Adaptação de turbo

Responder
Diogomk2
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 28 fev 2017, 05:10
Veículos: vw golf mk2 1.9 td

Adaptação de turbo

Mensagem por Diogomk2 »

Boas pessoal será que da para adaptar um turbo de geometria variável num m-tdi sem eletrônica?
Tenho um mk2 com um vp 90 mas o turbo que lá está e do 1.6gtd alguém me consegue dar uma opinião ?
Abraco
Gonçalo Jesus
Beginner
Beginner
Mensagens: 5
Registado: 31 jul 2017, 13:55
Veículos: volkswagen golf mk2

Re: Adaptação de turbo

Mensagem por Gonçalo Jesus »

Boas, dá para adaptares um turbo de geometria variável, tens que converter o actuador da geometria do turbo para pressão em vês de vácuo ou seja em vês de ser controlada por vácuo é controlada pela própria pressão do turbo.
Diogomk2
Beginner
Beginner
Mensagens: 13
Registado: 28 fev 2017, 05:10
Veículos: vw golf mk2 1.9 td

Re: Adaptação de turbo

Mensagem por Diogomk2 »

mas como se converte?
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Adaptação de turbo

Mensagem por Mario_Marques »

Já tens ai vários tópicos sobre o assunto e projectos com vnt e actuador de pressão positiva.
Pessoalmente não recomendo por vários motivos, tais como isso por pressão nunca fica a funcionar direito e existem bons turbos sem geometria variável mercado, também provoca desgaste extra no motor, potencia Max não é o facto de ter geometria que vai aumentar, bem pelo contrário.
Existem à venda controladores stand alone programáveis para usar vnt em carros não preparados para isso.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Adaptação de turbo

Mensagem por LUISGOLFIII »

Mário sei que já falamos sobre o assunto. No meu tenho KKK14. Recomendas retificar este ou mudar para KKK 24 ou outro e retificar igualmente. Agora com a cabeça AMC e junta metálica, já me sinto confortável neste passo.
Obrigado
Seja quando for, mas será! 8)
Responder