Boas pessoal, no meu Golf mk2 GTD a próxima modificação que pretendo fazer é trocar a minha caixa do 1.9 TD (CHD) por uma caixa do 1.9 TDI só pelo simples facto de querer baixar a rotação do motor de maneira a não 'esforçar' tanto o motor e nas viagens em auto estrada, já estou a começar a reunir o material necessário para essa alteração, mas a minha pergunta é:
Qual a referência da caixa mais 'adequada' para um Golf mk2 1.6 TD ?
ASD ou CYP ?
Vantagens e desvantagens de cada uma.
Obrigado e todos e cumprimentos
[Ajuda] 'Upgrade' para caixa TDI em Golf mk2 GTD
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[Ajuda] 'Upgrade' para caixa TDI em Golf mk2 GTD
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Re: [Ajuda] 'Upgrade' para caixa TDI em Golf mk2 GTD
eu meti asd no meu poque foi a que arranjei e ja me disseram que e a mais longa mas penso que nao faz assim tanta diferenca no teu caso nao te esquecas que a embraiagem nao e igual tens arranjar tudo don tdi como tambem os seletores por cabos o apoio da bomba dos pedais o pedal da embraiagem o leitor de velocidade do golf 3 1.3 e transmissoes sera que vale a pena o susto?
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Re: [Ajuda] 'Upgrade' para caixa TDI em Golf mk2 GTD
Uma alternativa mais simples que tens é jogar com o tamanho do set rolante (pneu e jante).
Cumprimentos.
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Re: [Ajuda] 'Upgrade' para caixa TDI em Golf mk2 GTD
Eu sei que material é que tenho que reunir... As transmissões tenho mesmo que trocar ? Ou basta só trocar as luvas (Bolachas onde prendem as trasmissões) da caixa TDI pelas minhas da minha caixa ?filo Escreveu: ↑26 ago 2018, 20:22 eu meti asd no meu poque foi a que arranjei e ja me disseram que e a mais longa mas penso que nao faz assim tanta diferenca no teu caso nao te esquecas que a embraiagem nao e igual tens arranjar tudo don tdi como tambem os seletores por cabos o apoio da bomba dos pedais o pedal da embraiagem o leitor de velocidade do golf 3 1.3 e transmissoes sera que vale a pena o susto?
Última edição por ULLRICH em 26 ago 2018, 21:53, editado 1 vez no total.
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Re: [Ajuda] 'Upgrade' para caixa TDI em Golf mk2 GTD
Não percebi no quê que uma coisa tem a ver com a outra
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Re: [Ajuda] 'Upgrade' para caixa TDI em Golf mk2 GTD
Eu no teu caso tentava jogar com relações de caixa em vez de trocar a caixa e não vás iludido no "fazer menos rotação poupa o motor" pois isso é um conceito muito comum mas bastante errado, isso seria verdade num carro com injecção electrónica e um mapa que limite o motor em determinadas rpm e mudanças, no teu caso e grande parte dos casos em que o pessoal troca as caixas nessa ideia isso não vai existir pelo que uma caixa mais longa só te vai é manter o motor mais tempo na zona onde tens mais pressão interna e inercia que te equivale a ter sim maior esforço no motor se fores em aceleração.
Dá ai uma vista de olhos pois existem caixas mais longas que a tua e de aplicação directa.
http://garystransaxles.com/gearratios.pdf
O que o vwg3t96 disse também está certo, se aumentares ao diâmetro total da roda(jante e pneu) consegues á mesma rpm ter velocidade real superior(no conta km marca o mesmo).
Dá ai uma vista de olhos pois existem caixas mais longas que a tua e de aplicação directa.
http://garystransaxles.com/gearratios.pdf
O que o vwg3t96 disse também está certo, se aumentares ao diâmetro total da roda(jante e pneu) consegues á mesma rpm ter velocidade real superior(no conta km marca o mesmo).
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Re: [Ajuda] 'Upgrade' para caixa TDI em Golf mk2 GTD
Podes utilizar um pneu mais alto para reduzir a rotação necessária para fazer a mesma velocidade.
No meu carro, por exemplo, com pneu 195/45/15 às 4000 rpm em quinta velocidade vou a 125 km/h, com pneu 195/50/15 à mesma rotação já são 130. É preciso menos rotação no motor para ir à mesma velocidade. Neste caso é uma diferença algo pequena, mas dependendo do teu pneu pode fazer uma diferença considerável.
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Re: [Ajuda] 'Upgrade' para caixa TDI em Golf mk2 GTD
a unica diferenca que noto de uma para a outra e apenas que as velocidades entram como manteiga que de ganhos nao e assim tao linear como o pessoal pensa, se sabes o que precisas ja e meio caminho andado para nao pesquisares assim tanto, e sim podes casar transmissoes umas com as outras mas vais precisar das luvas de outras transmissoes sendo assim mais te vale comprar de um ibiza tdi 6k ou 6k2 que sao de aplicacao direta no caso tens de 90mm e precisas para a caixa nova de 100mm se nao me falha a memoria
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Re: [Ajuda] 'Upgrade' para caixa TDI em Golf mk2 GTD
continuo a achar que e dinheiro deitado a rua
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Re: [Ajuda] 'Upgrade' para caixa TDI em Golf mk2 GTD
Se é carro p ficar e o uso implica caixa mais longa entao força.
Na minha passat também optei por caixa tdi,o motor dp de pronto ficou com bastante mais potencia e esgotava mt rapido.
Optei pela cyp,pois além de ter sido a primeira a aparecer também é ligeiramente mais curta e estava com medo que o peso da carrinha depois se notasse muito.
Mk2 n tem esse problema,eu ia p a mais longa mas so depois de saber que motor ia ter para a puxar...
Ao redor de 100/110cv mantinha a de origem...
Na minha passat também optei por caixa tdi,o motor dp de pronto ficou com bastante mais potencia e esgotava mt rapido.
Optei pela cyp,pois além de ter sido a primeira a aparecer também é ligeiramente mais curta e estava com medo que o peso da carrinha depois se notasse muito.
Mk2 n tem esse problema,eu ia p a mais longa mas so depois de saber que motor ia ter para a puxar...
Ao redor de 100/110cv mantinha a de origem...
VW Diesel: Darkness is spreading...
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