Aquecimento do motor golf 2 1.6 td

Responder
tudofuradinho
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 10 fev 2015, 23:47
Veículos: golf 2 gtd

Aquecimento do motor golf 2 1.6 td

Mensagem por tudofuradinho »

Boas pessoal, Tenho um golf 2 1.6 td que ficou algum tempo parado cerca de 5 meses e quando meti a trabalhar o carro novamente vi que o sistema de refrigeração aquece muito facilmente sem o carro estar de andamento as tubagens ficam muito quentes com 2 minutos a trabalhar, reparei também que no quadrante a temperatura nao sobe nem para os 90ºC que devia estar normalmente e quando se acelera saí algum fumo branco.

Agradecia se alguem que ja lhe tenha acontecido ou perceba do assunto que me possa ajudar.
NSousaVW2GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 03 ago 2017, 10:52
Veículos: Volkswagen Golf Mk 2 GTD
Localização: Ilha da Madeira

Re: Aquecimento do motor golf 2 1.6 td

Mensagem por NSousaVW2GTD »

É normal esses carros aquecerem, eu tenho um Golf 2 GTD e aquece muito, porém o ponteiro da temperatura nunca passa do meio. Certifica-te sempre é se a ventoinha do Radiador dispara, para poder arrefecer. Há quem meta radiadores a óleo ou então duas ventoinhas para arrefecer melhor.
Desde que o quadrante esteja a apontar a temperatura correcta e a ventoinha/radiador estejam a funcionar correctamente, está tudo ok.
Uma das consequências de aquecer muito e não arrefecer correctamente é rachar a cabeça do motor.
Quanto ao fumo não sei se está relacionado com isso.
NSousaVW2GTD
Beginner
Beginner
Mensagens: 34
Registado: 03 ago 2017, 10:52
Veículos: Volkswagen Golf Mk 2 GTD
Localização: Ilha da Madeira

Re: Aquecimento do motor golf 2 1.6 td

Mensagem por NSousaVW2GTD »

Mas penso que o fumo branco pode ser sinal de cabeça rachada, não tenho a certeza. Convém passares num mecânico de confiança e teres certezas.
Responder