Reconstruçao de motor/ ajuda no ponto de motor ao fim das 2 voltas pontos nao batem certo

Responder
Avatar do Utilizador
fred.marnoto
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 09 mar 2011, 09:05

Reconstruçao de motor/ ajuda no ponto de motor ao fim das 2 voltas pontos nao batem certo

Mensagem por fred.marnoto »

Boas pessoal! Venho aqui pedir a vossa opiniao e ajuda!
Tou a meio da reconstrução de um motor 1.9d 1Y convertido p TD.
Imagem

Tem havido progresso, mas agora na distribuição é que anda a bater o gato...

O qê que tenho ali: motor 1.9d 1Y com caixa, embraiagem e bomba 1.6.
Pela pesquisa que ja andei a fazer a marca original do volante do motor do 1.6 nao cuicide com a do 1.9, ok!
Fui ate ao 1.º piston p encontra o PMS, achei-o td tranquilo! Quando vou à caixa p poder marcar o “novo” ponto p o meu espanto foi bater com o ponto original do volante!
Montei td, dei 2 voltas ao motor p verificar os ponto e tds batem certos menos o da cambota...

Uma outra pregunta, nao estando o motor a ponto bate valvulas, ao rodar à mao o motor consegue-se “sentir”/ perceber??

Desde ja obrigado! :D
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18418
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Reconstruçao de motor/ ajuda no ponto de motor ao fim das 2 voltas pontos nao batem certo

Mensagem por Mario_Marques »

Estas a usar a correia certa e as pulleys para essa mesma correia?a tensão está ok?
Há uns anos tive exactamente a mesma montagem e tudo batia certo.
Originalmente era 1.6sb, passei a 1.9 1y turbo, bomba 1.6 sb com prato de ressaltos para o motor 1.9 td e pulleys todas do 1.9 1y, ponto acertado para 1.9 td(afinar bomba com medição à cabeça da bomba), a minha caixa é que era uma asd mas tudo batia certo.
Se tiveres fora do ponto muito o motor a trabalhar a certos regimes irá danificar válvulas, tu parado não tens pressão de óleo nas touches nem peças a mexer rápido, se estiver exageradamente fora do ponto em alguma altura irá bater válvulas e sente-se bem
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
fred.marnoto
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 09 mar 2011, 09:05

Re: Reconstruçao de motor/ ajuda no ponto de motor ao fim das 2 voltas pontos nao batem certo

Mensagem por fred.marnoto »

Boas Mario! Desde ja obg pela ajuda! Tou a usar as pulleys do 1.9 mas so a da bomba é que é do 1.6... :/ e a correia comprei p o 1.9. Entretanto arranjei uma pulley de uma bomba 1.9 e é totalmente igual à que la tinha! Tanto andei às cabeçadas aquilo que dei com a bruxa! Era a tranca que estava a usa na bomba, que foi “inventada” p la, que tinha uma ligeira folga e tava a embrulhar aquilo td! Agora ja bate td certinho os pontinhos tds! 8)
A minha bomba esta totalmente 1.6, isso pode me vir a dar algum tipo de problemas?
carrizog60
Master
Master
Mensagens: 9317
Registado: 05 dez 2004, 15:08
Veículos: golf mkII g60,volvo v70 t5, rabbit westmoreland,terrano 1 ,vmax,tdm850,yz80
Localização: troviscal - oliveira do bairro

Re: Reconstruçao de motor/ ajuda no ponto de motor ao fim das 2 voltas pontos nao batem certo

Mensagem por carrizog60 »

Que injectores usas?
Na minha ando assim á anos,n tem problema mas o ideal é usar o prato da bomba igual aos injectores usados
VW Diesel: Darkness is spreading...
Imagem
Old school ...my way of life
Responder