Como diz o tópico, o meu carro anda a queixar-se quando vou na ae a dar calor Basta andar um bocado nos 180, 190 que a temp da água chega aos 3/4. Aí largo gás, entra a ventoínha e arrefece para meio ponteiro. Até aqui tudo bem, excepto que quando faço isso, o gajo mama 1L de água Só acontece isso nas condições que referi em cima, em andamento normal as temps estão boas. De referir que o vaso da água ganha pressão (que penso que é normal quando está quente) e faz bolinhas na água (só nakelas condições) e o tubo que liga ao radiador além de quente fica duro, suponho que seja da compressão e temp. Tudo leva a crer que seja junta da culassa mas por outro lado, se o fosse esses sintomas aconteceriam sempre, mesmo em andamento normal
Não faço ideia do que seja...
Alguém me sabe dizer o que é a peça assinalada na foto e para que serve?
Agradeço a vossa ajuda
Abraços
[RESOLVIDO] Problemas de aquecimento
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[RESOLVIDO] Problemas de aquecimento
Última edição por aLeZ em 05 mar 2008, 14:56, editado 1 vez no total.
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Não te vou poder ajudar, mas acontecia-me algo semelhante, era o o'ring da tampa do vasor que estava meio de esguelha, ou seja, quando entrava em grandes temperaturas e pressões, a agua pirava-se!
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
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também pode ser por aí... a ver se amanha vejo isso. Ontem tiramos a água toda do circuito e voltamos a encher (isto com o carro frio) e desde aí ainda não deu sinais de luta... temp dentro do normal, um pouco abaixo de meio e só se andar mm a puxar (o que fiz p experimentar) algum tempo é k passa do meio, mas aí dispara a ventoínha e tudo dentro dos parâmetros normais... este carro é um mistériocunhami Escreveu:Não te vou poder ajudar, mas acontecia-me algo semelhante, era o o'ring da tampa do vasor que estava meio de esguelha, ou seja, quando entrava em grandes temperaturas e pressões, a agua pirava-se!
espero n seja por aí... mas se for é p mudar e é sinal k o motor n foi bem reparado, logo borlix mode e junta do 1.9Squiddy Escreveu:pode ser colaça estalada, andei 6meses comesse sintomas Laughing
olha la ñ te queres desfazer da chapa do turbo Laughing
O k tu keres sei eu Não consegues arranjar isso na sucata?
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Pois é, as velocidades dão para essas coisas.... , Junta, claro...ou cabeça estalada...
Já agora a peça assinalada, é uma bomba electrica de água, que quando o turbo (hibrido) atinje certa temperatura faz com que essa bomba, bombeie agua para arrefecer o turbo
Já agora a peça assinalada, é uma bomba electrica de água, que quando o turbo (hibrido) atinje certa temperatura faz com que essa bomba, bombeie agua para arrefecer o turbo
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eu ñ tenho essa bomba, esta sempre com aguaFilipe Cunha Escreveu:Pois é, as velocidades dão para essas coisas.... , Junta, claro...ou cabeça estalada...
Já agora a peça assinalada, é uma bomba electrica de água, que quando o turbo (hibrido) atinje certa temperatura faz com que essa bomba, bombeie agua para arrefecer o turbo
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pelo que falas, bem parece que algu foi mal feito...aLeZ Escreveu:também pode ser por aí... a ver se amanha vejo isso. Ontem tiramos a água toda do circuito e voltamos a encher (isto com o carro frio) e desde aí ainda não deu sinais de luta... temp dentro do normal, um pouco abaixo de meio e só se andar mm a puxar (o que fiz p experimentar) algum tempo é k passa do meio, mas aí dispara a ventoínha e tudo dentro dos parâmetros normais... este carro é um mistériocunhami Escreveu:Não te vou poder ajudar, mas acontecia-me algo semelhante, era o o'ring da tampa do vasor que estava meio de esguelha, ou seja, quando entrava em grandes temperaturas e pressões, a agua pirava-se!
espero n seja por aí... mas se for é p mudar e é sinal k o motor n foi bem reparado, logo borlix mode e junta do 1.9Squiddy Escreveu:pode ser colaça estalada, andei 6meses comesse sintomas Laughing
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O k tu keres sei eu Não consegues arranjar isso na sucata?
ñ
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Pois, infelizmente o meu motor qdo foi reparado ao que parece ficou uma bela b00stA Está com falta de compressão, agora a junta estalada ou keimada... só a mim isto. Como n estou para me chatear, axo k vou pedir orçamento a uma oficina que trabalha bem para me fazer as coisas em condições. isto dos amigos é mto bom mas depois só dá tenda Vou começar por medir a compressão novamente e depois, por partes arranjar o mal k foi feito, consoante o t€€€mpo...
Filipe, obrigado pelo esclarecimento, é sempre bom saber k tenho uma bomba auxiliar p arrefecer o turbo
Obrigados a todos
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Pois nessas coisas às vezes o barato sai caro....aLeZ Escreveu:Pois, infelizmente o meu motor qdo foi reparado ao que parece ficou uma bela b00stA Está com falta de compressão, agora a junta estalada ou keimada... só a mim isto. Como n estou para me chatear, axo k vou pedir orçamento a uma oficina que trabalha bem para me fazer as coisas em condições. isto dos amigos é mto bom mas depois só dá tenda Vou começar por medir a compressão novamente e depois, por partes arranjar o mal k foi feito, consoante o t€€€mpo...
Filipe, obrigado pelo esclarecimento, é sempre bom saber k tenho uma bomba auxiliar p arrefecer o turbo
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a colaça vai ser testada ao menos?aLeZ Escreveu:No próximo sábado vai levar junta nova do 1.9, rodar válvulas, tuches (ou lá como se escreve ) e mudar óleo e filtros. Depois disso vou medir a compressão para ver se está tudo ok. Até lá vou andar aí a cagar a posta
A ver se é desta que fica bom para depois levar aço
Thks buddies
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Problema resolvido
Culassa rachada, radiador de água entupido e motor da ventoínha gripado
Depois de levar isso tudo novo mais o líquido de refrigeração, tudo rola cinco estrelas, sem problemas de aquecimento. Quanto à válvula de arrefecimento auxiliar do turbo, esta está queimada, mas como vou trocar de turbo, mais um problema resolvido.
Obrigado e abraços
Culassa rachada, radiador de água entupido e motor da ventoínha gripado
Depois de levar isso tudo novo mais o líquido de refrigeração, tudo rola cinco estrelas, sem problemas de aquecimento. Quanto à válvula de arrefecimento auxiliar do turbo, esta está queimada, mas como vou trocar de turbo, mais um problema resolvido.
Obrigado e abraços
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Os kkk k14 que vêem no motor SB 1.6 GTD têm uma válvula de arrefecimento adicional, que penso que dispara a uma determinada temperatura (não sei qual ) e axo que só dispara com o carro ao relanti. Se vires na foto acima, o dispositivo assinalado está ligado directamente a uma válvula de temperatura do turbo e quando esta atinge uma determinada temperatura, o sistema entra em funcionamento, mantendo o turbo na temperatura ideal, evitando sobreaquecimentos
No meu caso essa válvula estava queimada
No meu caso essa válvula estava queimada