Swap TDI 1z problemas reprogramação centralina

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jpal
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Swap TDI 1z problemas reprogramação centralina

Mensagem por jpal »

Boas

Fiz swap no MK2 coloquei um TDI 1z de um golf 3.

O carro com a centralina de origem trabalha normal.

Fui reprogramar o carro e ele não fica com débito de gasóleo , não faz corte de injeção, não aumenta pressão do turbo apesar de isto estar tudo no mapa novo.
Fez.se cerca de 10 mapas diferentes, e nenhum deles o carro assume o débito ou qualquer tipo de alteração.

Alguém já teve algum stress parecido?

Obrigado
filo
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Re: Swap TDI 1z problemas reprogramação centralina

Mensagem por filo »

isso nao tens que trocar uns eproms?
jpal
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Re: Swap TDI 1z problemas reprogramação centralina

Mensagem por jpal »

Sim, foi tudo trocado

Foi feito os testes com 2 centralinas
filo
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Re: Swap TDI 1z problemas reprogramação centralina

Mensagem por filo »

as duas centralinas trabalham bem noutros carros?
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Mario_Marques
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Re: Swap TDI 1z problemas reprogramação centralina

Mensagem por Mario_Marques »

Se tiveres algum sistema ou peça em falha o que é normal visto que não fizeste a conversão com peças novas ou totalmente revistas isso acontece, pode algo não estar muito bem que é perfeitamente normal, devias verificar com obd se algo está em falha, em especial a bomba(ponto e iq), se tiveres algo muito mal ele fica em "modo de segurança" permanente.
Mas também não esperes milagres de reprogramar um tdi de 90cv, esses carros quando eram novos num banco simpático faziam 110/120cv hoje em dia com peças já cansadas duvido muito que consiga fazer algo do género sem teres de entrar em exageros e invenções.
E atenção que esse motor bem afinado não faz aquele corte que tanta gente gosto, só se estiver mesmo muito mal afinado faz pois bem afinado é mecanicamente impossível pois é um sistema de bomba é radial(VP)...
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Re: Swap TDI 1z problemas reprogramação centralina

Mensagem por jpal »

Sim as centralinas trabalham em outros carros
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Re: Swap TDI 1z problemas reprogramação centralina

Mensagem por jpal »

A bomba foi reparada e está tudo a ponto e o valor do iq também.

Já tive outro carro com este motor com electrónica e corte (típico de vp).

Com o vag não dá erros.
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Re: Swap TDI 1z problemas reprogramação centralina

Mensagem por filo »

ou seja quando metes a centralina reprogramada ele continua igual como se nao tivesse reprogramada?
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Mario_Marques
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Re: Swap TDI 1z problemas reprogramação centralina

Mensagem por Mario_Marques »

jpal Escreveu: 28 ago 2018, 19:43 A bomba foi reparada e está tudo a ponto e o valor do iq também.

Já tive outro carro com este motor com electrónica e corte (típico de vp).

Com o vag não dá erros.
A bomba BEM afinada não te faz corte, o corte é o motor sempre relativamente estável na mesma rpm basicamente oscilando pouca coisa, é uma bomba radial...não tem pressão nem a precisão de um sistema pd ou common rail, tu para conseguires o mesmo efeito tens de estar fora das especificações, tem de se mexer electronicamente no inicio de injecção e no limitador de torque, isto para ter aquele efeito de corte que muita gente gosta...se tudo estiver "direito" isso nunca acontece pois é mecanicamente/fisicamente impossivel de acontecer, basta perceber como funciona a injecção desse carro.
Se está tudo bem só pode ser feitiço então. :o
Para fazer o que disse não tem necessariamente que apresentar erros mas sim valores fora do normal, é isso que interessa, pois garantidamente algo está mal, que tu não consigas perceber a historia é outra mas com toda a certeza algo está mal e está lá á vista, é uma questão de perceber e procurar, basta por exemplo teres um stress no g80(injector piloto) ou na N108(solenoide de comando) ou no regulador de quantidade, até mesmo o alternador te pode causar esses stress se tiver tensão baixa, isto só a titulo de exemplo pois o que não falta é coisas para originar problemas e as vezes coisas bem simples, quando tens algo em conflito a ecu faz nadinha quase, fica num mapa de segurança e pode nem sequer dar erros até porque ao reprogramar estás a reduzir muito as chances de ele registar erros pois estás a aumentar a margem de erro.
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