boas!
nao pude deixar de reparar que sobes o marao! eu tambem o subo varias vezes e posso dizer-te que a temperatura do carro nao me sobe muito! fica um milimetro a passar do meio. agora, se estiver atras de um camiao, isso e para esquecer!
o meu motor é um 1.9D, sem turbos e IC. subi o marao em agosto, em 4ª e com pneus 195-50-15, a 80km/h em quarta. nao arrisquei subir em quinta. no entanto, se tivesse o pneu 185-60-14 subia em 5a, a 80km/h! sem desenvolver e sem esforço!
ha muitas causas para o teu problema. no entanto, se sobes tantas vezes o marao, precisas de binario e nao de potencia! caso contrario, o esforço do carro vai ser superior!
as juntas, sao sempre o dilema!
na minha opiniao, se necessitas tantas vezes de fazer esse trajecto, um litro de oleo e um litro de agua, convem andar sempre no carro!
p.s.- um truque.. caso te aconteça a temperatura subir, ligas o aquecimento do carro no 2, na temperatura maxima e poe o ar a ser dirigido para os pes. é o "arrefecimento auxiliar" ao radiador!
abraços!
Aumentar a cavalariça
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Re: Aumentar a cavalariça
RUST:'Till death do us apart.
"Ou olhas para o que eu digo, ou olhas para o que eu faço."
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Re: Aumentar a cavalariça
Boas santogolf.
Realmente aquela estrada é uma assassina de carros e apesar de eu me queixar da falta de força do motor, há quem se queixe muito mais, especialmente aqueles que param lá à espera de reboque.
Realmente como tu dizes e tens razão o que falta é binário, e realmente nisso o 1.9, devido à cilindrada, e mesmo sem turbo ganha. De facto dava-me jeito ganhar binário no motor mas não sei o que fazer para isso acontecer .
Mexer na bomba será a solução?? Era mesmo nisso que eu precisava de ajuda.
Quanto ao arrefecimento axiliar do radiador, obrigado pela dica e já amanhã quando tiver de ir para cima não vou deixar de experimentar.
Obrigado.
Realmente aquela estrada é uma assassina de carros e apesar de eu me queixar da falta de força do motor, há quem se queixe muito mais, especialmente aqueles que param lá à espera de reboque.
Realmente como tu dizes e tens razão o que falta é binário, e realmente nisso o 1.9, devido à cilindrada, e mesmo sem turbo ganha. De facto dava-me jeito ganhar binário no motor mas não sei o que fazer para isso acontecer .
Mexer na bomba será a solução?? Era mesmo nisso que eu precisava de ajuda.
Quanto ao arrefecimento axiliar do radiador, obrigado pela dica e já amanhã quando tiver de ir para cima não vou deixar de experimentar.
Obrigado.
Meu pequeno PanzerWagen...
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Re: Aumentar a cavalariça
já fizeste teste de compressão? qualquer oficina que tenha o equipamento faz isso por 25~30€
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Re: Aumentar a cavalariça
n tem nada a ver mas e desapertar o fim d curso do acelarador nabomba? n da mais cavalos mas deve dar alguma coisa, eu no meu desapertei duas voltas e to a pensar em desapertar mais
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Re: Aumentar a cavalariça
pede a alguem para carregar no acelerador a fundo enquanto vês o curso.
no meu não tocava sequer, por isso esse parafuso n está lá a fazer nada.
qq das formas, a Bosch indica que essa regulação não tem qq efeito sobre a performance, se sentiste alguma diferença é pq a bomba n está correctamente ajustada.
no meu não tocava sequer, por isso esse parafuso n está lá a fazer nada.
qq das formas, a Bosch indica que essa regulação não tem qq efeito sobre a performance, se sentiste alguma diferença é pq a bomba n está correctamente ajustada.
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Re: Aumentar a cavalariça
notei diferença, poca mas notei, so dei 2 voltas mas vo dar mais. a diferença q notei foi em auto estrada por exemplo em reta s fosse a 100kh e pisa-sse a fundo ia ate aos 140kmh agora vai ate aos 160kmh,esse limitador n tem influencia na performance mas é um limitador devem ter astrangulado o gajo pq esses parafusos d origem vem selados e estes n tem selos nenhuns obg pelo feedback
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Re: Aumentar a cavalariça
Pessoal, acho que melhorei um bocado a coisa.
Abri mais um bocado o parafuso do gasóleo e fui a membrana da bomba (aquela que leva vácuo pro turbo) e dei-lhe mais pressão. Porque estive a olhar pro meu turbo (várias vezes) e acho que os Garret não têm afinação . A única maneira que tive de dar mais pujança ao gaijo foi mexer-lhe no parafuso afinador que a bomba tem na parte superior na parte da membrana de vácuo. Ao mesmo tempo abri-lhe a goela, mas até me parece que está a consumir menos. Faz menos fumo e anda mais. Deixa andar agora uns tempos a ver.
Relativamente à compressão do meu motor, eu até nem quero medir para não ficar triste. É que o meu PanzerWagen já está com 310mil marcados (fora os mais de 100mil que lhe cairam). E por isso já muito bem está ele a andar.
Já agora uma última coisa para o santogolf, obrigado pelo dica do "sofagem", o facto é que funciona mesmo. Obrigado.
Cumps pessoal.
Abri mais um bocado o parafuso do gasóleo e fui a membrana da bomba (aquela que leva vácuo pro turbo) e dei-lhe mais pressão. Porque estive a olhar pro meu turbo (várias vezes) e acho que os Garret não têm afinação . A única maneira que tive de dar mais pujança ao gaijo foi mexer-lhe no parafuso afinador que a bomba tem na parte superior na parte da membrana de vácuo. Ao mesmo tempo abri-lhe a goela, mas até me parece que está a consumir menos. Faz menos fumo e anda mais. Deixa andar agora uns tempos a ver.
Relativamente à compressão do meu motor, eu até nem quero medir para não ficar triste. É que o meu PanzerWagen já está com 310mil marcados (fora os mais de 100mil que lhe cairam). E por isso já muito bem está ele a andar.
Já agora uma última coisa para o santogolf, obrigado pelo dica do "sofagem", o facto é que funciona mesmo. Obrigado.
Cumps pessoal.
Meu pequeno PanzerWagen...