GOLF II TDI

Responder
Ricardo19
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 28 set 2008, 20:08

GOLF II TDI

Mensagem por Ricardo19 »

tenho um golf II 1.6 GTD de 1983 ah 2 meses tinha ratificado o motor todo e meti mais um pouco de pressão no turbo no passado domingo ia a 200 e pouco e o motor deixou de puxar :( prontos olhei no espelho e estava a sair bué fumo branco pelo escape..
prontos foi o motor para o caraças :( agora arranjei uma boa compra de um 1.9tdi proveniente de um golf III de 90cv com apenas 80mil klm...
queria opiniões do que poderia fazer bomba mecânica ou meter a electrónica toda do tdi ?
tenho uma compra boa de uma caixa de 6 será que la encaixa ? :x
ikas
Amateur
Amateur
Mensagens: 244
Registado: 05 jan 2008, 20:57

Re: GOLF II TDI

Mensagem por ikas »

é pá
tdi num golf 2 rula!!eu punha a electronica!!!eu tava para fazer ixo!!nao fiz porke a policia anda em cima do pessoal na minha terra!e vai ficar com um 1.9 gtd que é mais discreto

e para k keres ma caixa de 6??
Imagem
Ricardo19
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 28 set 2008, 20:08

Re: GOLF II TDI

Mensagem por Ricardo19 »

caixa para melhores consumos e mais top speed... :lol: :lol:
electrónica tenho medo pois deve dar mesmo muito trabalho alguém já fez algo do género
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Re: GOLF II TDI

Mensagem por gigaz »

a menos q queiras gastar uns milhares de euros numa bomba mecanica injectora especifica para tdis... electronica é a tua melhor opção
Ricardo19
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 28 set 2008, 20:08

Re: GOLF II TDI

Mensagem por Ricardo19 »

tive um colega que disse que com a bomba mecanica do gtd e com a electrónica do tdi metia o motor a funcionar só ficava a gastar mais gasóleo :S
ikas
Amateur
Amateur
Mensagens: 244
Registado: 05 jan 2008, 20:57

Re: GOLF II TDI

Mensagem por ikas »

a meu ver se vais ter o trabalho de por o tdi também tinha o trabalho de por a electronica!!

é difissil para kem nao sabe mas nao é uma coisa de outro mundo!!

se ja ví vw caddy mk1 com tdi,e também mk2 com tdi nao é dificil de emcontrar!o valepb fez um e há aí outros exemplos!!para mim o unico pro é mesmo a cena de ser ilegal adar com um 1.9 num mk2, e com um tdi,seja com ou sem eletronica nota-se mais a dif!!
Imagem
Ricardo19
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 28 set 2008, 20:08

Re: GOLF II TDI

Mensagem por Ricardo19 »

ilegal é mas o que me interessa é o ipo e isso na área onde trabalho conheço um monte se centros de inspecções que me passam o golf com todo o prazer :D :D :D eu sei que o ideal mesmo era um GTTDI (110cv) com a electrónica toda podia meter caixa de 6 ai sim fica uma verdadeira maquina...
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Re: GOLF II TDI

Mensagem por gigaz »

Ricardo19 Escreveu:tive um colega que disse que com a bomba mecanica do gtd e com a electrónica do tdi metia o motor a funcionar só ficava a gastar mais gasóleo :S
ninguem disse que n funcionava, fica é mto mau mesmo, bem pior q o 1.9TD
nem tem o mesmo comportamento. só para exemplo: o TDI precisa duns 24º de avanço dinâmico, e a bomba dos 1.6 e 1.9 só consegue avançar uns 15º, q é mais q suficiente para os motores onde são montadas.

só há uma bomba q é chegar e apertar, a dos 2.8tdi das carrinhas LT, essas foram feitas para tdi, funcionam por cabo e têm embolo de 12mm ;)
Ricardo19
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 28 set 2008, 20:08

Re: GOLF II TDI

Mensagem por Ricardo19 »

Pois é verdade eu já tive a ver esse projecto e ele tem bomba mecânica e estava a dar 220klm/h de ponta.. :S
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Re: GOLF II TDI

Mensagem por gigaz »

até um 1.6TD pode dar 220 de ponta, mas n quer dizer q funcione bem.

se queres isso ás 3 pancadas e uns tempos depois livrares-te do carro por qq TD consumir mto menos e andar quase o mesmo...

se leres bem o q escrevi sobre o avanço percebes pqq pode ficar bom em ponta, ou bom nas baixas mas NAO pode ficar bom em toda a faixa de rotações.

ou fica avançado demais no dia-a-dia e é mto bom para altas RPM
ou anda bem no dia-a-dia e acima das 3000 n há nada.

acreditem, bomba mecânica só complica, unica vantagem é q pode ser afinada com chaves em vez de ter q ser chipada
Ricardo19
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 28 set 2008, 20:08

Re: GOLF II TDI (1.9 GTD)

Mensagem por Ricardo19 »

TOPIC OFF

já meti um motor 1.9 GTD (bomba mecânica) e já anda o golf já tive um pequeno contratempo num arranque mais atrevido foi.se logo um apoio para o caraças x'D
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Re: GOLF II TDI

Mensagem por gigaz »

boa, mto menos chatisses e mais diversão ;)
Responder