Bateria e custa a pegar

Responder
ze do telhado
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 05 out 2008, 00:03

Bateria e custa a pegar

Mensagem por ze do telhado »

Boas!

Em primeiro lugar gostava de saber qual é a amperagem de bateria indicada para um Golf II 1.6D? Gostava de saber se há problema em por uma de 80Ah!

Em segundo lugar, o carro em frio pega muito bem depois de ouvir o estalinho das velas... mas depois de o carro estar quente o carro custa a pegar, tendo inclusive uma vez ficado a pe pois descarreguei a bateria a tentar ligar o carro. Soluções para este problema se alguém souber?

3ª Questão: O meu carro veio com um LED vermelho intermitente ao lado do botão de desembaciar o vidro de trás, que só liga com o carro desligado e que simula um alarme. Tenho tido problemas com baterias, e penso que este LED anda ali a mais. Gostava de saber como desliga-lo... pois não sei se farei bem apenas cortar os fios.

Cumprimentos,
MC
Filipe Cunha
Pro
Pro
Mensagens: 1265
Registado: 10 mar 2005, 10:41
Veículos: Golf 2 GTD; Golf 2 GTI G60; Corrado G60;
Localização: Viana

Re: Bateria e custa a pegar

Mensagem por Filipe Cunha »

Segmentos... :wink:
Jorge Salvado
Pro
Pro
Mensagens: 1176
Registado: 17 set 2005, 15:06
Localização: Letzebuerg.

Re: Bateria e custa a pegar

Mensagem por Jorge Salvado »

Apresentações. :wink:
viewtopic.php?t=2881
Golf MK2 2.9i 1990/Polo MK2 1.3i Steilheck 1990/Skoda Octavia 2.0TDI Break VRS 2007/Polo 9N 1.2 2003
RC 20
Pro
Pro
Mensagens: 1491
Registado: 03 mar 2008, 19:30
Localização: Caneças | Lisboa

Re: Bateria e custa a pegar

Mensagem por RC 20 »

Jorge Salvado Escreveu:Apresentações. :wink:
:lol: :lol: :lol:
Golf II TD
Golf III GTI TDI

Imagem
Mathhew
Rookie
Rookie
Mensagens: 109
Registado: 18 nov 2007, 00:32
Veículos: Seat Toledo, VW Golf
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Bateria e custa a pegar

Mensagem por Mathhew »

boas a bateria de 80Ah dá-te bem e sobra... eu tenho um carro igual ao teu e a que uso é de 75Ah...

se a bateria descarrega por estares a tentar ligar o carro consecutivamente, entao acho que a tua bateria não esta nos melhores dias... ou então o alternador...


faz o seguinte com o carro desligado e com um multímetro mede a corrente em volts da bateria, depois faz o mesmo mas com o carro ligado..

depois deixa ai os valores...

abraço
king
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 03 jul 2007, 22:35
Localização: torres novas

Re: Bateria e custa a pegar

Mensagem por king »

mas se pega bem de manha é pq a bateria ta boa,nao perde carga, eu também so da opiniao dos segmentos,
Mathhew
Rookie
Rookie
Mensagens: 109
Registado: 18 nov 2007, 00:32
Veículos: Seat Toledo, VW Golf
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Bateria e custa a pegar

Mensagem por Mathhew »

king Escreveu:mas se pega bem de manha é pq a bateria ta boa,nao perde carga, eu também so da opiniao dos segmentos,

correcto não digo o contrario... mas a bateria também pode ajudar... sendo que de manha tem mais power pois esteve sem ninguém "mexer" nela a noite toda... é como uma pilha..
king
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 03 jul 2007, 22:35
Localização: torres novas

Re: Bateria e custa a pegar

Mensagem por king »

concordo contigo, mas qnd as baterias tao nas ultimas esse pawer a que te referes vaisse a baixo num instante, e para mais num diesel ,certo?apesar da compressao ser fraca n faz tanta força mas precisa de mais tempo a rodar para pegar, o to errado?
Mathhew
Rookie
Rookie
Mensagens: 109
Registado: 18 nov 2007, 00:32
Veículos: Seat Toledo, VW Golf
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Bateria e custa a pegar

Mensagem por Mathhew »

king Escreveu:concordo contigo, mas qnd as baterias tao nas ultimas esse pawer a que te referes vaisse a baixo num instante, e para mais num diesel ,certo?apesar da compressao ser fraca n faz tanta força mas precisa de mais tempo a rodar para pegar, o to errado?
correcto...

ze do telhado diz-me uma coisa.. quando ficas-te a pé o motor de arranque dava sempre sinal?? se sim esquece o problema ada bateria.. pois se fosse bateria
estar descarregada assim que perdesse o power por estar parada noite toda, deixava de ter força para ligar o carro.


abraço
ze do telhado
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 05 out 2008, 00:03

Re: Bateria e custa a pegar

Mensagem por ze do telhado »

A partir do momento que fiquei a pé, a bateria deixou de dar sinal e o motor de arranque n funcionava... foi como se morresse...

Eu não medi os volts com o carro desligado, mas com ele ligado, o multimetro deu m valores de 13,6. "Mathew" analise a este valor.

Ando agora com uma bateria de 80Ah que estava encostada em casa d um conhecido meu, e dei-lhe carga a noite toda com um carregador pequqnito.. e até agora tudo normal.. mas já estou nakela de comprar um bateria nova para nao correr riscos...

Cumprimentos
king
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 03 jul 2007, 22:35
Localização: torres novas

Re: Bateria e custa a pegar

Mensagem por king »

é mesmo o melhor comprar uma, pq mesmo com o carro parado podes ter 12 v na bateria mas se ligares as luzes com o carro desligado, a tensao deve cair pos 11v se cair abaixo dos 11v a bateria ta sulfatada, ta nas coves
Mathhew
Rookie
Rookie
Mensagens: 109
Registado: 18 nov 2007, 00:32
Veículos: Seat Toledo, VW Golf
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Bateria e custa a pegar

Mensagem por Mathhew »

pois.. esse valor com o carro ligado está aceitavel...

mas devias medir também desligado...pois a tua bateria ou morreu ou está totalmente descarregada... o que faz com que não arranque... a minha bateria está boa e quando tive o problema no alternador que não estava a dar corrente suficiente à bateria, está parecia morta pois quando ligava o carro o alternador não tinha tempo de a carregar totalmente... se com o carro desligado a bateria tiver corrente apenas de 11v não é nada abonatório...


quando medires a bateria descarregada faz o seguinte... tiras os alicates da bateria e ligas o multímetro para medires(sem haver interferência) os valores que o alternador está a debitar se for acima de 13,5 está dentro da normalidade. (ah esse valores tem que ser no mínimo, e já com as luzes ligadas e radio também).


pois o carro agora com essa bateria até pode estar a funcionar bem pois tens a bateria carregada, mas se o alternador não estiver a debitar a corrente adequada, a pouco e pouco vais perder a carga da bateria e ficar enrascado.

abraço e dá noticias
king
Amateur
Amateur
Mensagens: 584
Registado: 03 jul 2007, 22:35
Localização: torres novas

Re: Bateria e custa a pegar

Mensagem por king »

desde q os bornes estejam desligados da bateria, com o carro a trabalahar e luzes ligadas o carro continue a funcionar , ta td ok
Responder