info. acerca dos motores 1.6d e td
Ainda hoje fui no meu a Lisboa e vim na maior. Fiz 700 e tal kilometros. Nunca me deixou ficar mal.
Golf III 1.4? Afasta-te disso, tudo bem que deve ser baratucho e tal.
Um conselho, procura aí um TD intercooler ou GTD de origem.
Em autoestrada num TD vais praí a 120km/h ás 3000rpm enquanto num MK3 1.4 a 100km/h já vais ás mesmas 3000rpm. Ou seja acabas por ter de puxar mais pelo 1.4 e em subidas não se compara. Em relação á carteira com o TD sobra-te dinheiro para o lanche e o jornal enquanto que com o 1.4 passas fome se não levares farnel de casa.
Agora imagina a diferença de consumos para a mesma velocidade em AE. Na cidade? Ainda poior.
Falo porque tenho estes dois carros, não o golf MK3 1.4, mas um corsa B 1.4 Si (o golf 1.4 anda bem menos seja o MK3 ou o MK4) e tambem tenho um golf MK2 GTD. E tudo se resume a: AE->golf, cidade->golf, domingueiro->corsa, prazer de condução->ambos
Gosto do golf porque tem bom andamento em AE e um binario aceitavel, e adoro o turbo kick. O corsa é um gasolineiro bem nervoso, os 90cv estão lá todos e nota-se quando piso a fundo. O mal do golf é ser pastelão em baixas.
Golf III 1.4? Afasta-te disso, tudo bem que deve ser baratucho e tal.
Um conselho, procura aí um TD intercooler ou GTD de origem.
Em autoestrada num TD vais praí a 120km/h ás 3000rpm enquanto num MK3 1.4 a 100km/h já vais ás mesmas 3000rpm. Ou seja acabas por ter de puxar mais pelo 1.4 e em subidas não se compara. Em relação á carteira com o TD sobra-te dinheiro para o lanche e o jornal enquanto que com o 1.4 passas fome se não levares farnel de casa.
Agora imagina a diferença de consumos para a mesma velocidade em AE. Na cidade? Ainda poior.
Falo porque tenho estes dois carros, não o golf MK3 1.4, mas um corsa B 1.4 Si (o golf 1.4 anda bem menos seja o MK3 ou o MK4) e tambem tenho um golf MK2 GTD. E tudo se resume a: AE->golf, cidade->golf, domingueiro->corsa, prazer de condução->ambos
Gosto do golf porque tem bom andamento em AE e um binario aceitavel, e adoro o turbo kick. O corsa é um gasolineiro bem nervoso, os 90cv estão lá todos e nota-se quando piso a fundo. O mal do golf é ser pastelão em baixas.
Golf II GTD
RA [TD IC 80cv]
+ débito na bomba = fumo preto em altas
KKK powered
RA [TD IC 80cv]
+ débito na bomba = fumo preto em altas
KKK powered