Junta da cabeça queimada (?)

Responder
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Junta da cabeça queimada (?)

Mensagem por Ruben Santo »

Boas.

( O mês passado meti um tópico com vários problemas no meu Golf mkII, e então decidi abrir um novo tópico apenas para este problema visto que ninguém me disse muita coisa no outro tópico .. )

O motor em questão é um 1.6 GTD special 80cv.

Em principio tenho a junta da cabeça queimada (penso eu).
Os sintomas são estes:

:arrow: Consome água e faz pressão nos tubos (nunca vi água no chão, por isso não penso que seja uma fuga)
- Cada vez que abro o vaso da água, sai sempre muito ar de lá, e maior parte das vezes o nível de água está baixo, mas há vezes que está certo.
:arrow: Custa a pegar ( maior parte das vezes que não quer pegar, é quando está quente, só vai mesmo de empurrão )
- Já pesquisei antes de vir para aqui, e vi muitas pessoas a dizer que poderia ser motor de arranque, mas com o problema de gastar água e fazer pressão nos tubos, não será mesmo só da junta queimada ?
:arrow: Quando pega faz muito fumo, um branco meio azulado.

A minha duvida é, faço uma limpeza no circuito de água, e mudo/reparo o motor de arranque, ou vou já directo para a junta da cabeça e aproveito o trabalho e também faço a limpeza e reparação do motor de arranque ?
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Junta da cabeça queimada (?)

Mensagem por smdp23 »

Fazer limpeza do circuito de água e reparação do motor de arranque não vai resolver o problema, pois se existe ar no circuito de água é sinal que alguma coisa está menos bem, que pode realmente passar pela junta da cabeça, como pela própria cabeça, etc... A questão do custar a pegar a quente, também pode ter diversos fatores a provocar esse sintoma mas um bom mecânico saberá de certeza por onde começar.
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Re: Junta da cabeça queimada (?)

Mensagem por Ruben Santo »

smdp23 Escreveu: 02 mai 2018, 16:21 Fazer limpeza do circuito de água e reparação do motor de arranque não vai resolver o problema, pois se existe ar no circuito de água é sinal que alguma coisa está menos bem, que pode realmente passar pela junta da cabeça, como pela própria cabeça, etc... A questão do custar a pegar a quente, também pode ter diversos fatores a provocar esse sintoma mas um bom mecânico saberá de certeza por onde começar.
Talvez eu devesse levar o carro a um bom mecânico, mas eu prefiro ser eu a fazer. Quero aprender ainda mais sobre a mecânica..
Vou retirar a cabeça do motor fora este fim de semana e ver se existe alguma coisa de errado.
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Junta da cabeça queimada (?)

Mensagem por tsw21 »

Boas se nao souberes identificar se a junta esta queimada ficas nas msm,mas msm assim depois se ticer queimada convem pelo menos testar a cabeca
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Re: Junta da cabeça queimada (?)

Mensagem por Ruben Santo »

tsw21 Escreveu: 02 mai 2018, 21:18 Boas se nao souberes identificar se a junta esta queimada ficas nas msm,mas msm assim depois se ticer queimada convem pelo menos testar a cabeca
Boas. O meu pai sabe identificar, entretanto já estou a procura de alguém que me teste a cabeça para ver se está tudo nos conformes.
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Junta da cabeça queimada (?)

Mensagem por philip3 »

Pelos sintomas que descreves coincide tudo com a junta queimada... ouves algum ruído fora do comum? e se o motor trabalhar de forma instável é tambem um sintoma..
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Re: Junta da cabeça queimada (?)

Mensagem por Ruben Santo »

philip3 Escreveu: 03 mai 2018, 16:45 Pelos sintomas que descreves coincide tudo com a junta queimada... ouves algum ruído fora do comum? e se o motor trabalhar de forma instável é tambem um sintoma..
As vezes quando está frio, parece que vai saltar fora do carro e fica incerto, mas depois acalma e fica a trabalhar bem ...
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: Junta da cabeça queimada (?)

Mensagem por filo »

pode ser a junta mesmo mas quando tirares confirma a culaca (nao tenho pontuacao no pc) pode estar rachada entre os pistoes mas qualquer das formas vais ter que a meter a junta nova.
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Re: Junta da cabeça queimada (?)

Mensagem por Ruben Santo »

filo Escreveu: 04 mai 2018, 19:52 pode ser a junta mesmo mas quando tirares confirma a culaca (nao tenho pontuacao no pc) pode estar rachada entre os pistoes mas qualquer das formas vais ter que a meter a junta nova.
Atualização:

Mudei o motor de arranque, e bateria.
Continua igual. Mas ao mudar o motor de arranque, como tive que tirar o intercooler vi bastante oleo na tubagem do ic, nisto tudo resolvi tirar o filtro de ar e tambem tenho oleo na tubagem do filtro de ar.

Acho que tudo está a apontar para que tenha o turbo estragado (até porque as vezes sinto ele a disparar, e outras vezes parece que nem puxa)
Será que o turbo está a fazer com que o carro nao pegue de chave ?

(estou a falar em relação ao carro não pegar a quente)
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: Junta da cabeça queimada (?)

Mensagem por filo »

de nao pegar a quente nao tem nada com a bateria ou o motor de arranque isso pode ser problema de colaca ou ate bomba injetora e sim o turbo pode estar a fazer passagem de oleo que se ja tens no filtro e o mais provavel o teu ja tem egr?
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Re: Junta da cabeça queimada (?)

Mensagem por Ruben Santo »

filo Escreveu: 09 mai 2018, 19:17 de nao pegar a quente nao tem nada com a bateria ou o motor de arranque isso pode ser problema de colaca ou ate bomba injetora e sim o turbo pode estar a fazer passagem de oleo que se ja tens no filtro e o mais provavel o teu ja tem egr?
Só mencionei o motor de arranque e bateria porque cheguei a ler que isso podia ser uma das causas...
Não sei se tem egr ..
filo
Pro
Pro
Mensagens: 1529
Registado: 02 dez 2012, 03:08
Localização: minho

Re: Junta da cabeça queimada (?)

Mensagem por filo »

comecaste a casa pelo telhado, isso pode ser tanta coisa as vezes a falar aqui no computador e pior um diz isto outro diz aquilo e acabas por torrar dinheiro e as vezes por uma coisa insignificante, as velas tem corrente? tens gasoleo nos injetores? o oleo pode ser a agr da uma vista de olhos senao e o turbo, mas olha que isso e motor basico mas para quem tem o minimo de nocao do que esta a fazer
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Re: Junta da cabeça queimada (?)

Mensagem por Ruben Santo »

filo Escreveu: 12 mai 2018, 17:03 comecaste a casa pelo telhado, isso pode ser tanta coisa as vezes a falar aqui no computador e pior um diz isto outro diz aquilo e acabas por torrar dinheiro e as vezes por uma coisa insignificante, as velas tem corrente? tens gasoleo nos injetores? o oleo pode ser a agr da uma vista de olhos senao e o turbo, mas olha que isso e motor basico mas para quem tem o minimo de nocao do que esta a fazer
As velas têm corrente, tenho gasoleo nos injetores (o carro circulava todos os dias, agora nao porque o encostei ontem). Egr vou ver..
Responder