Ajuda : Luz do oleo fica a piscar

Responder
Carlos Oscar
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 06 mar 2011, 11:16
Veículos: VW Golf MK2 GTD

Ajuda : Luz do oleo fica a piscar

Mensagem por Carlos Oscar »

Boas, ontem troquei um quadrante simples por um com conta rotações, mudei o alternador por um que tem a saída w e quando fui experimentar o carro assim que passo das 2300 RPM começa me a piscar a luz do óleo e fica o bezouro acionado até desligar o carro. se desligar o fio da ficha W do alternador que vai ao conta rotações posso andar com o carro á vontade que não me pisca a luz do óleo.
Alguém que se passa se uma situação semelhante ?
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Ajuda : Luz do oleo fica a piscar

Mensagem por tsw21 »

Boas podes ter o fio para o confa rpm encostado ao da pressao de oleo.e uma questao de veres a instalacao e veres os esquema
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Ajuda : Luz do oleo fica a piscar

Mensagem por Mario_Marques »

Possívelmente o que se passa é que estas a ter conflitos no modulo de pressão por causa do alternador, a info de rpm interfere directamente com isso ou então tens realmente baixa pressão é só agora actuou.
Já coloquei num.tópico igual a este recente um link com info sobre o modulo o seu funcionamento, faz uma pesquisa.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Carlos Oscar
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 06 mar 2011, 11:16
Veículos: VW Golf MK2 GTD

Re: Ajuda : Luz do oleo fica a piscar

Mensagem por Carlos Oscar »

Com as vossas dicas fui ver o esquema electrico e não tenho o fio amarelo que vai da caixa de fusíveis ao copo do filtro de óleo. Como o carro é de 85 não devia de estar preparado para estas mudanças !
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Ajuda : Luz do oleo fica a piscar

Mensagem por tsw21 »

Boas,com tu n tinhas conta rpms esse fio amarelo n ligastes ao alternador e ta atrofiar o sistema e que se n estou en erro o fio que ligas ao alternador é vermelho e preto,e se calhar n tinhas era fio para o alternador uma vez que o teu carro n tinha a instalacao preparada para isso.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Carlos Oscar
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 06 mar 2011, 11:16
Veículos: VW Golf MK2 GTD

Re: Ajuda : Luz do oleo fica a piscar

Mensagem por Carlos Oscar »

tsw21 Escreveu: 16 dez 2017, 16:14 Boas,com tu n tinhas conta rpms esse fio amarelo n ligastes ao alternador e ta atrofiar o sistema e que se n estou en erro o fio que ligas ao alternador é vermelho e preto,e se calhar n tinhas era fio para o alternador uma vez que o teu carro n tinha a instalacao preparada para isso.
Não tinha fio nenhum. quando ligam a ignição não acende a luz do óleo ?
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Ajuda : Luz do oleo fica a piscar

Mensagem por tsw21 »

É assim tipo quando ligas a ignicao a luz do oleo fica a piscar e quando o motor ta a trabalhar tem de pagar,qual a cor do fio que ligaste no terminal w do alternador? Tens de pressao de oleo no sporte do filtro de oleo? O teu carro é ce1 ou ce2? No ce2 o fio do sensor de pressao de oleo (pressao alta) e amarelo e pressao baixa é azul e pretro e o fio do w vermelho e preto
ce1e igual a combinacao das cores a excpcao do w que é preto ou vermelho e preto.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Carlos Oscar
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 06 mar 2011, 11:16
Veículos: VW Golf MK2 GTD

Re: Ajuda : Luz do oleo fica a piscar

Mensagem por Carlos Oscar »

tsw21 Escreveu: 17 dez 2017, 23:13 É assim tipo quando ligas a ignicao a luz do oleo fica a piscar e quando o motor ta a trabalhar tem de pagar,qual a cor do fio que ligaste no terminal w do alternador? Tens de pressao de oleo no sporte do filtro de oleo? O teu carro é ce1 ou ce2? No ce2 o fio do sensor de pressao de oleo (pressao alta) e amarelo e pressao baixa é azul e pretro e o fio do w vermelho e preto
ce1e igual a combinacao das cores a excpcao do w que é preto ou vermelho e preto.
de origem não tinha o fio que vai ao W nem a válvula de pressão de óleo no filtro de óleo. agora já puxei um fio da caixa de fusiveis para a ficha w e puxei um fio da caixa de fusíveis para o local onde havia de ter a válvula de pressão no corpo do filtro. e ao ligar este ultimo fio á massa já posso ter o fio w ligado que não me voltou a acender a luz de óleo. mas ainda vou experimentar por a válvula e ligar o fio.
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Ajuda : Luz do oleo fica a piscar

Mensagem por tsw21 »

Es de onde?
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Carlos Oscar
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 06 mar 2011, 11:16
Veículos: VW Golf MK2 GTD

Re: Ajuda : Luz do oleo fica a piscar

Mensagem por Carlos Oscar »

tsw21 Escreveu: 18 dez 2017, 11:41Es de onde?
Guarda
Avatar do Utilizador
tsw21
Expert
Expert
Mensagens: 984
Registado: 19 out 2011, 08:54
Veículos: golf mk2 gtd
Contacto:

Re: Ajuda : Luz do oleo fica a piscar

Mensagem por tsw21 »

Pois e longe se n tentva ajudar-te, eu so n estou a entender uma coisa,o teu carro de origem tem valvula de pressao de oleo junto ao filtro?o teu quadrante e de uma ficha ou de 2?
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Carlos Oscar
Beginner
Beginner
Mensagens: 17
Registado: 06 mar 2011, 11:16
Veículos: VW Golf MK2 GTD

Re: Ajuda : Luz do oleo fica a piscar

Mensagem por Carlos Oscar »

De origem não tem válvula de pressão de óleo no corpo do filtro e o quadrante é de 2 fichas.ja comprei a válvula assim que tenha tempo já a coloco no sítio dela
Responder