Boas,
estou a pensar em fazer swap num golf mk2, e queria encontrar alguém que já tivesse feito para ter uma noção daquilo em que me vou meter. Quais as diferenças a nivel de cabelagem, quadrante, etc.. Agradecia a vossa ajuda!
Swap para 1.8 16v (motor kr)
-
- Beginner
- Mensagens: 8
- Registado: 21 dez 2013, 18:29
- Veículos: VW Golf 3 1.9 TDI
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Swap para 1.8 16v (motor kr)
Esta um Passat à venda 2.0 16v em Lisboa, muito bom preço bastante completo, se queres realmente fazer swap aproveita enquanto antes, não é todos os dias que aparece um completo!
Um anuncio no custo justo, Passat azul com mau aspecto, basicamente é ires la e trazer tudo completo ou comprar mesmo o carro.
Eu estive p ir buscar a mecânica, cheguei a falar com.p dono p aplicar em um carro que estou a montar, só não fui porque foi-me dada liberdade p investir em algo mais caro, eu ia montar o motor 16v e aplicar-lhe injeção electrónica e mais umas coisas.
Se tiveres tudo a aplicação é relativamente directa, podes claro depois aplicar efi como ia fazer.
Um anuncio no custo justo, Passat azul com mau aspecto, basicamente é ires la e trazer tudo completo ou comprar mesmo o carro.
Eu estive p ir buscar a mecânica, cheguei a falar com.p dono p aplicar em um carro que estou a montar, só não fui porque foi-me dada liberdade p investir em algo mais caro, eu ia montar o motor 16v e aplicar-lhe injeção electrónica e mais umas coisas.
Se tiveres tudo a aplicação é relativamente directa, podes claro depois aplicar efi como ia fazer.
-
- Pro
- Mensagens: 1270
- Registado: 30 mar 2009, 18:25
- Contacto:
Re: Swap para 1.8 16v (motor kr)
Boas Mario.Mario_Marques Escreveu: ↑30 nov 2017, 20:20 Esta um Passat à venda 2.0 16v em Lisboa, muito bom preço bastante completo, se queres realmente fazer swap aproveita enquanto antes, não é todos os dias que aparece um completo!
Um anuncio no custo justo, Passat azul com mau aspecto, basicamente é ires la e trazer tudo completo ou comprar mesmo o carro.
Eu estive p ir buscar a mecânica, cheguei a falar com.p dono p aplicar em um carro que estou a montar, só não fui porque foi-me dada liberdade p investir em algo mais caro, eu ia montar o motor 16v e aplicar-lhe injeção electrónica e mais umas coisas.
Se tiveres tudo a aplicação é relativamente directa, podes claro depois aplicar efi como ia fazer.
Que injecção electronica irias meter nesse 2.0?
VW Golf TDI 110cv - RONALGOLF
viewtopic.php?f=20&t=40727
VW GOLF 2 GTI 16V
viewtopic.php?f=18&t=106686
Sérgio Machado
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Swap para 1.8 16v (motor kr)
Digifant 2.
-
- Pro
- Mensagens: 1270
- Registado: 30 mar 2009, 18:25
- Contacto:
Re: Swap para 1.8 16v (motor kr)
VW Golf TDI 110cv - RONALGOLF
viewtopic.php?f=20&t=40727
VW GOLF 2 GTI 16V
viewtopic.php?f=18&t=106686
Sérgio Machado
-
- Pro
- Mensagens: 1099
- Registado: 30 jul 2015, 08:45
- Veículos: '96 VW Golf GT
- Localização: Lisboa
Re: Swap para 1.8 16v (motor kr)
Não tendo a certeza, acho que saiu nos MK2. Motronic em VW foi já nos MK3.
- Mario_Marques
- Moderador
- Mensagens: 18480
- Registado: 18 nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos.
- Localização: Porto/CH/DE/UK
- Contacto:
Re: Swap para 1.8 16v (motor kr)
Não, mk1 cabrio 1.8 ultimo modelo com injecção electronica, mk2 gti 8v.
Não é nem de perto a melhor gestão do mundo, mas funciona, é super simples de instalar, economica e é fiavel.
Para montar num motor kr, 9A, PL e semelhantes 8v ou 16v de bloco curto só precisas adicionalmente de um rail de combustivel especifico para fixar os injectores no motor(apenas nos 16V é preciso essa peça), que não é caro e encontra-se facilmente á venda, e depois comprar um chip especifico ou reprogramar o original, mas mesmo com o original vai funcionar bem, não se consegue é tirar partido do maximo do motor.
Quem não se quer meter em loucuras mas quer alguma potencia, um carro equilibrado, fiabilidade e economia é uma boa aposta, só não fui por ai porque optei por ir para turbo em vez de manter atmosférico e como tal vou usar outro motor\gestão, mas vou usar na mesma digifant mas digifant 1 em vez de digifant 2, é preciso ter em conta que uma centralina xpto mais instalação, sensores, roda fónica, etc, tudo junto a trabalhar e por exemplo uma kms md35 custa mais que alguns carros.
Outra opção pouco conhecida no mundo do tipico pessoal vw para quem faz planos de usar um motor 16v atmosférico ou turbo e quer uma boa ecu sem enterrar uma fortuna é usar por exemplo a gestão de motor de um honda civic vti, montar uma hondata na centralina honda original, desactivar o vtec da ecu, montar sensores todos e ajustar.
Mas tendo em conta o custo e simplicidade de um sistema digifant 2 completo não há nada tão barato, simples e que funcione assim, creio que por cerca de 70-150euros no mundo dos usados\sucata se consegue comprar um sistema digifant 2 completo para chegar e montar, há ai pessoal a vender mecanicas completas por 250euros destes carros, obviamente a precisar de cuidados mas pelo preço não se pode pedir melhor.
Peças necessárias, cabelagem completa do motor até á centralina e a centralina, sensor azul água, sonda lambda, sensor detonação, bobine de ignição com respectivo modulo, motor\valvula ralenti, injectores, 2 sensores da borboleta de acelerador(100%aberto, 100% fechado), distribuidor com sensor hall, medidor massa ar+caixa de ar.
Na altura ia para esse setup pois já tenho uma digifant 2 completa, era pegar num 16v e montar ao sitio, encontrei mecanicas 16v completas em portugal, com coisas que até nem precisava por 250euros, ou seja, por menos de 800euros ficava com uma mecanica 16v a funcionar bem.
Os primeiro g40, primeirinhos de todos, ainda de farois redondos, acho que só foram fabricados 50 até também traziam digifant 2, os mais recentes têm uma versão de digifant 1 parecida á mesma que sai nos g60 que para turbo é bastante melhor pois o calculo de gestão é feito com base em pressão(map) e não em aspiração(maf).
Basicamente é isto que está neste tópico
http://forums.vwvortex.com/showthread.p ... 2-16v-Swap
Opinião pessoal, um carro diesel é muito giro e tal poupadinho, etc, mas carros a sério são a gasolina
- pravus
- Amateur
- Mensagens: 507
- Registado: 14 jan 2014, 22:28
- Veículos: Mk1 Golf Diesel LongTail, Passat B4 TDI
- Localização: Invicta
Re: Swap para 1.8 16v (motor kr)
tu sabes! andas por PT? preciso de ventilar umas ideias a ver o que achas!Mario_Marques Escreveu: ↑18 jan 2018, 12:41Não, mk1 cabrio 1.8 ultimo modelo com injecção electronica, mk2 gti 8v.
Não é nem de perto a melhor gestão do mundo, mas funciona, é super simples de instalar, economica e é fiavel.
Para montar num motor kr, 9A, PL e semelhantes 8v ou 16v de bloco curto só precisas adicionalmente de um rail de combustivel especifico para fixar os injectores no motor(apenas nos 16V é preciso essa peça), que não é caro e encontra-se facilmente á venda, e depois comprar um chip especifico ou reprogramar o original, mas mesmo com o original vai funcionar bem, não se consegue é tirar partido do maximo do motor.
Quem não se quer meter em loucuras mas quer alguma potencia, um carro equilibrado, fiabilidade e economia é uma boa aposta, só não fui por ai porque optei por ir para turbo em vez de manter atmosférico e como tal vou usar outro motor\gestão, mas vou usar na mesma digifant mas digifant 1 em vez de digifant 2, é preciso ter em conta que uma centralina xpto mais instalação, sensores, roda fónica, etc, tudo junto a trabalhar e por exemplo uma kms md35 custa mais que alguns carros.
Outra opção pouco conhecida no mundo do tipico pessoal vw para quem faz planos de usar um motor 16v atmosférico ou turbo e quer uma boa ecu sem enterrar uma fortuna é usar por exemplo a gestão de motor de um honda civic vti, montar uma hondata na centralina honda original, desactivar o vtec da ecu, montar sensores todos e ajustar.
Mas tendo em conta o custo e simplicidade de um sistema digifant 2 completo não há nada tão barato, simples e que funcione assim, creio que por cerca de 70-150euros no mundo dos usados\sucata se consegue comprar um sistema digifant 2 completo para chegar e montar, há ai pessoal a vender mecanicas completas por 250euros destes carros, obviamente a precisar de cuidados mas pelo preço não se pode pedir melhor.
Peças necessárias, cabelagem completa do motor até á centralina e a centralina, sensor azul água, sonda lambda, sensor detonação, bobine de ignição com respectivo modulo, motor\valvula ralenti, injectores, 2 sensores da borboleta de acelerador(100%aberto, 100% fechado), distribuidor com sensor hall, medidor massa ar+caixa de ar.
Na altura ia para esse setup pois já tenho uma digifant 2 completa, era pegar num 16v e montar ao sitio, encontrei mecanicas 16v completas em portugal, com coisas que até nem precisava por 250euros, ou seja, por menos de 800euros ficava com uma mecanica 16v a funcionar bem.
Os primeiro g40, primeirinhos de todos, ainda de farois redondos, acho que só foram fabricados 50 até também traziam digifant 2, os mais recentes têm uma versão de digifant 1 parecida á mesma que sai nos g60 que para turbo é bastante melhor pois o calculo de gestão é feito com base em pressão(map) e não em aspiração(maf).
Basicamente é isto que está neste tópico
http://forums.vwvortex.com/showthread.p ... 2-16v-Swap
Opinião pessoal, um carro diesel é muito giro e tal poupadinho, etc, mas carros a sério são a gasolina
'82 Jetta Coupe mk1
viewtopic.php?f=98&t=111123&p=1801735#p1801735
'94 Passat B4 1.9Tdi
viewtopic.php?f=101&t=98663