Olá pessoal, preciso da vossa ajuda.
Comprei há pouco tempo um VW Golf mk2 GTD (1989) que precisa de uns mimos...
É uma coisa simples.
No sistema de engreno das mudanças (gearshift), conseguem dizer-me o comprimento do relay lever (imagem no link abaixo)?
http://www.4crawler.com/Diesel/ForSale/ ... kit_06.jpg
Estava a pensar em fazer a alteração para "short shift" mas queria saber se o que tenho é o normal ou se já é maior.
Já agora, no meu mk2, não tenho aquela haste com o "peso". Tenho apenas uma haste sem "peso". Que peso (kg) devo adicionar?
https://lh6.googleusercontent.com/p2Dax ... 20-h901-rw
Aproveito a oportunidade para tirar outra dúvida.
No selector da ventilação/aquecimento, apenas tenho a "velocidade 3", a "velocidade 1" e a "velocidade 2" não funcionam. Basta mudar o selector ou é mais alguma coisa? E onde posso comprar o selector?
https://lh4.googleusercontent.com/ByBMi ... w1920-h901
Obrigado.
VW Golf mk2 gearshift
Re: VW Golf mk2 gearshift
Boas estes kit devia ser-te util e ate az feramenta pa centrar a alavancahttps://fastaddiction.com/Techtonics-Sh ... d-Rod.html,o dito contrapeso podes procurar no golf mk3 ou ibixa 6k se n estou em erro,quanto a soagem podes ter problemas na resitencia da sofagem.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
Re: VW Golf mk2 gearshift
5*tsw21 Escreveu:Boas estes kit devia ser-te util e ate az feramenta pa centrar a alavancahttps://fastaddiction.com/Techtonics-Sh ... d-Rod.html,o dito contrapeso podes procurar no golf mk3 ou ibixa 6k se n estou em erro,quanto a soagem podes ter problemas na resitencia da sofagem.
obrigado!
Re: VW Golf mk2 gearshift
mas no ebay uk ou sites da alemanha es capaz de encontrar o qukck shift.
o meu projecto a longo prazo :viewtopic.php?f=18&t=109646
- Mario_Marques
- Master
- Mensagens: 14356
- Registado: 18 Nov 2005, 01:12
- Veículos: Demasiados veículos...
- Localização: Porto|Spn|UK|FR|DE
- Contacto:
Re: VW Golf mk2 gearshift
Eu já tive\tenho quickshift em alguns carros inclusive mk1 e mk2, muito honestamente?....o contrapeso ainda faz alguma diferença (quase não se nota) a quem tem uma caixa impecavel e todo o mecanismo selector rigorosamente novo e apoios do motor em bom estado, o que vamos ser realistas, é muito raro, acontece é muita gente achar que tem tudo impecavel quando não tem, a idade e os km's não perdoam e quem não souber como era em "novo" muitas vezes acha o seu péssimo sistema gasto muito bom, o quickshift, reduz um pouco o curso e volta-se ao mesmo, quem tiver mesmo tudo impecavel vai notar lá algo diferente, agora sinceramente, acho que é daquelas coisas que na prática não vale de muito e quem não tiver tudo impecavel, em especial nas 020 pode piorar até um pouco ou muito a utilização do carro como já vi acontecer.
O dinheiro que vais investir num quickshift completo em condições era preferivel renovares o teu sistema original todo, apoios e quiçá a caixa ou embraiagem.
Esse link que ai tens não é um kit quick shift em condições e completo, um bom kit anda na casa dos 300euros :shock:
Eu fabriquei o dos meus carros, fiz as alavancas e comprei os pesos originais, mas não recomendo isto a quem não estiver muito á vontade com fabricações e comandos de caixas pois tem ainda alguma ciencia.
O dinheiro que vais investir num quickshift completo em condições era preferivel renovares o teu sistema original todo, apoios e quiçá a caixa ou embraiagem.
Esse link que ai tens não é um kit quick shift em condições e completo, um bom kit anda na casa dos 300euros :shock:
Eu fabriquei o dos meus carros, fiz as alavancas e comprei os pesos originais, mas não recomendo isto a quem não estiver muito á vontade com fabricações e comandos de caixas pois tem ainda alguma ciencia.


Mais de 227Whp+iva(23%) feitos com 100% gasóleo do jumbo.
The builder of 1st Portuguese, Wankel Rotary (13B bridged & turbo) VolksWagen beetle.
http://www.wankel-dragracing.de
SUBA-WHO?
- Iniciado
- Amateur
- Mensagens: 332
- Registado: 03 Mar 2017, 12:50
- Veículos: Mk3 (TDI)
- Localização: Zona Norte
Re: VW Golf mk2 gearshift
Em relação ao selector de velocidades so verificando se este passa energia ao fios neles ligado.... julgo que se o problema fosse do motor ventilador a quarta vel. não funcionaria, pois é a velocidade que que liga todas as bobines (que refere não funcionar no botao)..sachsf1 Escreveu:Olá pessoal, preciso da vossa ajuda.
Comprei há pouco tempo um VW Golf mk2 GTD (1989) que precisa de uns mimos...
É uma coisa simples.
No sistema de engreno das mudanças (gearshift), conseguem dizer-me o comprimento do relay lever (imagem no link abaixo)?
http://www.4crawler.com/Diesel/ForSale/ ... kit_06.jpg
Estava a pensar em fazer a alteração para "short shift" mas queria saber se o que tenho é o normal ou se já é maior.
Já agora, no meu mk2, não tenho aquela haste com o "peso". Tenho apenas uma haste sem "peso". Que peso (kg) devo adicionar?
https://lh6.googleusercontent.com/p2Dax ... 20-h901-rw
Aproveito a oportunidade para tirar outra dúvida.
No selector da ventilação/aquecimento, apenas tenho a "velocidade 3", a "velocidade 1" e a "velocidade 2" não funcionam. Basta mudar o selector ou é mais alguma coisa? E onde posso comprar o selector?
https://lh4.googleusercontent.com/ByBMi ... w1920-h901
Obrigado.
Até que enfim um Golf :lol:
Re: VW Golf mk2 gearshift
Obrigado pelo contributo.
Problema resolvido. Era o fusível/resistência junto ao ventilador... 1€! :D
Problema resolvido. Era o fusível/resistência junto ao ventilador... 1€! :D