Conta rpm

Responder
jpal
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 27 dez 2014, 20:44
Veículos: Golf MK2 FQ

Conta rpm

Mensagem por jpal »

Boas pessoal , fiz swap tdi no meu golf, alguém me ajuda como posso colocar o quadrante de origem a dar rpm?

É já agora para dar a temperatura também qual alterações que tem que se fazer?

Agradeço desde já é bom ano a todos.
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Conta rpm

Mensagem por tsw21 »

Boas essa informacao ha pela net,mas vou tentar explicar por exemplo o sinal do conta rpms com o td e sinal analogico e funciona com os 12v,ja o tdi o que envia o sinal para o quadrante e a ecu do motor e esse sinal sai em onda quadada e o sinal e digital e so sai 5volts,logo para meteres isso a funcionar tens de meter um conversor de sinal com entrada de 5v e saida de 12v para funcionar certo,basta procurar no google tacho signal converter,mas eu em tempos numa pesquisa encontei um forum em que um bacano construiu esse msm conversor http://www.toymods.org.au/forums/thread ... ho-Boosteragora se conseguires fazer isto deixa o feedback
quanto a temperatura acho que fica tudo a dar menos as rpms,tens o sensor a funcionar ou o quadrante esta bom?ha e quanto ao quadrante provavelmente depiis de teres o conversor de sinal tens de ligar vagcom com o carro a trabalhar tens de acertar no quadrante as rpms de acordo com o valor mostado no vagcom.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
jpal
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 27 dez 2014, 20:44
Veículos: Golf MK2 FQ

Re: Conta rpm

Mensagem por jpal »

O conversor tem que se colocar na saída da ecu? Ou na recepção do quadrante?
Obrigado
jpal
Beginner
Beginner
Mensagens: 23
Registado: 27 dez 2014, 20:44
Veículos: Golf MK2 FQ

Re: Conta rpm

Mensagem por jpal »

Já agora sabe onde posso arranjar o esquema elétrico?
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Conta rpm

Mensagem por tsw21 »

Boas neste diy do forum explica o fio que usashttp://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=64094 e sim metes no fio que vem da ecu para o quadrante intercala la.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Responder