Encontrei uma caixa de velocidade com a ref.: DDR 1706 6.
Alguém sabe que tipo de caixa é?
Foi retirada de um glof 2 1.6TD e gostaria de saber se é longa ou curta, sé é de um motor diesel ou a gasolina.
Já pesquisei no Google e só aparece memorias RAM...
Caixa de velocidade ref.: DDR 1706 6
-
- Amateur
- Mensagens: 607
- Registado: 11 set 2011, 17:35
- Veículos: Golf II 1.6TD
- Localização: (Águeda)/(Carregal do Sal)
Caixa de velocidade ref.: DDR 1706 6
_____________Red Edition GTD_____________
-Nada é perfeito mas tudo pode ser melhorado!-
Projecto mk2 GTD --> viewtopic.php?f=18&t=72021&p=1197488#p1197488
-Nada é perfeito mas tudo pode ser melhorado!-
Projecto mk2 GTD --> viewtopic.php?f=18&t=72021&p=1197488#p1197488
-
- Expert
- Mensagens: 971
- Registado: 27 set 2014, 23:17
- Veículos: vw golf 2
Re: Caixa de velocidade ref.: DDR 1706 6
A propria caixa tem mais referencias
Mk2 1.6 van
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=113346
Novo mk3
viewtopic.php?f=19&t=115821
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=113346
Novo mk3
viewtopic.php?f=19&t=115821
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Caixa de velocidade ref.: DDR 1706 6
A caixa é do motor de onde foi retirada á priori, essa caixa saia em 1.6 td e 1.9td(mk3), curta ou longa, há um velho ditado que diz, não há caixas curtas ou longas, há é motores fracos, não sei o que é para ti curta ou longa, tudo depende do teu objectivo, não sei os rapports de cabeça mas se procurares algures na area de mk2 ou mk3, acho que nas duas até, já coloquei por várias vezes lá um link com um ficheiro com os rapports das caixas, depois é só calcular para o efeito pretendido mas por normas as caixas de origem vêm sempre adequadas aos motores de onde saem.
-
- Amateur
- Mensagens: 607
- Registado: 11 set 2011, 17:35
- Veículos: Golf II 1.6TD
- Localização: (Águeda)/(Carregal do Sal)
Re: Caixa de velocidade ref.: DDR 1706 6
Eu só encontrei esta ref.
Mas todos sabemos que este tipo de carros são muito alterados, por isso aí não há certezas.Mario_Marques Escreveu: ↑16 set 2018, 00:00 A caixa é do motor de onde foi retirada á priori, essa caixa saia em 1.6 td e 1.9td(mk3), curta ou longa, há um velho ditado que diz, não há caixas curtas ou longas, há é motores fracos, não sei o que é para ti curta ou longa, tudo depende do teu objetivo, não sei os rapports de cabeça mas se procurares algures na area de mk2 ou mk3, acho que nas duas até, já coloquei por várias vezes lá um link com um ficheiro com os rapports das caixas, depois é só calcular para o efeito pretendido mas por normas as caixas de origem vêm sempre adequadas aos motores de onde saem.
Caixa curta é caixa curta ponto. Uma caixa curta aos 120km/h vai lá em cima nas rotações independentemente ser um motor fraco ou forte.
Para mim a diferença entre caixa curta e longa é ambas em 5ª há mesma velocidade a curta vai a uma rotação mais alta do que a longa.
Eu já tinha visto um link para saber os rapports mas para isso tenho de montar a caixa e gastar uns trocos em valvulina, tempo e etc para saber que tipo de caixa é.
A ideia para o projeto é ter um carro que possa andar aos 120km/h e não ter de ir as 3000rpm, faço uma viagem Aveiro-Potro/Lisboa e não queria ir ali a matar o motor e a consumir muito gasóleo...
Como a minha 4T está nas ultimas, "presa por arames" quero trocar por uma mais económica e quando for para o sitio ir já com os vedantes novos, limpinha, valvulina da boa para não ter preocupares de futuro.
Com passou esta caixa pelas mãos e como tem uma referencia estranha fiquei inquietado. Já telefonei para a sparkes & sparkes e ele não sabem, mandei um email para a VW Portugal e eles responderam palha.
Estou tramado...
_____________Red Edition GTD_____________
-Nada é perfeito mas tudo pode ser melhorado!-
Projecto mk2 GTD --> viewtopic.php?f=18&t=72021&p=1197488#p1197488
-Nada é perfeito mas tudo pode ser melhorado!-
Projecto mk2 GTD --> viewtopic.php?f=18&t=72021&p=1197488#p1197488
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Caixa de velocidade ref.: DDR 1706 6
Estou-te a dar a certeza, a caixa é original de um motor desses.
E se procurares a lista que meti tem lá esse modelo.
O curta ou longa é relativo e não te iludas com o menos rpm mais fiável, isso não é verdade, até vai sim piorar bastante em certas situacoes, vais ter benefício da caixa longa sim se andares em modo passeio, pedal ligeiro, em carga quanto mais longa a caixa pior, é sempre preferível ter um motor com pulmão lá em cima do que uma caixa longa para compensar a falta disso.
O grande benefício da caixa longa é mesmo o conforto de não se ir a ouvir tanto o motor e ajuda a manter um motor sem eficiência em altas mais tempo na faixa baixa.
E se procurares a lista que meti tem lá esse modelo.
O curta ou longa é relativo e não te iludas com o menos rpm mais fiável, isso não é verdade, até vai sim piorar bastante em certas situacoes, vais ter benefício da caixa longa sim se andares em modo passeio, pedal ligeiro, em carga quanto mais longa a caixa pior, é sempre preferível ter um motor com pulmão lá em cima do que uma caixa longa para compensar a falta disso.
O grande benefício da caixa longa é mesmo o conforto de não se ir a ouvir tanto o motor e ajuda a manter um motor sem eficiência em altas mais tempo na faixa baixa.
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Caixa de velocidade ref.: DDR 1706 6
Pois, não vale de nada ir em baixas e depois ter que ir sempre em esforço. Motor, caixa, embraiagem, turbo...não faz bem a nada. Depois em muitas situações que poderias manter uma quinta vais ter que reduzir para quarta, mais stress para a mecânica.
Mete mais pressão nos pneus e alinha os painéis
Mete mais pressão nos pneus e alinha os painéis
-
- Amateur
- Mensagens: 607
- Registado: 11 set 2011, 17:35
- Veículos: Golf II 1.6TD
- Localização: (Águeda)/(Carregal do Sal)
Re: Caixa de velocidade ref.: DDR 1706 6
O que vocês estão a dizer é que um motor tem mais desgastes as 2000rpm do que as 3000rpm.
_____________Red Edition GTD_____________
-Nada é perfeito mas tudo pode ser melhorado!-
Projecto mk2 GTD --> viewtopic.php?f=18&t=72021&p=1197488#p1197488
-Nada é perfeito mas tudo pode ser melhorado!-
Projecto mk2 GTD --> viewtopic.php?f=18&t=72021&p=1197488#p1197488
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Caixa de velocidade ref.: DDR 1706 6
O que estou a dizer é que se tiveres uma caixa longa vais mais tempo na zona em que tens mais pressão interna dinâmica e temperatura, o ciclo é mais duradouro, o fluxo de óleo e água é menor.
Onde se verifica bem esse efeito é nos mk4 TDI 115, devido á caixa exageradamente longa queimam as juntas muito mais fácil e no entanto usam os mesmos componentes de outros motores que não queimam(o problema manifestar-se sempre em sexta mudança entre as 2100 e as 3200 que é onde há mais pressão interna) hoje em dia isso já não acontece tanto pois os fabricantes alteram o mapa da ecu com o factor tempo, esforço e relação de caixa em mente, ou seja, reduzem a carga nessas alturas para baixar a pressão nos cilindros.
É verdade sim que se tiveres a caixa longa e não fores em carga poupas o motor, mas se for em carga é pior pois andas mais tempo em esforço, imagina isto como se fores numa bicicleta, numa mudança pesada numa subida, o que se passa no nosso corpo passa-se no motor do carro.
-
- Amateur
- Mensagens: 607
- Registado: 11 set 2011, 17:35
- Veículos: Golf II 1.6TD
- Localização: (Águeda)/(Carregal do Sal)
Re: Caixa de velocidade ref.: DDR 1706 6
Eu entendi.
Se fosse para andar sempre em carga usada a 4T. Essa caixa no meu motor 1.x TD é para andar sempre em 5ª.
Se fosse para andar sempre em carga usada a 4T. Essa caixa no meu motor 1.x TD é para andar sempre em 5ª.
_____________Red Edition GTD_____________
-Nada é perfeito mas tudo pode ser melhorado!-
Projecto mk2 GTD --> viewtopic.php?f=18&t=72021&p=1197488#p1197488
-Nada é perfeito mas tudo pode ser melhorado!-
Projecto mk2 GTD --> viewtopic.php?f=18&t=72021&p=1197488#p1197488
-
- Amateur
- Mensagens: 607
- Registado: 11 set 2011, 17:35
- Veículos: Golf II 1.6TD
- Localização: (Águeda)/(Carregal do Sal)
Re: Caixa de velocidade ref.: DDR 1706 6
Depois de muita pesquisa a caixa com a ref.: DDR 1706 6 encontrei.
A caixa saiu em Caddy por volta dos anos 1994.
Obrigado a todos que por aqui passaram,
Abraço.
A caixa saiu em Caddy por volta dos anos 1994.
Obrigado a todos que por aqui passaram,
Abraço.
_____________Red Edition GTD_____________
-Nada é perfeito mas tudo pode ser melhorado!-
Projecto mk2 GTD --> viewtopic.php?f=18&t=72021&p=1197488#p1197488
-Nada é perfeito mas tudo pode ser melhorado!-
Projecto mk2 GTD --> viewtopic.php?f=18&t=72021&p=1197488#p1197488