tenho um golf II 1.6 GTD de 1983 ah 2 meses tinha ratificado o motor todo e meti mais um pouco de pressão no turbo no passado domingo ia a 200 e pouco e o motor deixou de puxar prontos olhei no espelho e estava a sair bué fumo branco pelo escape..
prontos foi o motor para o caraças agora arranjei uma boa compra de um 1.9tdi proveniente de um golf III de 90cv com apenas 80mil klm...
queria opiniões do que poderia fazer bomba mecânica ou meter a electrónica toda do tdi ?
tenho uma compra boa de uma caixa de 6 será que la encaixa ?
GOLF II TDI
-
- Amateur
- Mensagens: 244
- Registado: 05 jan 2008, 20:57
Re: GOLF II TDI
é pá
tdi num golf 2 rula!!eu punha a electronica!!!eu tava para fazer ixo!!nao fiz porke a policia anda em cima do pessoal na minha terra!e vai ficar com um 1.9 gtd que é mais discreto
e para k keres ma caixa de 6??
tdi num golf 2 rula!!eu punha a electronica!!!eu tava para fazer ixo!!nao fiz porke a policia anda em cima do pessoal na minha terra!e vai ficar com um 1.9 gtd que é mais discreto
e para k keres ma caixa de 6??
-
- Beginner
- Mensagens: 13
- Registado: 28 set 2008, 20:08
Re: GOLF II TDI
caixa para melhores consumos e mais top speed...
electrónica tenho medo pois deve dar mesmo muito trabalho alguém já fez algo do género
electrónica tenho medo pois deve dar mesmo muito trabalho alguém já fez algo do género
-
- Pro
- Mensagens: 1111
- Registado: 09 mai 2005, 13:22
- Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
- Localização: Figueira da Foz
Re: GOLF II TDI
a menos q queiras gastar uns milhares de euros numa bomba mecanica injectora especifica para tdis... electronica é a tua melhor opção
-
- Beginner
- Mensagens: 13
- Registado: 28 set 2008, 20:08
Re: GOLF II TDI
tive um colega que disse que com a bomba mecanica do gtd e com a electrónica do tdi metia o motor a funcionar só ficava a gastar mais gasóleo :S
-
- Amateur
- Mensagens: 244
- Registado: 05 jan 2008, 20:57
Re: GOLF II TDI
a meu ver se vais ter o trabalho de por o tdi também tinha o trabalho de por a electronica!!
é difissil para kem nao sabe mas nao é uma coisa de outro mundo!!
se ja ví vw caddy mk1 com tdi,e também mk2 com tdi nao é dificil de emcontrar!o valepb fez um e há aí outros exemplos!!para mim o unico pro é mesmo a cena de ser ilegal adar com um 1.9 num mk2, e com um tdi,seja com ou sem eletronica nota-se mais a dif!!
é difissil para kem nao sabe mas nao é uma coisa de outro mundo!!
se ja ví vw caddy mk1 com tdi,e também mk2 com tdi nao é dificil de emcontrar!o valepb fez um e há aí outros exemplos!!para mim o unico pro é mesmo a cena de ser ilegal adar com um 1.9 num mk2, e com um tdi,seja com ou sem eletronica nota-se mais a dif!!
-
- Beginner
- Mensagens: 13
- Registado: 28 set 2008, 20:08
Re: GOLF II TDI
ilegal é mas o que me interessa é o ipo e isso na área onde trabalho conheço um monte se centros de inspecções que me passam o golf com todo o prazer eu sei que o ideal mesmo era um GTTDI (110cv) com a electrónica toda podia meter caixa de 6 ai sim fica uma verdadeira maquina...
-
- Pro
- Mensagens: 1111
- Registado: 09 mai 2005, 13:22
- Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
- Localização: Figueira da Foz
Re: GOLF II TDI
ninguem disse que n funcionava, fica é mto mau mesmo, bem pior q o 1.9TDRicardo19 Escreveu:tive um colega que disse que com a bomba mecanica do gtd e com a electrónica do tdi metia o motor a funcionar só ficava a gastar mais gasóleo :S
nem tem o mesmo comportamento. só para exemplo: o TDI precisa duns 24º de avanço dinâmico, e a bomba dos 1.6 e 1.9 só consegue avançar uns 15º, q é mais q suficiente para os motores onde são montadas.
só há uma bomba q é chegar e apertar, a dos 2.8tdi das carrinhas LT, essas foram feitas para tdi, funcionam por cabo e têm embolo de 12mm
-
- Beginner
- Mensagens: 13
- Registado: 28 set 2008, 20:08
Re: GOLF II TDI
Pois é verdade eu já tive a ver esse projecto e ele tem bomba mecânica e estava a dar 220klm/h de ponta.. :S
-
- Pro
- Mensagens: 1111
- Registado: 09 mai 2005, 13:22
- Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
- Localização: Figueira da Foz
Re: GOLF II TDI
até um 1.6TD pode dar 220 de ponta, mas n quer dizer q funcione bem.
se queres isso ás 3 pancadas e uns tempos depois livrares-te do carro por qq TD consumir mto menos e andar quase o mesmo...
se leres bem o q escrevi sobre o avanço percebes pqq pode ficar bom em ponta, ou bom nas baixas mas NAO pode ficar bom em toda a faixa de rotações.
ou fica avançado demais no dia-a-dia e é mto bom para altas RPM
ou anda bem no dia-a-dia e acima das 3000 n há nada.
acreditem, bomba mecânica só complica, unica vantagem é q pode ser afinada com chaves em vez de ter q ser chipada
se queres isso ás 3 pancadas e uns tempos depois livrares-te do carro por qq TD consumir mto menos e andar quase o mesmo...
se leres bem o q escrevi sobre o avanço percebes pqq pode ficar bom em ponta, ou bom nas baixas mas NAO pode ficar bom em toda a faixa de rotações.
ou fica avançado demais no dia-a-dia e é mto bom para altas RPM
ou anda bem no dia-a-dia e acima das 3000 n há nada.
acreditem, bomba mecânica só complica, unica vantagem é q pode ser afinada com chaves em vez de ter q ser chipada
-
- Beginner
- Mensagens: 13
- Registado: 28 set 2008, 20:08
Re: GOLF II TDI (1.9 GTD)
TOPIC OFF
já meti um motor 1.9 GTD (bomba mecânica) e já anda o golf já tive um pequeno contratempo num arranque mais atrevido foi.se logo um apoio para o caraças x'D
já meti um motor 1.9 GTD (bomba mecânica) e já anda o golf já tive um pequeno contratempo num arranque mais atrevido foi.se logo um apoio para o caraças x'D
-
- Pro
- Mensagens: 1111
- Registado: 09 mai 2005, 13:22
- Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
- Localização: Figueira da Foz
Re: GOLF II TDI
boa, mto menos chatisses e mais diversão