Golf 1.3 constantemente a baixo

Responder
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Golf 1.3 constantemente a baixo

Mensagem por philip3 »

Boas!

Ultimamente deparo-me com o meu golf 2 1.3 a ir constantemente a baixo, basta entrar numa rotunda e carregar no pedal da embraiagem + travão é o suficiente para ir a baixo, principalmente quando está quente, quando está frio está acelerado não acontece, mas em temperatura normal até se estiver parado e carregar 2 ou 3 vezes no pedal do travão vai a baixo. Já ajustei o relanti até está um pouco mais alto que o normal mas continua a fazer o mesmo...

Tem filtros todos novos, mudança de óleo à menos que 500 quilómetros..
Alguem consegue dar umas ideias para resolver isto?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 1.3 constantemente a baixo

Mensagem por Mario_Marques »

Amigo tu não ajustaste o ralenti, tu desajustaste-o.
É péssima ideia mexeres em coisas para tentares corrigir um problema que dificilmente terá a ver com afinações.
Basta teres aí uma entrada de ar qualquer que não devia de existir para isso te acontecer, com fugas não há vácuo, um carburador, ignição, servo freio, tudo isso trabalha com vácuo, não estou a dizer que seja isso mas é só um exemplo que até acontece bastante, a flange do carburador ir à vida, como isso muito mais coisas, revisionar o carburador, se não tiveres a ignição ok a quente dá sempre problemas, etc.
Um conselho, perde amor a uns trocos e se gostas do carro manda dar uma geral andas anos sem problemas, o carro fica mais económico, fiável e agradável de conduzir.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
philip3
Pro
Pro
Mensagens: 2657
Registado: 17 out 2009, 14:55
Contacto:

Re: Golf 1.3 constantemente a baixo

Mensagem por philip3 »

Obrigado pela ajuda Mario, mas neste caso ajustei mesmo o relanti, expliquei me mal mas ajustei o relanti através de dois parafusos que ficam por baixo do filtro de ar, um do combustível outro do ar e o relanti esta bom apesar de que so quando travo é que baixa e vai a baixo. Basicamente consigo desligar o carro travando 3 ou 4 vezes com mais força no pedal. Quanto ao carburador levou falange nova, velas novas, apoios de motor novos, distribuidor novo (copo + rotor)... a única coisa que ainda nao vi foi uma válvula que esta junto ao distribuidor que parece uma valvula de vacuo talvez essa sim possa ter defeito ou entao talvez a nivel de sensores de temperatura ... podem estar a dar a informação errada..
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 1.3 constantemente a baixo

Mensagem por Mario_Marques »

Tu é que não me percebeste, tu não ajustaste nada, tu desajustaste, ajustado à partida já estava ele, está é com problemas em algum lugar, uma das piores coisas que se pode fazer é mexer em coisas à sorte que foi exactamente o que fizeste.
O correcto é antes de mexer medir antes de mexer pois podes mexer em coisas que estão bem e que não são tão fáceis de acertar bem quanto isso pois de certeza não tens ai por casa um medidor de Co2.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Scorpius11
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 03 jul 2018, 21:08
Veículos: Vw Golf II 1.3

Re: Golf 1.3 constantemente a baixo

Mensagem por Scorpius11 »

Mario_Marques Escreveu: 06 abr 2018, 00:21 Amigo tu não ajustaste o ralenti, tu desajustaste-o.
É péssima ideia mexeres em coisas para tentares corrigir um problema que dificilmente terá a ver com afinações.
Basta teres aí uma entrada de ar qualquer que não devia de existir para isso te acontecer, com fugas não há vácuo, um carburador, ignição, servo freio, tudo isso trabalha com vácuo, não estou a dizer que seja isso mas é só um exemplo que até acontece bastante, a flange do carburador ir à vida, como isso muito mais coisas, revisionar o carburador, se não tiveres a ignição ok a quente dá sempre problemas, etc.
Um conselho, perde amor a uns trocos e se gostas do carro manda dar uma geral andas anos sem problemas, o carro fica mais económico, fiável e agradável de conduzir.
Boas!

estou com um problema semelhante no meu golf.
A pessoa que tem andado a ver se descobria a causa do problema percebeu hoje que não é do relanti (estava a tentar resolver o problema "afinando-o"..) . Não sei se o philip3 conseguiu resolver o problema por aí mas no meu caso faz todo o sentido o que o Mário disse acerca de não adiantar mexer o relanti quando o problema está noutra parte. Hoje o rapaz percebeu que não adianta "ajustar" o relanti e sugeriu pois claro inspeccionar o carburador. Por razões que não dizem respeito ao problema em si, vou querer fazer isso sim mas noutro mecânico.
Neste momento o relanti está bastante mais alto do que devia estar. O mecânico deixou-o assim e eu só me apercebi quando umas horas depois de ter estacionado o carro para deixar o motor arrefecer o fui experimentar...
não tenciono fazer a revisão do carburador tão cedo por falta de verbas e por isso sou capaz de ter que andar uns dias com o relanti alto... As probabilidades de causar danos extra por causa disto são muito altas?

agradecido por qualquer esclarecimento para esta dúvida
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf 1.3 constantemente a baixo

Mensagem por Mario_Marques »

Basicamente se tiveres o motor desafinado, gasta e não anda, no caso de teres o ralenti muito acelerado vai acabar por sobreaquecer o motor e pode eventualmente queimar uma junta e coisas piores dependendo da gravidade disso.

A maioria desses problemas, quase sempre os problemas estão relacionados com fugas(entradas de ar não controladas) em especial a flange que liga o carburador ao colector de admissão e tubos de sistema de vácuo, sujidade no sistema de combustível, problemas no sistema de refrigeração(o motor não anda na temperatura ideal fruto de anos de maus tratos), ignição(falta de bom ajuste, com ferramentas adequadas) e claro tentativas de "afinação" sem recurso a qualquer ferramenta adequada e á sorte nunca vão conseguir afinar um carburador se um dos problemas que mencuionei existir e nunca vão conseguir afinar um carburador bem sem ferramentas próprias(pistola de ponto, máquina para medir CO, HC, lambda e claro, as tabelas de fábrica para essse motor).

Mexer em parafusos á sorte não é afinar nada mesmo que saibam o que faz o parafuso, pois depois não têm forma de quantificar aquilo que estão a fazer.

Raramente um carburador se desafina sozinho, eles só se desafinam quando têm peças estragadas(com folgas) ou se alguém lá andou a tentar fazer algo.

Trabalhei(para minha infelicidade) anos com carburadores e não há coisinha pior que um carburador quando uma pessoa quer algo impecavel pois são altamente sensíveis a variações(temperatura e pressão atmosférica), é pior que uma mulher com tpm, em especial quando o pessoal se mete a mexer neles á sorte e depois um gaijo tem de refazer tudo do zero para voltar aos valores todos de fábrica.

Uma coisa tão simples como o termostato avariado lixa basicamente o funcionamento do carro todo pois o motor não atinge a temperatura de funcionamento, logo a gasolina não atomiza...

um kit de reparação básico é coisa barata e algumas peças podem ser facilmente mudadas no conceito DIY desde que não caiam na tentação de mexer onde não devem, muitas vezes só ao corrigir isso o carro fica logo direito, a não ser claro, quando já andaram lá mc guyvers a mexer no carburador....

https://www.ebay.co.uk/b/Volkswagen-Gol ... bn_1264959

Imagem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Responder