alguém aqui já o fez e sabe onde comprar os kits para fazer em casa?
nao está facil encontrar para o k24...
kit de revisao a k24
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Re: kit de revisao a k24
ja te mandei isso no outro lado, qd souberes algo de concreto diz qq coisa q sou capaz de mandar vir também, portes a meias sempre é melhor
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Re: kit de revisao a k24
sim, já mandei mail.
se houvesse por PT era bem melhor...
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Re: kit de revisao a k24
por acaso tambem so vi isso uma vez e foi no ebay.de, ja encontraste carrizo?
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Re: kit de revisao a k24
nope...
com um pouco de sorte e se nao encontrar é desta que me viro para as modernices...
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Re: kit de revisao a k24
Oi!!
Desculpa a curiosidade, mas não percebi o que queres dizer com "virar para as modernices"?!
Desculpa a curiosidade, mas não percebi o que queres dizer com "virar para as modernices"?!
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Re: kit de revisao a k24
modernices do tipo das geometricamente variáveis
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Re: kit de revisao a k24
nem mais...
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Re: kit de revisao a k24
Pois, pensei no mesmo.
Mas perante a minha ignorância, o turbo k tens k24 não é já de geometria variável?!?!
Tão a querer dizer k os turbos sem ser de Geometria variável dão para dar aumento de pressão? ou é o simples facto de terem diâmetro superior k lhe atribui mais pressão k os de origem??
Carrizo, consegues ter os cavalos k tens no GTD com turbo normal?!?!
Mas perante a minha ignorância, o turbo k tens k24 não é já de geometria variável?!?!
Tão a querer dizer k os turbos sem ser de Geometria variável dão para dar aumento de pressão? ou é o simples facto de terem diâmetro superior k lhe atribui mais pressão k os de origem??
Carrizo, consegues ter os cavalos k tens no GTD com turbo normal?!?!
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Re: kit de revisao a k24
Turbina de Geometria Variável
A tecnologia de geometria variável da turbina é a próxima geração na tecnologia dos turbo compressores onde as alhetas variáveis controlam o fluxo de exaustão ao encontro das lâminas da turbina. O problema com o turbo que nós sabemos é que os turbos grandes não trabalham bem em RPM lentas, enquanto os turbos pequenos são rápidos para encher, mas em altas RPM’s deixam a desejar.
A turbina de geometria variável é conhecida também como uma turbina variável de bocal (VNT Variable Nozzle Turbine – Variable Geometry Turbine VGT). O turbo equipado com a geometria variável tem alhetas móveis pequenas que podem dirigir o fluxo da exaustão nas pás da turbina. Os ângulos das aletas são ajustados através de um actuador. Os ângulos das alhetas variam durante toda a escala do RPM para aperfeiçoar o comportamento da turbina.
Na ilustração 3D acima, você pode ver as alhetas em um ângulo que seja quase fechado. Eu destaquei as aletas variáveis assim você sabe qual é qual. Esta posição é boa para baixas RPM, uma espécie de pré-boost.
Neste diagrama, você pode ver o sentido do fluxo da exaustão quando as aletas variáveis estão em um ângulo quase fechado. A passagem estreita que o gás de exaustão tem que correr através, acelera o gás de exaustão para as pás da turbina, dando-lhes a rotação mais rápida. O ângulo das aletas dirigem também o gás para bater as pás no ângulo apropriado.
Acima de é como as aletas de VGT estão quando abertas. Eu não destaquei onde as aletas estão nesta imagem desde que você sabe já onde estão, e a respeito da beleza mecânica que é.
Este diagrama mostra o fluxo do gás de exaustão quando as alhetas variáveis da turbina estão inteiramente abertas. O fluxo elevado da exaustão em elevadas é dirigido inteiramente nas pás da turbina pelas alhetas variáveis.
A geometria variável da turbina foi usada extensivamente nos motores turbo diesel desde os 1990, mas nunca esteve “de fábrica” em um motor a gasolina até o novo 997 Porsche 911 Turbo. Isto é porque o motor a gasolina deixa bem mais quente os gases de exaustão do motor do que o diesel, assim geralmente o material usado para fazer turbos de VTG não poderiam estar neste calor. Os 997 911 Turbo usam um turbo de BorgWarner VTG que use os materiais especiais derivados da tecnologia aeroespacial, resolvendo o problema da temperatura.
A tecnologia de geometria variável da turbina é a próxima geração na tecnologia dos turbo compressores onde as alhetas variáveis controlam o fluxo de exaustão ao encontro das lâminas da turbina. O problema com o turbo que nós sabemos é que os turbos grandes não trabalham bem em RPM lentas, enquanto os turbos pequenos são rápidos para encher, mas em altas RPM’s deixam a desejar.
A turbina de geometria variável é conhecida também como uma turbina variável de bocal (VNT Variable Nozzle Turbine – Variable Geometry Turbine VGT). O turbo equipado com a geometria variável tem alhetas móveis pequenas que podem dirigir o fluxo da exaustão nas pás da turbina. Os ângulos das aletas são ajustados através de um actuador. Os ângulos das alhetas variam durante toda a escala do RPM para aperfeiçoar o comportamento da turbina.
Na ilustração 3D acima, você pode ver as alhetas em um ângulo que seja quase fechado. Eu destaquei as aletas variáveis assim você sabe qual é qual. Esta posição é boa para baixas RPM, uma espécie de pré-boost.
Neste diagrama, você pode ver o sentido do fluxo da exaustão quando as aletas variáveis estão em um ângulo quase fechado. A passagem estreita que o gás de exaustão tem que correr através, acelera o gás de exaustão para as pás da turbina, dando-lhes a rotação mais rápida. O ângulo das aletas dirigem também o gás para bater as pás no ângulo apropriado.
Acima de é como as aletas de VGT estão quando abertas. Eu não destaquei onde as aletas estão nesta imagem desde que você sabe já onde estão, e a respeito da beleza mecânica que é.
Este diagrama mostra o fluxo do gás de exaustão quando as alhetas variáveis da turbina estão inteiramente abertas. O fluxo elevado da exaustão em elevadas é dirigido inteiramente nas pás da turbina pelas alhetas variáveis.
A geometria variável da turbina foi usada extensivamente nos motores turbo diesel desde os 1990, mas nunca esteve “de fábrica” em um motor a gasolina até o novo 997 Porsche 911 Turbo. Isto é porque o motor a gasolina deixa bem mais quente os gases de exaustão do motor do que o diesel, assim geralmente o material usado para fazer turbos de VTG não poderiam estar neste calor. Os 997 911 Turbo usam um turbo de BorgWarner VTG que use os materiais especiais derivados da tecnologia aeroespacial, resolvendo o problema da temperatura.
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Re: kit de revisao a k24
o ser turbo normal só peca por encher tarde.de resto e consoante o tamanho faz pressao para os cv que precisares
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Re: kit de revisao a k24
Muito obrigado por todas as explicações!!
Voçês são uns tipos impec!
Mais uma dúvida: turbo normal sem geometria variável enche tarde! solução para recuperar baixas?! apenas aumentando débito de gasoleo? ou existe alguma outra solução?
Cumpz..
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Mais uma dúvida: turbo normal sem geometria variável enche tarde! solução para recuperar baixas?! apenas aumentando débito de gasoleo? ou existe alguma outra solução?
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Re: kit de revisao a k24
Inda não encontrei o tópico "dar power a um TD" k falas-te aqui à um tempo noutro tópico...
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Re: kit de revisao a k24
sim
uma das solucoes é mesmo exa
aki vai um dy de como trab a a lda da bomba(é o que regula a quantidade de gasol extraquando o turbo faz preçao)
viewtopic.php?f=14&t=26410
nao tenho a certeza mas a linha de escape mais limpa e melhor admisao também ajuda a tirar o lag!!
uma das solucoes é mesmo exa
aki vai um dy de como trab a a lda da bomba(é o que regula a quantidade de gasol extraquando o turbo faz preçao)
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nao tenho a certeza mas a linha de escape mais limpa e melhor admisao também ajuda a tirar o lag!!