Relação Quadrante / Alternador

Responder
Avatar do Utilizador
PLaGu3
Amateur
Amateur
Mensagens: 422
Registado: 04 fev 2008, 23:25
Localização: Oeiras

Relação Quadrante / Alternador

Mensagem por PLaGu3 »

Boas pessoal, tou prestes a receber o meu golf II 1.6 de 1992 e gostaria de lhe trocar o quadrante para um que contenha RPM. Já estive a procurar pelo forum e encontrei muita coisa que me esclareceu mas nao na totalidade (se calhar falhou-me algum topico). Visto ser de 1992 provavelmente tem apenas uma bixa. pelo que percebi terei de fazer uma ligação qualquer do alternador ao quadrante. como é que se faz essa ligação? alguem pode explicar? Já agora se alguem tiver algum quadrante com RPM de diesel se pronuncie :mrgreen:

btw: Este modelo não existiu cá, foi importado da Holanda. Existe a possibilidade das ligações do quadrante serem diferentes?



Abraço e desde ja, obrigado a todos :)
Mathhew
Rookie
Rookie
Mensagens: 109
Registado: 18 nov 2007, 00:32
Veículos: Seat Toledo, VW Golf
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Relação Quadrante / Alternador

Mensagem por Mathhew »

é a gasolina ou a gasoleo?


eu fiz a troca do meu quadrante por um com contra rotações... o meu é um MK II 1.6D de 1990/05.. e tinha apenas uma ficha... o que fiz foi o seguinte.. encontrei um quadrante com a mesma escala de velocidade ou seja dos 20 aos 200 km/h.. e que fosse de um carro a gasóleo, ou seja teria que ter 5000 rotações de marcação máxima..

e por fim teria que ter o mesmo numero de fichas... depois de encontrado é só desmontar um e montar outro.. o teu carro provavelmente já terá a pré instalação feita.. para verificares, olhas para o teu alternador, se tiver um fio fininho vermelho que entra na ligação W. então é só mesmo pulg in play.


abraço
Avatar do Utilizador
PLaGu3
Amateur
Amateur
Mensagens: 422
Registado: 04 fev 2008, 23:25
Localização: Oeiras

Re: Relação Quadrante / Alternador

Mensagem por PLaGu3 »

o carro é a gasoleo. Se não tiver esse fio vermelho fininho como é feita a aplicação? já agora outra pergunta... se colocar um quadrante com relogio digital, se for plug and play, aquilo fica a funcionar correctamente?

abraço e obrigado
Mathhew
Rookie
Rookie
Mensagens: 109
Registado: 18 nov 2007, 00:32
Veículos: Seat Toledo, VW Golf
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Relação Quadrante / Alternador

Mensagem por Mathhew »

PLaGu3 Escreveu:o carro é a gasoleo. Se não tiver esse fio vermelho fininho como é feita a aplicação? já agora outra pergunta... se colocar um quadrante com relogio digital, se for plug and play, aquilo fica a funcionar correctamente?

abraço e obrigado

o alternador tem que ter essa saída W se não tiver tens que trocar de alternador..

ve e depois diz qualquer coisa.
abraço
king
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 03 jul 2007, 22:35
Localização: torres novas

Re: Relação Quadrante / Alternador

Mensagem por king »

n precisas de trocaro alternador se nao tiver a ligaçao w. (terminal de ligaçao) sse tivers um amigo eletrecista é so fazer uma puxada de uma das fazes do alternador
Avatar do Utilizador
PLaGu3
Amateur
Amateur
Mensagens: 422
Registado: 04 fev 2008, 23:25
Localização: Oeiras

Re: Relação Quadrante / Alternador

Mensagem por PLaGu3 »

hm... pergunta ignorante... onde fica o alternador? :mrgreen: :oops:
RC 20
Pro
Pro
Mensagens: 1491
Registado: 03 mar 2008, 19:30
Localização: Caneças | Lisboa

Re: Relação Quadrante / Alternador

Mensagem por RC 20 »

Imagem
Golf II TD
Golf III GTI TDI

Imagem
Avatar do Utilizador
PLaGu3
Amateur
Amateur
Mensagens: 422
Registado: 04 fev 2008, 23:25
Localização: Oeiras

Re: Relação Quadrante / Alternador

Mensagem por PLaGu3 »

e o famoso W?
EndOfHop3
Expert
Expert
Mensagens: 957
Registado: 23 fev 2005, 00:36
Localização: South
Contacto:

Re: Relação Quadrante / Alternador

Mensagem por EndOfHop3 »

o W é o sitio onde vai ligar o fio vermelho que estás a ver no lado direito do alternador.
Imagem
Responder