Não consigo sangrar o meu golf 1.6 gtd

Responder
tonygolf
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 02 nov 2008, 10:30

Não consigo sangrar o meu golf 1.6 gtd

Mensagem por tonygolf »

Boas a todos os menbros deste site.
Venho por este meio vos pedir ajuda.

Tenho um golfo 1.6 GTD de 90 á 3 anos,comprado a um particular que trousse da Alemanha que nunca meu deu problemas até agora :oops:
Tudo começou com a embragem, que começou a patinar quando puxava pele quinta, mendei trocar a embragem, pensado eu que ia ficar como novo :oops:
Os problemas ai começaram:
falta de potencia
Dantes chegava aos 190 KM hora as 4ooo rotações, agora só consigo dar os 165Km hora com o conta rotações no maximo.
Oleo a aparecer no reservatorio de agua.
Oleo a desaparecer ( tenho que reconpor oleo todas as semanas)
Gasoleo a desaparecer (consome mais) por volta de 7 a 8 litros aos 100KM, que fazia um consumo de 5,5 6 litros aos 100Km.
A minha segunda de vez em quando custa a entrar, tendo já encravado todas as mudanças ( não deixava entrar nenhuma mudança )
Quando puxo pelo carro para ultrapassar, o meu espanto quando olho para o retrovisor, uma nuvem de fumo preto. :?

Então o que eu venho vos pedir é , como se sangra a água, é que a água que sai pelo tubo fino que vai até ao reservatorio, sai a cuspir, isso quere dizer se não estou em erro,que tem ar no circuito de água.
Tendo já tentado sangra-lo, mas o que acontece é que, a água acaba por sair toda do reservatorio quando o ponteiro da temperatura chega ao meio.
Desligo o carro e ouço o radiador a ferver, saindo vapor pelo tubo de agua ( tubo esse que vai até ao reservatorio água)

Se me poderem ajudar agradecia.

Abraço
cunhami
Pro
Pro
Mensagens: 1881
Registado: 29 mar 2007, 22:13
Veículos: Golf I cabrio
Localização: Lisboa

Re: Não consigo sangrar o meu golf 1.6 gtd

Mensagem por cunhami »

Cheira-me a junta da cabeça queimada...
Experimenta andar sempre devagar e vês se consome água, depois puxas por ele e vê se a tubagem tá em pressão (Os tubos muito rígidos!)
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
RR13
Pro
Pro
Mensagens: 1424
Registado: 30 mar 2008, 19:10
Localização: Coimbra

Re: Não consigo sangrar o meu golf 1.6 gtd

Mensagem por RR13 »

tambem me parece junta da cabeça queimada! tens de trocar isso o mais rapidamente possivel e nao andes a puxar por ele senao das cabo disso tudo!!
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Não consigo sangrar o meu golf 1.6 gtd

Mensagem por carrizog60 »

para sangrar bem atestas de liquido e com a sofagem ligada no maximo no quente deixas o carro a trabalhar com a tampa do reservatorio aberta.
verifica se quando o motor esta quete se todos os tubos estao quentes,nao vá o termoestato estar preso em posiçao fechada.
se tem oleo na agua ou foi mm a junta ou o radiador de oleo que berrou e esta a deixar passar.
190 ás 4000 devia ser a embraiagem a patinar, caixa de um TD nao faz isso.160/165 já parece mais certo.

oficina e teste de compressao.
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
cunhami
Pro
Pro
Mensagens: 1881
Registado: 29 mar 2007, 22:13
Veículos: Golf I cabrio
Localização: Lisboa

Re: Não consigo sangrar o meu golf 1.6 gtd

Mensagem por cunhami »

carrizog60 Escreveu:para sangrar bem atestas de liquido e com a sofagem ligada no maximo no quente deixas o carro a trabalhar com a tampa do reservatorio aberta.
verifica se quando o motor esta quete se todos os tubos estao quentes,nao vá o termoestato estar preso em posiçao fechada.
se tem oleo na agua ou foi mm a junta ou o radiador de oleo que berrou e esta a deixar passar.
190 ás 4000 devia ser a embraiagem a patinar, caixa de um TD nao faz isso.160/165 já parece mais certo.

oficina e teste de compressao.
Carrizo, corrige-me, embraiagem a patinar é mais tipo 100km/h às 4000rpm, não?E não 190km/h - 4000rpm!
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
tonygolf
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 02 nov 2008, 10:30

Re: Não consigo sangrar o meu golf 1.6 gtd

Mensagem por tonygolf »

Obrigado por terem respondido ao meu tópico.
Vou fazer o que voces me disseram, depois digo-vos os resultados.
Mais uma vez obrigado
Abraço
Sapatariaman
Pro
Pro
Mensagens: 1885
Registado: 30 out 2007, 22:50
Localização: Ora... o nome diz tudo...

Re: Não consigo sangrar o meu golf 1.6 gtd

Mensagem por Sapatariaman »

Pá, faz o que o Carrizo falou em relação à sangra da água, porque ele assim deveria sangrar automaticamente. Mas atenção, tens uma série de problemas à mistura, o da embraigaem com o da junta de cabeça e/ou permutador de óleo. Atenção que quando há passagens, pode dar-se o caso de aparecerem bolhas na água e não ser má sangra. Antes de te fazeres à junta, podes testar o permutador, embora a junta tenha dado raia quase de certeza...
Última edição por Sapatariaman em 09 nov 2008, 20:52, editado 1 vez no total.
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Não consigo sangrar o meu golf 1.6 gtd

Mensagem por carrizog60 »

cunhami Escreveu:
carrizog60 Escreveu:para sangrar bem atestas de liquido e com a sofagem ligada no maximo no quente deixas o carro a trabalhar com a tampa do reservatorio aberta.
verifica se quando o motor esta quete se todos os tubos estao quentes,nao vá o termoestato estar preso em posiçao fechada.
se tem oleo na agua ou foi mm a junta ou o radiador de oleo que berrou e esta a deixar passar.
190 ás 4000 devia ser a embraiagem a patinar, caixa de um TD nao faz isso.160/165 já parece mais certo.

oficina e teste de compressao.
Carrizo, corrige-me, embraiagem a patinar é mais tipo 100km/h às 4000rpm, não?E não 190km/h - 4000rpm!

tens razao, nem sei onde fui buscar essa :lol:
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
king
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 03 jul 2007, 22:35
Localização: torres novas

Re: Não consigo sangrar o meu golf 1.6 gtd

Mensagem por king »

eu fexo o meu vaso de expansao pa sangrar e ate agora n tive problemas,qual a diferença?
RR13
Pro
Pro
Mensagens: 1424
Registado: 30 mar 2008, 19:10
Localização: Coimbra

Re: Não consigo sangrar o meu golf 1.6 gtd

Mensagem por RR13 »

king Escreveu:eu fexo o meu vaso de expansao pa sangrar e ate agora n tive problemas,qual a diferença?
penso que se o sistema tiver ar, com a tampa fechada este nao sai!
marcosantos
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 04 dez 2005, 21:45
Localização: Matosinhos

Re: Não consigo sangrar o meu golf 1.6 gtd

Mensagem por marcosantos »

Isto é sem dúvida a junta da culassa. não vais resolver nada a sangrar o radiador. Se te aparece óleo na água, se ele bufa pelo depósito de água (é sinal que algum pistão está a bufar para o circuito de água por uma rachadela na junta), isto é a junta queimada. Acontece quando as juntas são velhas. não tem necessariamente de ser mau uso ou puxadelas. Anda devagar ou melhor, tenta não andar até resolveres isso, porque podes ter o azar de, com a pressão o radiador interior (o da soufagem) rebentar e ai e que está o caldo entornado. Tens de desfardar o carro todo para o secar o trocar o tal radiador. Por isso, se fosse a ti mandava meter uma junta nova e ate la não andava com o carro. Aliás, já me aconteceu isso e foi o que fiz :wink: . Ficou-me por 60 contos porque também mandei soldar a culassa que estava com uma rachadela.
Agora, em relação a embraiagem, não tem nada a ver com este assunto. É um problema à parte. Se calhar o sr que te mudou o disco, não mudou...

Cumps.
Meu pequeno PanzerWagen...
tonygolf
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 02 nov 2008, 10:30

Re: Não consigo sangrar o meu golf 1.6 gtd

Mensagem por tonygolf »

Boas Marcosantos.

Obrigado por teres respondido ao meu topico. :)

Bom para começar,é complicado encostar o carro, :? ( não andar com ele ) eu sei que posso ficar mal a qualquer momento. :wink:
Mas eu preciso mesmo dele para o dia a dia, já fiz um teste com ele para ver até onde ele aguentava da maneira em como ele se encontra, e aguentou muito bem, não sei como. :D
Fui até Barcelona com ele, e sou de Ovar, levei cerca de 10 horas a lá chegar, andar a uma média de 130kmhora a 150kmhora, só tive que parar ao meio do percuso de Espanha numa oficina para me colocarem uma tampa nova no deposito de agua ( a tampa não vedava em condições deixava sair a água )
de resto correu tudo bem.
Não sei se vocés chamam a isso sorte, dá minha parte eu digo que tenho é um carro de guerra. :D
Já tive um K7 a chegar ao ponto de trabalhar só com 3 cilindros, mas andava na mesma,motor tambem de guerra,tive que me desfazer dele porque já não consegui fazer mais nada com a carroçaria (FERRUGEM) já entrava agua por todo o lado :lol:
Voltando ao Golf, provavelmente devo vir para casa gozar alguns dia de férias e vou aproveitar para leva-lo ao meu mecanico para tratar dele.
Mais uma vez Obrigado a todos
king
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 03 jul 2007, 22:35
Localização: torres novas

Re: Não consigo sangrar o meu golf 1.6 gtd

Mensagem por king »

este fds aconteceu-me o memso,a tampa do vaso de expansao deu o berro, foi so substituir
Responder