Junto tudo e deito fora, ou ... ?

Responder
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Junto tudo e deito fora, ou ... ?

Mensagem por Ruben Santo »

Boas pessoal.

O meu MKII deve estar a entrar na handropausa :roll:

É o seguinte, isto é só dores de cabeça, e dor na carteira ...

:arrow: A luz do oleo acende quando lhe apetece, e apaga quando lhe apetece (mesmo tendo oleo) :roll:
:arrow: Pressão nos tubos de água (as vezes tem pouca agua, mas nunca o suficiente para aquecer ou acender a luz) :!:
:arrow: 10€ (7l) de gasoleo so me faz 60km (gasoleo fechado, pé leve) :cry:
:arrow: Não pega a quente :evil:

Em relação a luz do oleo, não estou muito preocupado, porque penso que seja da ficha (não sei)

Pressão nos tubos, vou retirar a agua e ver se o circuito está entupido, se tem o radiador roto, ou se é mesmo o deposito com anomalia (é que eu não vejo o carro a verter agua por lado nenhum, e o estranho é que nem aquece, e a luz não está avariada pois ja me chegou a acender 2 vezes no espaço de 1 mês)

Em relação ao gasoleo, preciso da vossa ajuda ... Pelo que vi, não tenho fuga nenhuma na bomba, nem nos injetores. O que será que está a fazer com que o carro mame assim tanto gasoleo ? Injetores ?

Em relação a não pegar a quente, é que ando mesmo as cabeçadas com isto. Pois a frio pega quatro estrelas e meia, caso eu dê uma volta vá, de 2km já pega 5 estrelas, mas caso esteja sol e eu faça uma viagem de 6/7km o cabrao ja nao quer pegar.
Penso que tenha a bomba no ponto, mas um amigo vai me emprestar aquele material para ver se está tudo a ponto...
Mas quando pega, sai muito fumo, um branco acinzentado ou azulado, já nem sei bem :?


Alguem consegue dar-me umas dicas para ver se isto fica bom ?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Junto tudo e deito fora, ou ... ?

Mensagem por Mario_Marques »

Depois desse texto todo faltou a informação principal, o motor é um....?
Como deves imaginar o mk2 já é um carro com uns 30 anitos e como tal já passou por muita coisa.
Basicamente num carro antigo tens algumas opções, despacha-lo, enterrar dinheiro num carro velho e repara-lo como deve de ser, dar '' uns jeitos'' que é o que quase toda a gente faz e volta e meia aparece outro problema, depois outro, depois andas uns tempos sossegado, depois problemas outra vez :lol:
Tens de fazer contas à vida, ver o que precisas de fazer, quanto tens/podes/estas disposto a gastar e se queres manter um carro.
Se o carro está todo roto como descreves é normal que uma série de coisas não esteja ok como consumos, performance, segurança, etc
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Ruben Santo
Beginner
Beginner
Mensagens: 49
Registado: 22 ago 2016, 13:44
Veículos: Golf 2 GTD
Localização: Torres Vedras

Re: Junto tudo e deito fora, ou ... ?

Mensagem por Ruben Santo »

Mario_Marques Escreveu: 25 abr 2018, 20:23 Depois desse texto todo faltou a informação principal, o motor é um....?
Como deves imaginar o mk2 já é um carro com uns 30 anitos e como tal já passou por muita coisa.
Basicamente num carro antigo tens algumas opções, despacha-lo, enterrar dinheiro num carro velho e repara-lo como deve de ser, dar '' uns jeitos'' que é o que quase toda a gente faz e volta e meia aparece outro problema, depois outro, depois andas uns tempos sossegado, depois problemas outra vez :lol:
Tens de fazer contas à vida, ver o que precisas de fazer, quanto tens/podes/estas disposto a gastar e se queres manter um carro.
Se o carro está todo roto como descreves é normal que uma série de coisas não esteja ok como consumos, performance, segurança, etc
Epá realmente esqueci-me de dizer que é um 1.6 GTD special 80cv.

Não me quero desfazer do carro, é a tal coisa, quando um gajo ganhar amor a uma coisa, não se quer livrar dela.
Eu estava a pensar em mudar de motor, meter um 1.6 igual, optar por um 1.9 td, ou bater ainda mais com a cabeça a arranjar este...
Responder