Diferenças entre Golf II CL e GTD

Responder
MissHotDevil
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 16 set 2008, 16:28
Localização: Montijo/Setúbal/LX

Diferenças entre Golf II CL e GTD

Mensagem por MissHotDevil »

Boa tarde :)
Gostaria que alguém me explicasse a diferença entre o Golf II CL e o GTD se possivel, as diferenças mecânicas, os extras de um e do outro, etc...
É que quero comprar um mas até agora ninguem me soube explicar :D

Algum conselho?

Beijokas :wink:
Imagem
marcosantos
Beginner
Beginner
Mensagens: 43
Registado: 04 dez 2005, 21:45
Localização: Matosinhos

Re: Diferenças entre Golf II CL e GTD

Mensagem por marcosantos »

Boas.
Eu tenho um CL TD+ de 1991 e de origem não tem vidros eléctricos, direcção assistida, conta-rotações nem intercooler, ao invés do GTD, que, se não estou em erro, tem. E por ter intercooler tem mais 5cv do que o TD. O CL TD também não tem os piscas dos guarda-lamas que o GTD tem, tem no seu lugar uns símbolos a dizer CL.
Espero ter ajudado.

Cumprimentos.
Meu pequeno PanzerWagen...
RickTdi150
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 21 jul 2008, 19:23
Localização: Lisboa

Re: Diferenças entre Golf II CL e GTD

Mensagem por RickTdi150 »

È assim, eu penso que o Golf GTD seja a melhor escolha... é praticamente indestrutivel, grande fiabilidade, exelente motor mesmo..ainda hoje vi um na 2ª circular e tava bem bonito... nao contes é com muito conforto mas é normal, resumindo, o Golf GTD sem duvida na minha opiniao:)

Aguarda por algum entendido na materia.. porque eu nao conheço muito bem esses 2 modelos..
PD 150!!!11
Vigiminho
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 16 set 2008, 15:07
Localização: Monção, Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira...

Re: Diferenças entre Golf II CL e GTD

Mensagem por Vigiminho »

Boas... O gtd tem, por norma: vidros de cor, conta-rotaçoes, tecto abrir manual e de chapa, o aleraozinho na porta da mala, os alargamentos das cavas das rodas... Mediante o ano e a origem (importados) podem ter dirrecao assistida, vidros e fecho, ic (mais comum na serie Special)... Os gl, cl ... Td nao trazem estes extras... Cumps
MissHotDevil
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 16 set 2008, 16:28
Localização: Montijo/Setúbal/LX

Re: Diferenças entre Golf II CL e GTD

Mensagem por MissHotDevil »

RickTdi150 Escreveu:È assim, eu penso que o Golf GTD seja a melhor escolha... é praticamente indestrutivel, grande fiabilidade, exelente motor mesmo..ainda hoje vi um na 2ª circular e tava bem bonito... nao contes é com muito conforto mas é normal, resumindo, o Golf GTD sem duvida na minha opiniao:)

Aguarda por algum entendido na materia.. porque eu nao conheço muito bem esses 2 modelos..

Em matéria de conforto o AX também deixa mto a desejar lo0l :wink:
calculo k o Golf até seja mais confortavel :twisted:

Bjokas!
Imagem
RickTdi150
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 21 jul 2008, 19:23
Localização: Lisboa

Re: Diferenças entre Golf II CL e GTD

Mensagem por RickTdi150 »

MissHotDevil Escreveu:
RickTdi150 Escreveu:È assim, eu penso que o Golf GTD seja a melhor escolha... é praticamente indestrutivel, grande fiabilidade, exelente motor mesmo..ainda hoje vi um na 2ª circular e tava bem bonito... nao contes é com muito conforto mas é normal, resumindo, o Golf GTD sem duvida na minha opiniao:)

Aguarda por algum entendido na materia.. porque eu nao conheço muito bem esses 2 modelos..

Em matéria de conforto o AX também deixa mto a desejar lo0l :wink:
calculo k o Golf até seja mais confortavel :twisted:

Bjokas!
Concordo contigo nesse aspecto.. mas la esta, depende dos extras e do ano do carro..

Eu adoro o AX GTI apesar de ser um "caixão com rodas" lol, ainda no outro dia ia na auto estrada, quando olhei para o retrovisor, tinha um AX colado a mim, eu ia a 130, 140, pisei em sexta e o "sacana" so começou a ficar pa tras apartir dos 180, 190.

tens aí uma bela maquina, mas Golf é Golf :)
PD 150!!!11
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Re: Diferenças entre Golf II CL e GTD

Mensagem por gigaz »

como foi mais que discutido por aqui.. é uma diferença de acabamentos, por confusão acabou-se por designar-se "GTD" a tudo o q fosse mk2 com motor TD.

por exemplo o RickTdi150 é muito bem capaz de ter visto um CL com choques largos, extensões nas cavas, grelha de 4 farois e achou logo q era um GTD

posto isto, o importador nacional também artilhou alguns CL que acabaram por ter equipamento bem acima do GTD, embora n tivessem essa designação.

já agora.. também sairam os C (como o meu) em q o equipamento era nulo, n trazia qualquer opcional, nem podia trazer, senão chamaria-se CL
RickTdi150
Beginner
Beginner
Mensagens: 7
Registado: 21 jul 2008, 19:23
Localização: Lisboa

Re: Diferenças entre Golf II CL e GTD

Mensagem por RickTdi150 »

gigaz Escreveu:como foi mais que discutido por aqui.. é uma diferença de acabamentos, por confusão acabou-se por designar-se "GTD" a tudo o q fosse mk2 com motor TD.

por exemplo o RickTdi150 é muito bem capaz de ter visto um CL com choques largos, extensões nas cavas, grelha de 4 farois e achou logo q era um GTD

posto isto, o importador nacional também artilhou alguns CL que acabaram por ter equipamento bem acima do GTD, embora n tivessem essa designação.

já agora.. também sairam os C (como o meu) em q o equipamento era nulo, n trazia qualquer opcional, nem podia trazer, senão chamaria-se CL

Por acaso o que vi era mesmo um GTD, Roxo, não fazia sentido o dono por umas letras no carro a dizer GTD se nao o fosse..mas tambem á malucos pra tudo :lol:
PD 150!!!11
MissHotDevil
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 16 set 2008, 16:28
Localização: Montijo/Setúbal/LX

Re: Diferenças entre Golf II CL e GTD

Mensagem por MissHotDevil »

Bem, obrigado pelos conselhos :D
A compra ta feita, optei pelo GTD km também estava mais inclinada pra ele pronto.
Meu AX GTi ja se foi :roll: coitado... Assim k puder faço a apresentação do meu brankinho, por enkuanto tou a dar os retokezitos do costume :)

Beijitos!
Imagem
gigaz
Pro
Pro
Mensagens: 1111
Registado: 09 mai 2005, 13:22
Veículos: mk2, mk3 gt tdi, A6 C5 quattro v6 tdi, Ford Transit(AC)
Localização: Figueira da Foz

Re: Diferenças entre Golf II CL e GTD

Mensagem por gigaz »

parabéns pela compra! :D

vai metendo fotos para se ver a evolução
Responder