Boas pessoal tenho um golf 2 m-tdi com bomba injetora land rover 300 tdi.
Desde ontem que estou a ter problemas com o carro, o carro fica acelerado e demora a desacelerar.
Estou com consumos normais e não faz fumo.
O Que poderá ser ?
Problemas na bomba
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Re: Problemas na bomba
Afinação do relantim ?
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Re: Problemas na bomba
O relentim está certinho
- Mario_Marques
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Re: Problemas na bomba
O cabo não esta preso? Isto é básico, se não for daqui podes ter de ajustar governador ou iq.
A pressão da bomba esta devidamente ajustada aos injetores?É que se não estiver isso é meio caminho andado para esse é outros problemas piores.
A pressão da bomba esta devidamente ajustada aos injetores?É que se não estiver isso é meio caminho andado para esse é outros problemas piores.
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Re: Problemas na bomba
Não amigo o cabo também esta bom
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Re: Problemas na bomba
Bomba de origem do 1.6 GTD e fica o problema resolvido
- Mario_Marques
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Re: Problemas na bomba
Qualquer bomba que meta que não trabalhe a 190 ou 220bar dependendo do modelo de injetores não trabalha nunca 100% o prato de ressaltos que deve ser usado é o respectivo ao motor assim como o valor de ajuste estático.
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Re: Problemas na bomba
Já está Resolvido, era o pino do LDA que não tava certo.
Obrigado cumps
Obrigado cumps
- Mario_Marques
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Re: Problemas na bomba
Resolvido 100% não se pode dizer que esteja pois é impossível o conjunto que tens funcionar "direito", a pressão dessa bomba não funciona bem com a pressão para que os injectores estão desenhados para trabalhar, impossivel acertares o ponto correcto sem primeiro meteres a bomba\injectores a trabalhar correctamente, a longo prazo irás ter problemas de motor.
O sistema do LR está desenhado para trabalhar a 200bar, o conjunto que tens não, além de que os avanços da bomba LR e desse motor não têm nada a ver.
Se queres isso para durar deverias investir em fazer a correcta adaptação do conjunto bomba injectores e trocar o prato de ressaltos para o prato correcto para esse motor, mas acaba por se voltar á historia do costume, o dinheiro de fazer isso fazias um tdi "a sério", ou seja, com bomba electronica, controlo electronico de turbo, centralina, etc que é um setup muito superior em tudo ao que tens e não é tão complicado como as pessoas pensam.
Abraço
O sistema do LR está desenhado para trabalhar a 200bar, o conjunto que tens não, além de que os avanços da bomba LR e desse motor não têm nada a ver.
Se queres isso para durar deverias investir em fazer a correcta adaptação do conjunto bomba injectores e trocar o prato de ressaltos para o prato correcto para esse motor, mas acaba por se voltar á historia do costume, o dinheiro de fazer isso fazias um tdi "a sério", ou seja, com bomba electronica, controlo electronico de turbo, centralina, etc que é um setup muito superior em tudo ao que tens e não é tão complicado como as pessoas pensam.
Abraço