Turbo kkk24 em tdi

Responder
jpal
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 27 dez 2014, 20:44
Veículos: Golf MK2 FQ

Turbo kkk24 em tdi

Mensagem por jpal »

Boas pessoal vou colocar um kkk24 no TDI 1z

A minha dúvida é onde ligam os tubos de vácuo.

Se ligam ou não aí turbo, pois este não tem ligações para tal.

Agradeço desde já.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo kkk24 em tdi

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo, os tubos de vácuo não ligam a lado nenhum, esse turbo não tem actuador pneumático a pressão negativa mas sim a pressão positiva.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
jpal
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 27 dez 2014, 20:44
Veículos: Golf MK2 FQ

Re: Turbo kkk24 em tdi

Mensagem por jpal »

Então a válvula n75 ficam"desligada" amigo Mário?

Já agora existe algum tubo de esgoto do óleo que seja p&p?

Obrigado amigo
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Turbo kkk24 em tdi

Mensagem por carrizog60 »

N querendo fugir á questao... Porque um turbo antigo e ultrapassado? So se for por custo...
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
jpal
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 27 dez 2014, 20:44
Veículos: Golf MK2 FQ

Re: Turbo kkk24 em tdi

Mensagem por jpal »

Porque o gt15 de origem partiu, e tenho este k24 do outro motor.

Assim não há muito gasto.
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: Turbo kkk24 em tdi

Mensagem por filo »

tu nao tens n75 essas normalmente sao o que fazem mexer as pas da geometria variavel o teu nao tem, apenas e de westgate trabalha por pressao tens sim uma tipo a n75 que e a de fazer mexer a valvula EGR que nada tem haver com o turbo em si.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo kkk24 em tdi

Mensagem por Mario_Marques »

Mesmo não tendo geometria variável tem um solenoide de controlo na mesma(N75), mas esse turbo de origem pode funcionar sem ele desde que não ultrapasse a pressão definida na ecu caso contrário entra em modo de segurança
Imagem
Isto aplica-se a 1Z, AFF, AGR, AHU, ALE, AMF e ANU.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: Turbo kkk24 em tdi

Mensagem por filo »

Mario a n 75 nao e a de cabeca branca? essas sao as que regulam as pas de geometria se nao estou em erro! eu nao me lembro de ver essa de cabeca branca em 90 cv mas atencao nao sou tecnico de todo
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Turbo kkk24 em tdi

Mensagem por Mario_Marques »

Há muitos modelos e tipos de n75, neste carro não tem nenhuma cabeça branca e o aspecto não tem nada a ver com aquilo que muita gente conhece como sendo uma N75, tem o aspecto do desenho que coloquei, n75 no grupo vw é a sigla que a vw dá ao componente que regula o turbo, tens vários "N's" no grupo vw independentemente do ano e tipo desde que a função seja a mesma, é um protocolo interno.
Tens por exemplo a letra "J", letra "G" e por ai fora mas pode ter aspecto e funcionamento diferentes dependendo do modelo, por exemplo nos esquemas eletricos aparece sempre tudo identificado.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder