Boas
Nao consigo meter o carro a trabalhar normalmente apos ter sido refeito motor e compressor.
Foi todo desmontado e refeito,mas agora so pega se der acelerador,assim q tiro o pé vai logo abaixo.
Além disso deita fumo preto que parece a diesel...
Na altura ao montar apenas troquei logo os injectores e a sua fiarada por uma em bom estado mas ja voltei a montar injectores de origem e a testar a sua cablagem e o problema mantém-se.
Ja testei com o chip que mandei fazer e é a mesma coisa.
Ja desliguei a isv e nada.
Desliguei o sensor de detonaçao e nada.
Tubos de vacuo penso estarem todos ligados(vinha com o que vai á centralina desligado)
Estou sem ideias,o carro trabalhava bem antes...
Se pudessem(donos de g60) tirar fotos das fichas dos sensores agradecia(p confirmar que estao bem ligadas) assim como alguma dica do que puderá ser...
Oficinas p g60 n conheço...
Obrigado e abraço
Ajuda g60
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Ajuda g60
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Re: Ajuda g60
boas, não intendo nada destes motores
mas um bom mecanico que trabalhe a vontade com o osciloscopio descobre isso na boa.
se fosse mais banal era pedal acelarador 1 e 2 pista mas acho que o g60 não é eletrico! corpo de borboleta ou a centralina que não esta a fazer a gestão ou seja queimou alguma coisa.
desligaste a bateria não ouve por ai um curto
o sensor de detonação apertaste com o binário correto..
o distribuidor esta no mesmo ponto! as vezes atrasado ou adiantado ...
da uma vista aki tem algumas fotos..
https://www.corradoworld.com/article/g60-tutorial.html
é so numa de te dar umas luzes e tentar ajudar
mas quem os tem certamente que deve ter mais ideias do que pudera ser
abraço
mas um bom mecanico que trabalhe a vontade com o osciloscopio descobre isso na boa.
se fosse mais banal era pedal acelarador 1 e 2 pista mas acho que o g60 não é eletrico! corpo de borboleta ou a centralina que não esta a fazer a gestão ou seja queimou alguma coisa.
desligaste a bateria não ouve por ai um curto
o sensor de detonação apertaste com o binário correto..
o distribuidor esta no mesmo ponto! as vezes atrasado ou adiantado ...
da uma vista aki tem algumas fotos..
https://www.corradoworld.com/article/g60-tutorial.html
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Re: Ajuda g60
Ontem testei os interruptores de relanti e mostra continuidade quando accionado,ou seja,esta ok.
Mesmo com a igniçao fora de ponto pelo menos o relanti devia ter,até porque o avanço só é feito com o carro quente e assim é esquecer,deve isolar velas antes de aquecer.
Sensor de detonaçao até desliguei,n faz diferença.
Acelerador nos g60 é por cabo ainda,com sensores de inicio e fim de curso(relanti e pedal a fundo).
Antes tudo estava bem logo a nivel de sensores deveriam estar ok.
Quero meter o carro a andar e nao esta nada facil...
Mesmo com a igniçao fora de ponto pelo menos o relanti devia ter,até porque o avanço só é feito com o carro quente e assim é esquecer,deve isolar velas antes de aquecer.
Sensor de detonaçao até desliguei,n faz diferença.
Acelerador nos g60 é por cabo ainda,com sensores de inicio e fim de curso(relanti e pedal a fundo).
Antes tudo estava bem logo a nivel de sensores deveriam estar ok.
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Re: Ajuda g60
Não necessariamente, se estiver muito fora do ponto não pega, mas acredito que já tenhas tentado várias posições a ver se pega(?).carrizog60 Escreveu: ↑25 jul 2018, 08:53
Mesmo com a igniçao fora de ponto pelo menos o relanti devia ter
É complicado por um motivo, secalhar não tens problema nenhum em sensor nenhum, mas estas cablagens
com a idade uma pessoa mexe e as vezes partem por dentro e não se vê.
O motor para trabalhar só precisa do básico, ou seja compressão(e comando correcto), ignição(na altura certa) e gasolina.
Aquilo que te dá sinal aos injectores e bomba de gasolina é o trigger no distribuidor, por vezes esses contactos dão bronca, o carro nunca mais pega se tiveres um problema ai, tudo o resto, sensores e afins interferem com o funcionamento do carro e performance mas á priori nada disso te iria impedir o carro de pegar.
Para testares esse trigger da maneira "fácil", engata o carro em quinta, levanta uma roda no ar(se tiveres autoblocante levanta as duas), liga a ignição, roda a roda(o motor vai rodar junto) e vê se ouves a bomba de gasolina e o injector a disparar.
Quando dás á chave ouves a bomba de gasolina?
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Re: Ajuda g60
Boas.
Sim ouvia a bomba e estava tudo a ponto. Digo estava porque ja dei com o gato...
É a tal fiarada com anos que parte por dentro... Neste caso um dos fios da isv.
Obrigado na mesna,a ver se vai p a estrada novamente!
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Re: Ajuda g60
pois, a isv faz aquela curva manhosa, mas olha que ele devia pegar sem a isv ligada
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Re: Ajuda g60
Pois e n vejo o porque de mistura tao rica,o que é certo é que ficou logo normal...
Carros velhos lol
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Re: Ajuda g60
Eu no T60 do meu mk1 não tinha sequer isv e aquilo pegava de estalo, mas olha, ainda bem, estas instalações é preciso ter cuidado, uma pessoa mexe em qualquer coisa e já era com os anos aquilo fica tudo quebradiço.
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Re: Ajuda g60
O curioso é que cheguei a desligar a ficha e tapar a isv... Enfim. Agora começa a saga de encontrar quem tenha uma pistola p meter a igniçao a ponto,n esta facil...
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